Autor Tópico: Panasonic LX3 ou Olympus E-P1?  (Lida 12599 vezes)

Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Junho de 2009, 19:02:03
Fala galera
To muito a fim de pegar uma camera pra tirar fotos de bastidores (que seja discreta) e que substitua minha DSLR para snapshots.

Um amigo comprou a LX3 e eu já dei uma brincada com ela, gostei muito do visual dela, da lente que tem abertura máxima de f/2, e a graaande angular que ela tem. A qualidade do video dela parece espetacular tb.

Hoje tava lendo o preview dessa nova Olympus...gostei bastante da qualidade dela am altos ISOs e pelo fato de trocar lentes... um fator que ta me inclinando na compra dessa Olympus é o fato de poder usar lentes Minolta de foco manual via adaptador... só o formato 4:3 que me irrita, mas vc pode selecionar o formato 3:2 o que é uma GRANDE vantagem pra mim...

e ai, o q acham???

Valeu!!!



Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2009, 18:31:30
Ivan,

Estou tambem comecando a me programar pra pegar uma compacta de boa qualidade, pra isso precisarei vender algumas coisas e a atual compacta e provavelmente ficarei na duvida entre a LX3, E-P1, a nova Samsung NX, a nova micro 4/3 da Panasonic ou a nova LX3 q devera sair ainda esse ano.

Eu gostei bastante da E-P1, mas fiquei com pe atras por faltar o flash no corpo e principalmente por ser um pouco maior do q gostaria.

Alem disso penso em manter o sistema Nikon com a D40 e mais uma ou duas lentes e um flash, entao nao acho q faz muito sentido hoje pegar uma camera com lentes intercambiaveis, apesar de nao ter descartado a ideia de se desfazer do sistema Nikon.

Sobre a LX3, eu acho ela fantastica, foi amor a primeira vista...uma imagem muito boa ate mesmo em ISO ligeiramente alto, uma lente exemplar em qualidade e abertura, alem dela ser muito bem acabada com tamanho ideal pra ir e vir, sensor multi aspecto, filmar em HD, etc, etc.

Os unicos motivos q ainda nao decidi pela LX3 eh que ainda tenho esperanca de uma nova LX com sensor ainda melhor e maior pra melhorar o DOF e por tambem acreditar numa nova LX q grave filmes em FHDm e com zoom na filmagem.

Ps. Pra mim a qualidade da imagem da LX3 esta dentro do meu limite de uso e impressoes.
« Última modificação: 28 de Junho de 2009, 18:32:26 por Leandro Federsoni »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2009, 16:04:02
Ivan, outro detalhe interessante na comparação da LX3 com a E-P1 é a ótima latitude da LX3 em ISO baixo, consegue ser superior ao sensor do sistema Micro 4/3 e algumas outras DSLR.






rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2009, 16:26:01
Embora seja o mesmo fabricante da LX-3, eu recomendo a Leica D-Lux 4. O pontinho vermelho faz a diferença na hora de vender a máquina quando quiser passar pra frente.


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2009, 16:43:38
Embora seja o mesmo fabricante da LX-3, eu recomendo a Leica D-Lux 4. O pontinho vermelho faz a diferença na hora de vender a máquina quando quiser passar pra frente.

Eu acho mais fácil revender uma LX3 que uma Dlux



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2009, 16:57:01
Rodrigo,

Eu pelo menos acho a LX3 cara demais por U$500,00, chega ser U$150,00 mais cara que uma Nikon D40+kit.....eu acho q deveria ser ao contrário.....a Leica ainda é mais U$200,00....
« Última modificação: 29 de Junho de 2009, 16:57:35 por Leandro Federsoni »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #6 Online: 29 de Junho de 2009, 20:01:25
EP-1 com certeza!
Se ela funcionar com a Panasonic 25mm f/1.4 Leica D Summilux então...  :wub:


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2009, 20:10:14
impressionante como subiu de preço, eu paguei no balcão da J&R em dezembro, U$399.
na época a leica era o dobro do preço, U$800.

Agora a leica baixou e a panasonic subiu, acho que foi pra aproximar uma da outra mesmo.





rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #8 Online: 29 de Junho de 2009, 20:25:03
Tem um review muito interessante da D-Lux 4 com alguns samples, inclusive uma leve comparação com a LX3 e a Leica M8:

http://www.boxedlight.com/dlux4/

...penso seriamente em comprá-la e fazer alguns testes com flash off-camera...Essas compactas tem lentes boas e claras, mas geram ruídos bem perceptíveis com ISOs acima de 400, segundo os reviews na web...


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Junho de 2009, 22:29:59
impressionante como subiu de preço, eu paguei no balcão da J&R em dezembro, U$399.
na época a leica era o dobro do preço, U$800.

Agora a leica baixou e a panasonic subiu, acho que foi pra aproximar uma da outra mesmo.


CJR, entao vc tem uma? O q acha dela?


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #10 Online: 30 de Junho de 2009, 13:44:16
Eu tenho uma, acho muito boa pra sair na rua, pra fotografar viagens, pra andar sempre com uma camera. É a camera ideal pra quem já tem um bom equipo dslr, é sofisticada, gera bons raws e a capinha de couro torna ela uma jóia.

Fiz fotos como essa, direto da cam, no fantástico modo BW Dynamic:





Essa no modo wide:



E outro jpeg low, direto da cam:


« Última modificação: 30 de Junho de 2009, 13:45:10 por CJR »


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #11 Online: 30 de Junho de 2009, 13:49:11
Mais uns jpgs de alguns registros de viagens, fotos onde geralmente não temos tempo de sacar uma dslr, pois estamos a passeio.

http://www.midiaarte.com.br/download/foto/lx3/P1010105c.jpg

http://www.midiaarte.com.br/download/foto/lx3/P1000449cs.jpg

http://www.midiaarte.com.br/download/foto/lx3/P1000094ss.jpg




Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 30 de Junho de 2009, 13:55:31
Muito boas CJR...é verdade eu já tinha visto suas imagens.

Vc utiliza a DSLR pra Hobby? Se positivo, qual situação em que a LX3 não atende e precisa usar a reflex? ISO alto e pra DOF curto?

Qual DSLR vc tem? Vc notou q em ISO baixo a LX3 tem uma latitude próxima da reflex?

Obrigado



CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #13 Online: 30 de Junho de 2009, 14:16:52
Muito boas CJR...é verdade eu já tinha visto suas imagens.

Vc utiliza a DSLR pra Hobby? Se positivo, qual situação em que a LX3 não atende e precisa usar a reflex? ISO alto e pra DOF curto?
Qual DSLR vc tem? Vc notou q em ISO baixo a LX3 tem uma latitude próxima da reflex?
Obrigado

Leandro, eu uso dslr pra still e fotografia publicitária. Nesse caso a LX3 não atende, é limitada em distância focal e não chega perto do nível de detalhe que eu preciso no meu trabalho.

Atualmente uso duas Dslr, uma 5D e uma 5DMKII.

Eu uso muitas texturas no meu trabalho, então uso a lX3 pra capturar texturas no dia-a-dia, muros, calçadas, pixações, sujeiras, etc., depois uso isso como layers, como por exemplo nas fotos abaixo, feitas em fundo cinza neutro e com textura aplicada, nesse caso a lx3 é perfeita, tem ótima captação.




Comparada a uma 30D, por exemplo, em boas condições de luz ela realmente chega perto.  Mas acho que a finelidade dela não é substituir uma dslr, mas sim ser um complemento para situações práticas.
« Última modificação: 30 de Junho de 2009, 14:17:33 por CJR »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 30 de Junho de 2009, 15:25:33
Entendo Claudio, eu pensava que as suas maquinas seriam pra lazer somente, mas tomei a liberdade de ver seu fickr e notei a aplicação profissional, aliás maravilhoso o trabalho....parabéns :clap: :clap:

Nesse caso e em milhares de outros tem que ser algo melhor que uma compacta....não tem jeito.