Autor Tópico: Canon Xs x Xsi  (Lida 4191 vezes)

Fer Fleck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
    • Cabanha Az de Ouros
Online: 28 de Junho de 2009, 21:23:23
Andei olhando para trocar minha câmera, gostaria de saber se existe muita diferença entre a Canon EOS-Rebel-XS 10.1 e a Canon EOS-Rebel-XSi 12.2. A diferença é de quase mil reais, e me disseram que a XS é semelhante a XT que era bem boa. Alguém saberia me dizer se vale a pena pagar essa diferença pela XSi ou se pensando em custo x benefício a XS é melhor.
Fernanda Fleck - Canon 450D XSI


Portela

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2009, 13:22:08
Cara...
Comprei a XS faz menos de um mês... as diferenças são bem poucas e vc deve avaliar o que é mais importante para vc.
A XSi tem 9 pontos de autofocus e a XS tem 7 (isso pra mim não faz diferença nenhuma).
Alguns pixels a menos: a XSi tem 12.1M e a XS tem 10.1 o que para a percepção humana isso também não faz diferença.
Se você for imprimir uma foto em 10x15, 13x18 ou até mesmo em uma folha A4... rss rss será que vc vai perceber alguma coisa?
A XS também não faz a focagem pelo LCD, quer dizes, até faz... mas não é o forte dela. Para quem quer manusear bem legal uma máquina dessas... nem vai usar LCD, eu me acostumei numa boa com o viewfinder.
Sinceramente, dependendo de como estão os preços... não sei se vale a pena pagar mais por esses motivos.
Sei lá... essas coisinhas que vc deve avaliar para si.
Espero que faça a melhor escolha possível...
Sergio Portela
www.photoportela.com.br
Canon XS com EF-S 18-55 IS | Canon EF 28-135 USM IS
Speedlite 430EX II,
RS-60E3


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2009, 20:26:19
Eu tenho XSi, acho uma excelente câmera, mas se a diferença é tanta acho que não vale a pena não. Se fosse menor, mas mil Reais é muito. Com esse dinheiro vc compra uma boa lente, isso sim vai fazer diferença.

[ ]s

Formel


JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2009, 20:37:50
Tenho uma XSi.
Concordo com o Formel.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2009, 09:42:13
Pela diferença de preço que vi hoje na internet não acho que valha a pena a XS. A diferença ficou em menos de R$500, em média 200.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos