Autor Tópico: Câmera para hobbysta  (Lida 1260 vezes)

Tito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 17 de Junho de 2009, 16:03:25
Olá, pessoal

Sou novo no fórum e estou começando com fotografia agora, embora sempre tenha tirado fotos por pura diversão durante viagens.
Quero fazer um curso de fotografia e tirar fotos por hobby de paisagens e pessoas, basicamente. Pesquisei algumas marcas e modelos e agora estou em dúvida sobre alguns, portanto gostaria de saber se eles servem para a minha finalidade e se existem outros modelos melhores e/ou mais acessíveis para a ocasião. Os modelos são:

Sony H50
Canon SX1 IS (A propósito, SX1 e SX10 são a msm coisa??)
Canon SX10 IS
Panasonic FZ28

Abraços!


valdemas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2009, 16:26:22
Olá, pessoal

Sou novo no fórum e estou começando com fotografia agora, embora sempre tenha tirado fotos por pura diversão durante viagens.
Quero fazer um curso de fotografia e tirar fotos por hobby de paisagens e pessoas, basicamente. Pesquisei algumas marcas e modelos e agora estou em dúvida sobre alguns, portanto gostaria de saber se eles servem para a minha finalidade e se existem outros modelos melhores e/ou mais acessíveis para a ocasião. Os modelos são:

Sony H50
Canon SX1 IS (A propósito, SX1 e SX10 são a msm coisa??)
Canon SX10 IS
Panasonic FZ28

Abraços!

Sx1 é sensor CMOS e Sx10 não...
apesar de ser SÓ ISSO já é uma grande diferença... porém os resultados são equivalentes, ágar a mais por esse sensor CMOS que é na verdade uma experiência da CAnon de sensores CMOS em compactas digitais, não é lá muito atrativo...
eu iria de FZ28... grava em RAW e tem boa qualidade...

consideraria tb a G10 (28-140mm) e a Panasonic LX3 (24-60)... possuo ambas e são as melhores pré-DSLR...
já fui usuário DSLR e te digo que qualquer uma dessas 2 dá um booooommmm caldo...
:D
abraços
PS: tudo isso depende do seu uso... quer aprender? G10 ou Fz28.... já sabe algumas coisa? G10/LX3 (se puder compre as 2, poiscada uma é ótima pra cada situação):D


Carlos Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2009, 12:30:40
Tito, apenas uma consideração. Se for para comparar com as da Sony, por favor se baseie na Hx1, que é sucessora da H-50. Essa está bem mais próxima das outras que você citou. Segue o preview dela no Dr. Preview http://www.dpreview.com/reviews/sonydschx1/

Abs e boa escolha.