Autor Tópico: GPS para automóvel: melhores marcas / modelos?  (Lida 18609 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #15 Online: 06 de Julho de 2009, 19:43:15
Interessante, por onde vc viu o N95 por R$ 600,00 ?

Outra vantagem do GPS para carro deve-se ao conforto e velocidade na digitação dos endereços para traçar a rota.

Ainda sobre o N95 eu já achei muita gente na net falando que o sinal de GPS é ruim, que as vezes é dificil sincronizar.

Vc percebe este problema?
O GPS dele funciona fora da cidade tambem? Como por exemplo em zonas rurais?

Abraços
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #16 Online: 07 de Julho de 2009, 00:35:15
melhor opção para se ter um aparelho confiável e com mapas atualizados é a linha Garmin (para carro a garmin tem a linha Nuvi)

se quiserem pesquisar mais sobre os Garmin basta dar uma olhada em http://nimrag.forumbrasil.net/

nesse forum tem todo tipo de informação sobre os GPS garmin!!!


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.449
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #17 Online: 13 de Julho de 2009, 09:17:57
Eu uso o N95 em um suporte no vidro, e funciona perfeitamente, sem erros. O sinal de satélite é até mais forte em zonas rurais do que na cidade porque não sofre interferência dos prédios. O que acontece é que se você não compra o suporte para o N95 acaba deixando ele no porta trecos do carro, que muitas vezes é em um lugar aonde o sinal já chega fraco. No começo eu senti isso, mas quando ocmprei o suporte ficou perfeito. O N95 se você for pós-pago na sua operadora sai até por menos do que R$600. O meu saiu de graça.... é questão de pechinchar com eles. Agora com a portabilidade os clientes pós-pagos estão mais valorizados do que nunca. Se você quer conforto ao digital, pega um N71, que é quase igual ao N95 em recursos, mas tem teclado QWERTY. É um smartphone... bem legal.
Interessante, por onde vc viu o N95 por R$ 600,00 ?

Outra vantagem do GPS para carro deve-se ao conforto e velocidade na digitação dos endereços para traçar a rota.

Ainda sobre o N95 eu já achei muita gente na net falando que o sinal de GPS é ruim, que as vezes é dificil sincronizar.

Vc percebe este problema?
O GPS dele funciona fora da cidade tambem? Como por exemplo em zonas rurais?

Abraços
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 15 de Julho de 2009, 03:24:48
Fabio, o melhor software para gps é o Igo8, pode ser instalado em 99% dos gps's no mercado.

[--- EDITADO - REGRA 1.5 ---]

Citar
1.5. Não é permitida a difusão ou a postagem de mensagens que estimulem a pirataria de conteúdo ou de qualquer tipo de software comercial e que venha a ferir a moral e a legislação brasileira de propriedade intelectual.

Abraços,

Paulinho Cé
« Última modificação: 15 de Julho de 2009, 08:07:19 por Paulo Machado »
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Evandro Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 21 de Julho de 2009, 17:59:19
Garmin


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #20 Online: 22 de Julho de 2009, 19:59:24
Tô usando um Mio C320 no carro, mas se fosse comprar hj seria o Garmin.
Nunca gostei do navegador da 4 rodas e o Miomap q eu sempre usei já tem tempo sem atualizações... Devo colocar o Igo 8  que me disseram q funciona muito bem.
Hoje quero comprar um que possa usar no carro e  na moto.
Tem o Garmin Zumo 660 perfeito prá isso, mas custa lá fora mais de U$700 e aqui no ML os caras vendem por R$ 2.500. Tem a opção do 60CSX q já foi postado no tópico, mas por ter tela pequena fica complicado o uso na moto...
Se alguém tiver alguma sugestão eu agradeço!
Abraços
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 08:10:13
Pessoal, dando uma ressucitada no tópico.
Fui na Sta Efigênia e vi uma infinidade de GPS entre R$ 250 e R$ 350. Tipo Foston, MID, Samsung e Xing Ling.
Qual a diferença para os mais baratos da Garmim, tom tom e mio?
Achei um interessante o Moov 200 da MIO por 320,00
Meu maior interesse são os radares, todos que alertam radares são confiáveis? Será que dá para baixar o arquivo do site maparadar em qualquer GPS.

Abs

 
SBC - SP   FLICKR


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #22 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 08:40:47
Acabei descolando um Nokia N95 (R$300), instalei o Garmin nele.
Funciona de boa, demora um pouco para conectar ao satélite (10 minutos) mas é só usar a rede 3G que sincroniza em 10 segundos (R$ 0,06 mais ou menos).
Uma vez sincronizado com o satélite, as próximas sincronia são rápidas ( na mesma região, se tentar sincronizar em outra região, como outra cidade por exemplo, irá demorar 10 minutos etc... )
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2010, 08:41:53 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #23 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 09:50:47
Eu tenho um HTC P3301 e uso o Garmin Mobile nele e acho muito bom, pois a tela é maior do que o N95 e ele é touch screen, já vem com suporte e carregador veicular, estou bem satisfeito, exceto pelo mapa novo da Garmin, o City Navigator 2010, ficou pior que o anterior, tem muito erro em diversas cidades, principalmente as do interior de São Paulo, então tenho usado os mapas do Tracksource.

Jesiel, estranho ele demorar tanto pra receber o sinal dos satélites, o HTC leva no máximo 1 minuto.

Eduardo Proença, tenho um Garmin 60CSX e uso ele muito na moto e em trilhas e não acho a tela dele pequena não, vc se acostuma, não gosto muito de usar ele no carro pq não tem comando de voz, então como tenho o HTC nem me importo com isso.

Willsato, teoricamente todos os GPS aceitam atualizar não só os radares como os mapas também, a grande maioria deles usam o Windows CE e com isso o software iGo.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 14:31:25
Acabei de comprar um smartphone Samsung Galaxy e to usando o GPS dele com o Google Maps, to gostando

mas agora recomendaram esse tal de Sygic, alguem conhece?
http://www.sygic.com/

Só to precisando de um suporte pro carro...
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #25 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 17:46:37
Pessoal, dando uma ressucitada no tópico.
Fui na Sta Efigênia e vi uma infinidade de GPS entre R$ 250 e R$ 350. Tipo Foston, MID, Samsung e Xing Ling.
Qual a diferença para os mais baratos da Garmim, tom tom e mio?
Achei um interessante o Moov 200 da MIO por 320,00
Meu maior interesse são os radares, todos que alertam radares são confiáveis? Será que dá para baixar o arquivo do site maparadar em qualquer GPS.

Abs

Wilsato, eu comprei um Xing Ling (Qtec) na Sta. Ifigênia. Ele vem com o IGO, que achei um ótimo software de navegação. O problema é que às vezes o hardware não dá conta do recado e o GPS pode dar umas travadas, a voz engasga ou dá alguma mensagem de erro. É necessário configurar o GPS para não abusar dos recursos gráficos e de áudio.
É um GPS razoável mas não compraria novamente.
Aconselho você a comprar de marcas originais e conceituadas como Mio, Garmin, Tomtom, etc.

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 17:52:22
Cara, para simplificar...
eu tenho um GPS automotivo SIGA-ME plus.
Ele é bem simples, pega mp3, pega vídeos...
E o sistema do GPS é perfeito, funciona muito bem e com uma velocidade perfeita de resposta!
o sistema de GPS eu não lembro qual é, mas me da mapa detalhado com maquetes em 3d.
tem vários modos (econômico, rápido, principais... e etc.) enfim, muito bom!
Abraço
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.449
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #27 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 20:18:32
Só ajudando mais:

A Nokia acaba de liberar a versão Maps do software de navegação GPS e assistida que antes era paga. A nova versão é totalmente free. Já instalei e é bem legal.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 22:17:33
Jesiel, JuniorBH,Ivan, Leandro Obrigado vou continuar a minha pesquisa.
Fabio Tbm ouvi dizer bem do IGO, todos que vi lá no centro vem com esse software. Um amigo comprou o GPS Orbiter com atualização 2x por ano, 1 ano de garantia:http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=O333JRiWsf1V9Km3I%2BjtaPQdcMHDDia3F0ZZzxVSmBM%3D&VPP=NAVEGADOR+GPS+TELA+3+5+ALERTA+DE+RADARES+350+COLOR+PRETO+ORBITER Simples e nunca deixou na mão.
Guto Estão anunciando direto esse GPS da Nokia, é uma possibilidade tbm.

Abs
SBC - SP   FLICKR


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #29 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 00:26:53
Estava dando uma olhada nos GPS da Garmin, terrestres (para fazer trilhas).
Parecem excelentes! Pena que não são baratos.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching