Autor Tópico: GPS para automóvel: melhores marcas / modelos?  (Lida 18553 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #30 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 08:25:42
O GPS Garmin 60CSX é ótimo.
Mas só vale o investimento se realmente vai utiliza-lo com freqüência.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 09:00:48
Um de marca boa, com telinha minúscula de 3,5" custa em torno de 500 reais os mais baratos. Um com tela um pouco maior de 4,3" já vai pra 800 em média. Isso os mais baratos, pois tem uns modelos, que mesmo com essas telas minúsculas chega a custar de 1500 a 2500 reais.

Minha opinião, compensa mais comprar o som de carro da Booster, tem um modelo que tem DVD com tela retrátil de 7 polegadas e já vem com o módulo de GPS. Veja só, tudo em 1 e com um preço bem em conta se for ver pelo que oferece.


Dá uma olhada:

http://www.casasbahia.com.br/detalharItemVenda.do?codMcr=5850363&tipMercConj=M&s_pfm=especie


Meu amigo comprou nas Casas Bahia, mas em São Paulo se encontra esse por preço menor.


Acho que seria a melhor opção, som de carro com DVD, tela enorme retrátil, que é muito mais vantagem que aquelas telinhas medíocres coladas no vidro, e já vem com módulo GPS.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #32 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 09:05:29
Meu colega comprou este, deste site:
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.23568

O ele vem com o iGO, não é tão bom... mas o GPS roda Windows... então relativamente fácil você instalar outro programas... como por exemplo o Garmin, etc...

« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2010, 09:06:43 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


danich

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Feminino
Resposta #33 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 14:42:44
Garmim linha Nuvi é Otimo, tenho a 2 anos, tenho no iPhone também mas não se compara ao sistema do NUVI.
Ja me ajudou muito!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #34 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 16:22:58
Não posso recomendar um para você comprar, mas posso dizer qual NÃO comprar.

Tenho um NAV7 430, uma marca "desconhecida", o aparelho funciona bem e não me deu dor de cabeça, fora um ou outro erro que exigiram reiniciar o sistema.

Mas o pós-venda inexiste, mandei vários e-mails para o fabricante solicitando informações sobre atualizações e nunca fui respondido. Imagina se tiver algum problema mais sério...


Abraço.


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #35 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 18:19:48
Meu celular é windows, e tenho um GPS da Delphi, em ambos coloquei o iGO8, inclusive é o mesmo software só copiei de um cartão p/ o outro.
Funciona joia em ambos os casos, vc acha muito facil os mapas atualizados e radares na internet.
Essas versão que eu tenho fala até "a 200m entre a direita para avenida 23 de maio." achei bem legal falar o nome das ruas.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


Co-Piloto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #36 Online: 22 de Março de 2010, 16:48:35
N-CoPiloto = navegador MM5000 da Magneti Marelli com avisos de radares, lombadas ( mais de 25 tipos de informações) do Co-Piloto.

Se você procura um navegador que avise todos os radares, vale a pena conferir.
www.n-copiloto.com.br





AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #37 Online: 22 de Março de 2010, 20:42:29
Os melhores GPS que existem são os Garmin e os Magellan. O resto é o resto.

Tenho um Magellan 315 de mão, velhaco de mais ou menos 1999 , que já rolou ribanceira abaixo algumas vezes, e ele dá lock na metade do tempo do TomTom One e do NDrive Touch.

Considere um Garmin.


ValterSoares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 23 de Março de 2010, 17:20:57
Tenho um NDrive e pelo preço que paguei (R$ 300,00 em janeiro) até que...bem...va lá, de zero a dez, daria 6, pois ele já me mandou virar na contra mão algumas vezes e sempre "complica" os trajetos (manda ficar zig-zagueando quando, penso eu, o correto é usar linha reta a maior parte do tempo). Radares, alguns sim e muitos não. Agora, pergunto a quem entente...posso trocar o software dele??? (digo, colocar o da 4Rodas ou Garmim ou outro qualquer???)


Thoth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 23 de Março de 2010, 19:36:40
Eu tenho há algum tempo um Ndrive G280, tirei o software nativo e instalei o IGO, que é bem melhor.
Recentemente comprei um celular samsung Omnia Pro B7320L que veio com o Destinator como opção de instalação... achei esse software bem melhor e mais confiável que o IGO e o tenho usado com muita satisfação... o sinal pega rapido, no máximo 1 minuto e não o perde.
o único inconveniente é que ainda não consegui fazer com que ele avise sobre os radares.
já experimentei o Garmim mas não gostei... tem poucas opções para cidades de médio e pequeno porte no interior de sp.
𺰘¨Thøth¨˜°ºð
"Todo mundo vive pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que irão pensar em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #40 Online: 25 de Março de 2010, 15:18:07
Agora com a Nokia liberando o Nokia Maps para os celulares ficou excelente. Tenho no meu e uso bastante. Como é atualizado sempre e online, acho mais preciso que o Garmin, que tbm ainda tenho instalado mas em breve vou deletar.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


andersonpg

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 13 de Abril de 2010, 17:37:41
bom essa coisa de marcas modelos eu aho um assunto muito complexo pois um tem uma coisa outro jha tem outra e depende do usuario que vai dizer se eh melhor ou nao..
mais ai vai a dica tenho um da marca viston priginal da GM..muito bom .. e de facil utilizaçõa
Nikon D90 gripada / Nikon 18-105mm / 50mm 1.8 AF      (pra começar)
http://www.flickr.com/photos/andersonpg/


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 22 de Abril de 2010, 14:25:59
Pessoal, alguém já comprou e usou GPS da Foston? Eu achei interessante um que é bem baratinho e ainda vem com TV digital, mas fico preocupado com a qualidade desses produtos.

Um tal de Foston FS-500DT.

Valeu


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 17 de Maio de 2010, 14:54:29
Os smartphones da Nokia, com Synbiam OS e GPS integrado funcionam muitíssimo bem.

Eu tenho um Nokia 5800, excelente o GPS, bastante preciso, o software nativo dele é gratuito o OVI Mapas, basta baixar os mapas do Brasil e voz em portugues através do OVI Suite.

Recomendo !


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 17 de Maio de 2010, 15:11:03
Os smartphones da Nokia, com Synbiam OS e GPS integrado funcionam muitíssimo bem.

Eu tenho um Nokia 5800, excelente o GPS, bastante preciso, o software nativo dele é gratuito o OVI Mapas, basta baixar os mapas do Brasil e voz em portugues através do OVI Suite.

Recomendo !


Também recomendo! Esse celular já me salvou de umas boas enrrascadas!