Autor Tópico: Primeiras fotos com a Zorki 4K + Jupiter 8  (Lida 2981 vezes)

Yan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 01 de Julho de 2009, 00:37:34
Caiu na minha mão uma Zorki 4K, a soviética cópia da Leica, equipada com uma Jupiter 50mm 2.0. Ao final da guerra russos levaram da Alemanha todos os projetos que achavam interessantes. Entre eles estavam patentes da Leica. Fabricaram aos milhões essas maquinas e as lentes. Fiquei bastante feliz com os resultados que tive com essa "Leica comunista".

Abaixo algumas fotos que fiz com ela esse fim de semana.

Filme Tri-X 400, exposto a 400 e revelado em D-76 1:1

Abs
















Yan Boechat
São Paulo - SP

Leica
Canon
Pentax



Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2009, 05:51:02
Yan, muito boa a Zorki. A sua, pelo visto, ainda está com a capinha impecável!  :ok:


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2009, 10:49:31
cara, que qualidade heim??

muito boas!!!!!! :worship:


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2009, 11:03:12
Muito bom a qualidade das fotografias. Gostei bastante da nitidez e dos contrastes das fotos. Fez algum ajuste no PS ou é original do escaneamento?

Sabia que essas câmeras eram bem parecidas com as Leicas mas não sabia dessa história dos projetos que os russos levaram da Alemanha. Interessante.

Abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Yan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2009, 13:25:35
Elmo, assim como a capa, a maquina toda esta em perfeitas condiçoes.

Pois e Anderson, tbem fiquei surpreso.

Guto, na primeira e na segunda ha ajustes de contraste e brilho, só, alem da retirada de forma digital das sujeiras (fiz besteira na secagem). Na terceira e na quarta e exatamente como saiu do escaner, ajuste nenhum.
Yan Boechat
São Paulo - SP

Leica
Canon
Pentax



FlavioYamamoto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2009, 17:47:02
Muito bom mesmo.
Ainda vou comprar uma rangefinder pra mim.
Abraço.


Yan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2009, 18:52:19
Po Flavio, eu to começando agora com as rangefinders e posso dizer que estou me divertindo a beça. mas ainda estou cometendo varias gafes. A principal e fotografar com a tampa na lente. Perdi 1/3 desse filme fazendo essa besteira, que acredito ser bem comum pra quem esta acostumado com SLR
Yan Boechat
São Paulo - SP

Leica
Canon
Pentax



m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2009, 22:38:51
Parabéns, lindas fotos!!!
Mauricio Polli


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 02 de Julho de 2009, 15:12:29
A principal e fotografar com a tampa na lente. Perdi 1/3 desse filme fazendo essa besteira,...

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Com é bom ler isto. Lavou minha alma. EU NÃO ESTOU SOZINHO NESSE MUNDO. Sempre tive vergonha disso, mas nunca tive coragem de assumir publicamente. Faço isso agora.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
-22.352971,-48.775582


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2009, 16:16:48
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Com é bom ler isto. Lavou minha alma. EU NÃO ESTOU SOZINHO NESSE MUNDO. Sempre tive vergonha disso, mas nunca tive coragem de assumir publicamente. Faço isso agora.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Mais um para o time então. Na época da Trip eu fiz muito isso. Até hoje as vezes pego a câmera e vou cheio de vontade para bater a foto, quando olho pelo visor aquele breu!  :doh:


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #10 Online: 03 de Julho de 2009, 06:47:33
Mais um para o time então. Na época da Trip eu fiz muito isso. Até hoje as vezes pego a câmera e vou cheio de vontade para bater a foto, quando olho pelo visor aquele breu!  :doh:

Mas na Trip é meio difícil isso, pois com a tampa ela trava o disparo. A não ser que a sua estava com o sensor danificado.


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #11 Online: 03 de Julho de 2009, 13:49:45
A minha era uma Trip 35. Eu ia cheio de vontade e via aquela bandeirinha vermelha. Eu também tive uma Kodak com aqueles flashes quadradinhos, não lembro o modelo dessa, mas se eu não me engano essa batia a foto mesmo com a tampa.