Autor Tópico: Fotografando aves  (Lida 1035 vezes)

RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Online: 14 de Julho de 2009, 09:58:27
Houve um tempo que na Caça Sub caçar um peixe com engôdo era considerado anti-esportivo pois o animal era atraido pela comida. Hoje não sei a quantas anda. Graças a Deus não caço mais. Da mesma forma encaro a atração da ave pela comida, não vejo tanto valor nesta foto como na que o animal está se alimentando nos locais habituais. Mas como nós já lançamos mão do payback tem tempo e ele é aceito por todos como uma ótima ferramenta, apenas acho que se deveria estimular a que se fotografasse os pássaros sem que apareça aquela enorme bandeija cheia de frutas que se coloca para atraí-los. Uma enorme banana deixada alí e aparecendo na foto só a desvaloriza e nada mais.

Tenho muitas fotos de pássaros em um site que já se tornou uma ótima ferramenta de busca e estudo da distribuição de aves no Brasil e inclusive lá eu levantei esta questão para ver o que acham a respeito.

Abraços.
« Última modificação: 14 de Julho de 2009, 09:59:28 por RuySalaverry »
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


Duende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2009, 12:56:33
Oi Ruy,

se você puder me indicar esse site, eu agradeceria...

abraços


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2009, 13:47:33
É o WikiAves.

http://www.wikiaves.com.br/

Abraço

Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2009, 20:20:30
Pois é Ruy, realmente... Uma foto com o pássaro no seu ambiente selvagem tem 10000000000000000000x mais valor! Com certeza! Torna o registro especial!

Abraço!  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Duende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2009, 00:52:00
eu nem tenho essa rodagem toda, mas o que eu curto é ir lá e observar os bichos, hoje mesmo perdi uma foto por desatenção e falta de habito de parar o carro e pegar a camera... tinha um passaro, verde, preto e branco, se enfiando na água para pegar um peixe, só o vi qdo bateu as asas e mergulhou, eu volto lá pra ve-lo amanhã... e fds eu vou fazer campana ! auhahuahu!