Autor Tópico: Faixa de preço para limpar lente  (Lida 9613 vezes)

_fernanda_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 01 de Julho de 2009, 11:37:12
Pessoal,
vcs sabem qual a faixa de preço de limpeza da lente???
tenho uma Canon SX10 IS que está com impurezas no sensor. Mandei para uma autorizada mas estou sem saber qual a média de preço para essa limpeza! sei que é mais caro por ter que desmontar a maquina para limpar mas quero saber se o orçamento que eles me passaram está dentro razoável ou nao.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2009, 14:00:54
Por curiosidade, há quanto tempo vc tem essa máquina? Está na garantia?

Por se tratar de uma câmera relativamente nova no mercado e também por ser uma câmera com lente fixa estou estranhando essa sujeira no sensor. A sujeira é no sensor ou na lente?

Não sei o preço mas de qualquer forma é melhor resolver o problema numa autorizada realmente. É mais 'garantido'.
« Última modificação: 01 de Julho de 2009, 14:09:05 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


_fernanda_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2009, 15:49:31
Comprei a maquina em dezembro mas foi no EUA e por causa disso nao tenho mais garantia. de acordo com orcamento é no sensor. falaram que ha uma impureza grande e outras menores. A unica possibilidade que pensei é pq eu estva em ambiente mto humido no eua com mta neve. é a unica causa provavel que pensei.

pois é!! sei que é mais "garantido" numa autorizada mas quero saber se estou levando uma "facada" ou nao! rsrs

Citar
Por curiosidade, há quanto tempo vc tem essa máquina? Está na garantia?

Por se tratar de uma câmera relativamente nova no mercado e também por ser uma câmera com lente fixa estou estranhando essa sujeira no sensor. A sujeira é no sensor ou na lente?

Não sei o preço mas de qualquer forma é melhor resolver o problema numa autorizada realmente. É mais 'garantido'.
« Última modificação: 01 de Julho de 2009, 15:51:10 por _fernanda_ »


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2009, 16:17:15
Bom, nunca tive esse problema então não sou o mais indicado para lhe responder.
Porém, é certo que se for só sujeira no sensor não vai ficar caro. Não será uma facada. Talvez uma alfinetada...hehehe.

Para você ter uma idéia, já li relatos em outro fórum de um pessoal que mandou limpar na Optisom em SP e gostaram do serviço e do preço. Parece que estão cobrando R$30,00 para uma limpeza do sensor.

Dê uma olhada no site: http://www.optisom.com.br/?OPS=SERVICOS&SUB=&LNKID=1&CEP=1&FN=3&FNF=ANAD

Não conheço essa assistência e acho que não é autorizada Canon. Pelo menos já é uma referência. Talvez alguém aqui do fórum pode lhe passar informações mais concretas e referências de outras assistências técnicas.

Boa sorte.

« Última modificação: 01 de Julho de 2009, 16:18:56 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


_fernanda_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2009, 21:49:34
Se fosse essa valor tava de boaa e nem pensava ao pagar... mas autorizadas sempre sao uma facada...srsrs

Bom, nunca tive esse problema então não sou o mais indicado para lhe responder.
Porém, é certo que se for só sujeira no sensor não vai ficar caro. Não será uma facada. Talvez uma alfinetada...hehehe.

Para você ter uma idéia, já li relatos em outro fórum de um pessoal que mandou limpar na Optisom em SP e gostaram do serviço e do preço. Parece que estão cobrando R$30,00 para uma limpeza do sensor.

Dê uma olhada no site: http://www.optisom.com.br/?OPS=SERVICOS&SUB=&LNKID=1&CEP=1&FN=3&FNF=ANAD

Não conheço essa assistência e acho que não é autorizada Canon. Pelo menos já é uma referência. Talvez alguém aqui do fórum pode lhe passar informações mais concretas e referências de outras assistências técnicas.

Boa sorte.




liao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2009, 20:21:04
tente a portssar na republica - sp ..... jah limpei lah ... recomendo..... nao lembro os valores


_fernanda_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2009, 22:35:53
o orçamento ficou em 250,00


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2009, 12:11:58
 :eek: :eek:
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


_fernanda_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #8 Online: 06 de Julho de 2009, 12:57:00
pois é.. agora to na duvida se aprovo ou nao o orçamento. por um lado é na autorizada e minha maquina é novinha mas por outro ficou caro demais...

:eek: :eek:


cruz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • José Cruz Fotografia e Arte
Resposta #9 Online: 07 de Julho de 2009, 23:58:32
Eu levo minha camera na Optisom para limpar o CCD. Não tenho o que reclamar. Alem de limpar na hora eles limpam o corpo tambem. E  se o visor não for lacrado, tipo as Marks da Canon eles, limpam o visor tbm.

« Última modificação: 08 de Julho de 2009, 00:01:17 por cruz »