Autor Tópico: Dúvida! Eos 30d ou 1000d  (Lida 2076 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Online: 04 de Julho de 2009, 16:04:48
Olá povo,

desculpe esta é a minha primeira postagem neste forum e sou um grande amador em fotografias. Bem minha dúvida é a seguinte, eu vou comprar a minha primeira d-slr, e estou com dúvida se fico com uma 30d ou uma 1000d. Eu tenho uma amiga que comprará pra mim no Japão e me trará, o preço de uma usada 30d por lá é quase o mesmo de uma nova 1000d. Tá certo que a 1000d é um modelo de entrada canon, só que a 30d já está fora de linha também.
Gostaria de saber de vocês qual delas é melhor mesmo uma sendo nova e outra usada? Qual faz a melhor fotografia em ISO alto? Qual é o melhor processador de imagem? Bateria, durabilidade, confiança... bem são estas coisas que me farão escolher entre uma e outra, por isso peço ajuda a vocês

é isso e desde já obrigado pelo auxílio  :ok:


Fabio_Nki

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2009, 06:02:46
Natao eh o seguinte
Moro no Japão e posso te assegurar que mesmo sendo usada ,a camera com certeza estara em bom estado.
Tambem sou iniciante e nao posso te dizar mto tecnicamente.Porem,por coincidencia,tenho uma 1000D.
Pra mim eh o suficiente.O unico detalhe eh que pelo que eu vi,so lentes originais canon servem nela.Ja a 30 D eu nao sei.....
Procurei mtas lentes tamron,sigma e tokina,que sao mais baratas,mas nenhuma serviu...
da uma olhada nesses links pra comparar.Se bem que sao dois tipos distintos de cameras .A 30 D tem uma velocidade maior de obturação (de 30 - 8000 contra 30 - 4000 da 1000D)
ISO tbm superior da 30 D .
A 1000D tem 10.1  contra 8.2 mega pixels da 30 D,o que nao tem tanta importancia dependendo do que vc for fazer.
mais detalhes nos links
Espero ter ajudado
http://www.dpreview.com/reviews/specs/Canon/canon_eos30d.asp
http://www.dpreview.com/reviews/specs/Canon/canon_eos1000d.asp
Fabio_Nki
Entusiasta e Iniciante
Gifu/Japão


alfarrob

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo amador
    • Raios de Sul
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2009, 06:43:02
Natao eh o seguinte
Moro no Japão e posso te assegurar que mesmo sendo usada ,a camera com certeza estara em bom estado.
Tambem sou iniciante e nao posso te dizar mto tecnicamente.Porem,por coincidencia,tenho uma 1000D.
Pra mim eh o suficiente.O unico detalhe eh que pelo que eu vi,so lentes originais canon servem nela.Ja a 30 D eu nao sei.....
Procurei mtas lentes tamron,sigma e tokina,que sao mais baratas,mas nenhuma serviu...
da uma olhada nesses links pra comparar.Se bem que sao dois tipos distintos de cameras .A 30 D tem uma velocidade maior de obturação (de 30 - 8000 contra 30 - 4000 da 1000D)
ISO tbm superior da 30 D .
A 1000D tem 10.1  contra 8.2 mega pixels da 30 D,o que nao tem tanta importancia dependendo do que vc for fazer.
mais detalhes nos links
Espero ter ajudado
http://www.dpreview.com/reviews/specs/Canon/canon_eos30d.asp
http://www.dpreview.com/reviews/specs/Canon/canon_eos1000d.asp

Não, as lentes que serevem numa, também servem na outra.

Repara que o Lens mount é para ambas EF, e EF-S
Raios de Sul (de Portugal):
www.al-farrob.com

"Cuando pinto, mi objetivo es mostrar lo que he encontrado, y no lo que busco." - Pablo Picasso


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2009, 11:02:20
Muito obrigado pelas dicas, depois tenho que pesquisar mais sobre as lentes compatíveis...

agora com relação ai ISO alto, qual delas faz a melhor fotografia? Ah sim, algum de vocês sabe qual o processador de imagem da 1000d?

Obrigado!  :D


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2009, 11:44:38
Bem,

eu fiz a minha escolha.. fiquei com uma XS mesmo ou como a chamam no Japão Eos Kiss F.  Agora só falta ela chegar... *__*


clikador

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando um instante em frações de segundos
Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2009, 15:28:45
Boa Natão, eu tbém tenho uma XS a lente dela tbm é otima e pra gente q é amador tá otima, tem comandos faceis, as lentes aceita todas as EF/EFS sendo assim pode comprar  uma lente melhor ou até uma profissional (se quiser) e utilizar nela de boas! sempre fui meio suspeita com cameras usadas, agente nunca sabe como a trataram, quanto a utilizaram etc...., melhor uma nova mesmo. boas fotos!!
Canon Rebel XS
Canon 3000n