Autor Tópico: Projeto fotográfico "Meu Morro, Meu Olhar"  (Lida 2639 vezes)

jorge.quintao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
    • http://www.multiverse.com.br/foto
Online: 05 de Julho de 2009, 01:33:46
Sou professor voluntário e ministro aulas de fotografia a crianças em risco social. Juntamente com uma professora de artes, criei o projeto ""Meu Morro, Meu olhar", que  surgiu da vontade de mostrar às crianças do Programa Escola Integrada, moradoras do Aglomerado Santa Lúcia, outra forma de expressão artística, diferente das que elas já conheciam, como o desenho e a pintura. Para isso houve a necessidade de ensiná-las a reeducar o olhar em relação à comunidade onde funciona a Escola Municipal Ulysses Guimarães, localizada no bairro São Pedro, nas imediações do Aglomerado Santa Lúcia, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Fruto do projeto "Meu Morro, Meu Olhar - o olhar das crianças sobre o Morro do Papagaio", a exposição traz ao público a produção fotográfica das crianças durante o período de realização da primeira etapa do projeto e também busca mostrar que, apesar das adversidades vividas, elas ainda conseguem perceber que no Morro ainda há beleza e poesia.

Esta exposição busca valorizar cada criança individualmente, para que elas reconheçam sua comunidade e seu próprio valor, como seres humanos
capazes de construir uma trajetória de vida brilhante, independente de berço, de condição social, de vida.

O lançamento da exposição será no dia 07 de julho às 19:30, no Café com Letras (Rua Antônio de Albuquerque, 781 - Savassi) e permanecerá até o dia 27 de Julho.

Aguardamos a presença de vocês!

Para mais detalhes sobre o Projeto, acesse: http://www.olharcoletivo.com.br

Um dos objetivos do projeto é fazer com que outros fotógrafos se interessem pela iniciativa e o repliquem em outras comunidades ou escolas. Mexam-se!

Abraços,
Jorge
Jorge Quintão
Belo Horizonte/MG
www.jorgequintao.com


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2009, 17:16:15
Olá Jorge!

Que bacana esse projeto!
Sou de BH também e já tinha ouvido algo a respeito.
Vou lá conferir! :ok:

Abraços

Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro