Autor Tópico: Fuji S5200  (Lida 6868 vezes)

helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #30 Online: 29 de Março de 2006, 00:36:47
com o preço que ela está (cerca de 270,00 dolares) é uma opção e tanto!


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 29 de Março de 2006, 18:01:22
Citar
É tudo ou nada. Não se tem mais o controle de potência do flash em EV, como se tinha na S5000 e S5100, por sinal uma grande queixa dos usuários.
Prezados,

  Peço-lhes desculpas por invadir o tópico da S5200, mas é que tenho a mesma dúvida acima, só que no tocante as CANONs A510/A610.
  Alguém sabe me dizer se este modelo da Canon também apresenta o mesmo problema.
  Agradece,

  Max W. V. Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #32 Online: 29 de Março de 2006, 18:26:59
Citar
Mais uma prova ...


 
Fala Mauro! Mas esta foto tá tremida, não? E o zoom digital é terrível, estraga qualquer imagem... Esta ficou sem nitidez nenhuma, e saturada demais :( Aconselho a não usar o zoom digital, é melhor ter uma foto um pouco menor (mas nítida) do que uma grande mas sem detalhes viu :(
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #33 Online: 29 de Março de 2006, 20:04:47
Citar
Alguém sabe me dizer se este modelo da Canon também apresenta o mesmo problema.
Amigão, isso não quer dizer exatamente um problema! é um problema agente não poder contar com isso na camera, hehehe, mas a A610 possiu regulagem na potencia do disparo do flash sim, em alguns modos são apenas 3 regulagens, em outros tem uma escala com mais de 10 pontos para potencia dele.


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #34 Online: 29 de Março de 2006, 21:14:12
No começo dessa conversa foi falado sobre a velocidade da gravação do raw.
Alguem que tenha fotografado com ela sabe dizer quanto tempo leva p/ gravar o raw e em quanto tempo ela tá pronta pra outra foto?

Pra quem quer ver muitas fotos feitas por ela:
http://flickr.com/groups/s5200/pool/

O impressionante é que fica na cara a as fotos que foram feitas em jpeg.
- Qual a diferença entre uma lata cheia de lixo e o jpeg?
R: A lata!


Isis Soledad

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #35 Online: 30 de Março de 2006, 02:07:59
Alguém sabe me dizer se há grandes diferenças entre a S5000 e a S5200? Tirando os MP?
Estava querendo comprar uma S5200, mas tenho visto umas S5000 bem mais baratas, como estou querendo usa-lá p/ aprender, será que seria uma boa comprar a S5000 e depois quando estiver "dominando mais as técnicas" vendo ela e compro uma melhor que essas 2?


assis.mauro

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #36 Online: 30 de Março de 2006, 09:57:23
Citar
Citar
Mais uma prova ...


 
Fala Mauro! Mas esta foto tá tremida, não? E o zoom digital é terrível, estraga qualquer imagem... Esta ficou sem nitidez nenhuma, e saturada demais :( Aconselho a não usar o zoom digital, é melhor ter uma foto um pouco menor (mas nítida) do que uma grande mas sem detalhes viu :(
Ola George ...

Esta sim ,,, estava no carro quando tirei (em uma ponte , não tem como parar , principalmente com transito pesado ) ... o zoom digital foi usado porque vi os garotos ,, o dia estava bastante nublado ... o detalhe que me chamou a atenção , foi o problema de lentes zoom (  as famosas AC)  ... quase não aparecem .. realmente não sei porque .. a camera esta em modo manual , em JPEG com alta compressão ( modo normal )  e mesmo assim não detectei pontos de AC  ,,, as outras fotos fiz com iso mais elevado ...

T +
 


assis.mauro

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #37 Online: 30 de Março de 2006, 10:09:47
Citar
Alguém sabe me dizer se há grandes diferenças entre a S5000 e a S5200? Tirando os MP?
Estava querendo comprar uma S5200, mas tenho visto umas S5000 bem mais baratas, como estou querendo usa-lá p/ aprender, será que seria uma boa comprar a S5000 e depois quando estiver "dominando mais as técnicas" vendo ela e compro uma melhor que essas 2?
Ola Isis ...

Tirando os MP ( S5000 - 3mp e S5200 - 5mp ) , ambos sensores são Super CCD ( com anos diferentes " Geração " ) ambas são ultra-zoom  .. as diferenças são poucas ... com relação aos MP, um certo tempo atrás vi um anucio da Fuji S5000 o qual o vendedor informava que ela era na realidade de 6Mp ... assim como ja vi anucios informando que S5200 tem 10Mp ... coisa que não é verdade ... em RAW , dependendo da imagem a camera entrega com resolução um pouco mais alta ( coisa do Super CCD )...

T+

Mauro .



 


Diego Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #38 Online: 30 de Março de 2006, 10:18:18
Esta complicado, eu estou a muito tempo, olhando foruns, comunidades, vendo fotologs e a duvida continua, pois o q acho ruim na Panasonic é ser bateria e não pilhas, além de custar mais caro, se a bateria acabar em algum viagem q fizer não tem como eu comprar umas pilhas e colocar.

Eu estava quase optando pela Fuji S5200 mas ai veio o porem, ela nao tem estabilizador de imagem, e eu tiro muitas fotos com pouca luz sem flash.

A Canon S2 foi a minha primeira opção e lhe digo se não fosse, pelas imagens q vi, ela ter imagens tão disfocadas, mesmo com o estabilizador de imagem, eu teria comprado ela....

Fotos em RAW são muito boas, mas eu normalmente tiro muitas fotos, e RAW ocupa muito espaço.

Minha dúvida continua...


assis.mauro

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #39 Online: 30 de Março de 2006, 10:48:06
George ,

Repare nesta 2 foto ...mais proxima ...


EXIF...
File name    : Foto2.JPG
File size    : 419043 bytes
File date    : 2006:03:30 10:30:37
Camera make  : FUJIFILM
Camera model : FinePix S5200
Date/Time    : 2005:03:19 14:30:27
Resolution   : 1024 x 768
Flash used   : No
Focal length : 63.0mm  (35mm equivalent: 388mm)
CCD width    : 5.84mm
Exposure time: 0.0031 s  (1/320)
Aperture     : f/3.2
ISO equiv.   : 200
Whitebalance : Auto
Metering Mode: matrix
Exposure     : program (auto)
« Última modificação: 30 de Março de 2006, 10:50:47 por assis.mauro »


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 30 de Março de 2006, 16:52:39
Citar
algumas considerações (já sabidas).

Em comparação a Olympus (pelo menos no olhômetro) a fuji da uma paulada nela em nitidez.
Seu desempenho na questão ruído é bom, mas a partir do 800 ficou um pouco a baixo do que esperávamos.
Outra questão (que não é novidade), evite de usar jpg, pois fica uma M****! Já o raw...
Prezado Murilo,

  Quer dizer que o JPG de uma UZ como a S5200 é pior do que o JPG de uma compacta de controles manuais recente(como a A610) ?
  Agradece,

  Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 30 de Março de 2006, 17:03:00
Citar
Alguém sabe me dizer se há grandes diferenças entre a S5000 e a S5200? Tirando os MP?
Estava querendo comprar uma S5200, mas tenho visto umas S5000 bem mais baratas, como estou querendo usa-lá p/ aprender, será que seria uma boa comprar a S5000 e depois quando estiver "dominando mais as técnicas" vendo ela e compro uma melhor que essas 2?
Prezada Isis,

  Estou exatamente em dúvida entre dois modelos : Canon A610 e Fuji S5200.
  Há cerca de um mês, mexi, ainda que rapidamente, numa S5100 e fiquei encantado.
  Onde você tem visto preços baratos da S5000 ?
  Poderias indicar os locais ou sites.
  Agradece,

  Max

 
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Isis Soledad

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #42 Online: 30 de Março de 2006, 17:20:25
Eu tenho visto usada, no mercado livre tem algumas. Estão por volta de R$900. Algumas já vem até com um cartão. Infelizmente a minha grana ta muito curta p/ começar, se eu puder economizar e não perder qualidade vou optar por ela.


Isis Soledad

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #43 Online: 30 de Março de 2006, 17:23:34
Citar
Ola Isis ...

Tirando os MP ( S5000 - 3mp e S5200 - 5mp ) , ambos sensores são Super CCD ( com anos diferentes " Geração " ) ambas são ultra-zoom  .. as diferenças são poucas ... com relação aos MP, um certo tempo atrás vi um anucio da Fuji S5000 o qual o vendedor informava que ela era na realidade de 6Mp ... assim como ja vi anucios informando que S5200 tem 10Mp ... coisa que não é verdade ... em RAW , dependendo da imagem a camera entrega com resolução um pouco mais alta ( coisa do Super CCD )...

T+

Mauro .
Eu dei uma pesquisada no Dpreview p/ ver as diferenças entre elas, mas como não entendo muito, não sei, na prática, se faz tanta diferenças ou não p/ quem está começando a explorar a fotografia.
« Última modificação: 30 de Março de 2006, 17:24:01 por Isis Soledad »


assis.mauro

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #44 Online: 30 de Março de 2006, 17:59:24
Citar
Citar
Ola Isis ...

Tirando os MP ( S5000 - 3mp e S5200 - 5mp ) , ambos sensores são Super CCD ( com anos diferentes " Geração " ) ambas são ultra-zoom  .. as diferenças são poucas ... com relação aos MP, um certo tempo atrás vi um anucio da Fuji S5000 o qual o vendedor informava que ela era na realidade de 6Mp ... assim como ja vi anucios informando que S5200 tem 10Mp ... coisa que não é verdade ... em RAW , dependendo da imagem a camera entrega com resolução um pouco mais alta ( coisa do Super CCD )...

T+

Mauro .
Eu dei uma pesquisada no Dpreview p/ ver as diferenças entre elas, mas como não entendo muito, não sei, na prática, se faz tanta diferenças ou não p/ quem está começando a explorar a fotografia.
Oi Isis ...

Para quem esta começando em fotografia digital, a fuji S5000 atende muito bem .. não esqueça de comprar um cartão XD com boa capacidade , principalmente se for fazer fotos em RAW ( o negativo digital - similar aos filmes ) .. em formato RAW , voce pode manipular desde  WB , Aberrações Cromaticas , saturação , Vinhetas e assim por diante ...


T+