Autor Tópico: como montar um estudio fotografico com instrumentos improvisados  (Lida 90648 vezes)

stersouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
 :)bem gente sou amadoura no mundo da fotografia mas onde moro esta precisando de um estudio mas no momento não tenho muito dimdim e nem sei se vai dar certo...agora no começo apenas amigas me procuram,,mas quero mateiras que subistituam os profissionais..tipo so sitados isopor tnt e outros que souberem....muito obg :ok:
« Última modificação: 06 de Setembro de 2009, 21:40:20 por Leo Terra »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2009, 20:58:31
Para rebatedor vai numa casa de material de construção e compra(não sei o nome) é uma folha
usada para isolamento, de um lado é prateado e do outro branco, é resistente o suficiente para ser
manípulado e custa super barato, tem algumas que são junto com uma especie de isopor.
Pode usar até um bambolê de plastico como armação, pode juntar 2 para fazer um big :)


stersouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2009, 11:21:37
obg mas queria um site onde me ensinasse a fafez os instrumentos!!!


imagine

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2009, 08:20:39
Para rebatedor vai numa casa de material de construção e compra(não sei o nome) é uma folha
usada para isolamento, de um lado é prateado e do outro branco, é resistente o suficiente para ser
manípulado e custa super barato, tem algumas que são junto com uma especie de isopor.
Pode usar até um bambolê de plastico como armação, pode juntar 2 para fazer um big :)

Valeu Pictus... Muito boa essa dica!
« Última modificação: 16 de Julho de 2009, 08:20:57 por imagine »


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2009, 02:12:49
Vai numa loja de tecidos e compra Lisolene, é um tecido MUITO bom pra fazer difusores

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Emo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2009, 10:29:52
Pictus e Ivan,
Gostei das dicas, valeu.
Emo


imagine

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2009, 13:34:11
 :D Achei isto pela internet e achei demais:

"Montei um pequeno e simples estúdio para tirar fotos, em um espaço na minha casa, seguindo várias dicas pela internet e quero compartilhar com todos as minhas experiências.
Quero registrar meus agradecimentos aos amigos da comunidade fotografia sensual do orkut e também ao Flávio Steffens, onde colhi muitas informações extremamente úteis."


Primeiramente comprei o seguinte material:

Refletor halógeno de 1000w por R$60,00 (tive de encomendar, pois só encontrava refletores de até 500w);



Suporte para o refletor, com 1,6m, em ferro com pintura preta fosca especial para não descascar, cabo de força (5m) e tomada, tudo por R$50,00;


Plástico Lisolene (1m) nr 20, servindo de difusor. Custo de 2,00 (é importante frisar que o lisolene não pode tocar no refletor, caso contrário, derreterá)!



Tecido Brim (100% algodão), 2,5m x 1.60, que foi usado como fundo infinito... R$30,50.




Ressalto que o calor resultante do halógeno é bem alto! :assobi:
« Última modificação: 19 de Julho de 2009, 13:40:26 por imagine »


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2009, 12:55:41
:)bem gente sou amadoura no mundo da fotografia mas onde moro esta precisando de um estudio mas no momento não tenho muito dimdim e nem sei se vai dar certo...agora no começo apenas amigas me procuram,,mas quero mateiras que subistituam os profissionais..tipo so sitados isopor tnt e outros que souberem....muito obg :ok:

Dois bons sites para pesquisar DIY (Do You Itself - faça você mesmo)sobre fotografia são - ambos estão em inglês:
- DIY Photography - http://www.diyphotography.net/
- Instructables - http://www.instructables.com/photography

Boa sorte e depois poste os resultados aqui!

[]s,
« Última modificação: 20 de Julho de 2009, 12:56:11 por majewski »
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)


imagine

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2009, 10:30:07
Citar
Dois bons sites para pesquisar DIY (Do You Itself - faça você mesmo)sobre fotografia são - ambos estão em inglês:
- DIY Photography - http://www.diyphotography.net/
- Instructables - http://www.instructables.com/photography

Valeu pelas dias!  :ok:


stersouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 21 de Julho de 2009, 21:32:23
gente muito obg vcs me ajudaram bastante..era disto que precisava um pegueno empurrão ja comecei me estudio mas ainda nao divulguei pos esta em fase de esperimento...mas assim que fizer minhas primeiras fotos...colocarei aqui no forum...bjs


iandecy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 06 de Setembro de 2009, 11:38:08
:D Achei isto pela internet e achei demais:

"Montei um pequeno e simples estúdio para tirar fotos, em um espaço na minha casa, seguindo várias dicas pela internet e quero compartilhar com todos as minhas experiências.
Quero registrar meus agradecimentos aos amigos da comunidade fotografia sensual do orkut e também ao Flávio Steffens, onde colhi muitas informações extremamente úteis."


Primeiramente comprei o seguinte material:

Refletor halógeno de 1000w por R$60,00 (tive de encomendar, pois só encontrava refletores de até 500w);



Suporte para o refletor, com 1,6m, em ferro com pintura preta fosca especial para não descascar, cabo de força (5m) e tomada, tudo por R$50,00;


Plástico Lisolene (1m) nr 20, servindo de difusor. Custo de 2,00 (é importante frisar que o lisolene não pode tocar no refletor, caso contrário, derreterá)!



Tecido Brim (100% algodão), 2,5m x 1.60, que foi usado como fundo infinito... R$30,50.




Ressalto que o calor resultante do halógeno é bem alto! :assobi:
:D Achei isto pela internet e achei demais:

"Montei um pequeno e simples estúdio para tirar fotos, em um espaço na minha casa, seguindo várias dicas pela internet e quero compartilhar com todos as minhas experiências.
Quero registrar meus agradecimentos aos amigos da comunidade fotografia sensual do orkut e também ao Flávio Steffens, onde colhi muitas informações extremamente úteis."


Primeiramente comprei o seguinte material:

Refletor halógeno de 1000w por R$60,00 (tive de encomendar, pois só encontrava refletores de até 500w);



Suporte para o refletor, com 1,6m, em ferro com pintura preta fosca especial para não descascar, cabo de força (5m) e tomada, tudo por R$50,00;


Plástico Lisolene (1m) nr 20, servindo de difusor. Custo de 2,00 (é importante frisar que o lisolene não pode tocar no refletor, caso contrário, derreterá)!



Tecido Brim (100% algodão), 2,5m x 1.60, que foi usado como fundo infinito... R$30,50.




Ressalto que o calor resultante do halógeno é bem alto! :assobi:


Olá vc poderia postar fotos que vc fez com esse studio improvisado ??
Iandecy Pereira

Sony Alpha a300 + Sony Macro 18 - 70mm + Sony Macro 55 - 200mm
Sony CyberShot S 730


kisshel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 24 de Setembro de 2009, 07:27:36
não tem como ser com outra luz que não seja halogeneo?


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 24 de Setembro de 2009, 07:36:40
Vocês sabem oque é melhor? 2 refletores halógenos de 500w ou 1 de 1kw?


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 24 de Setembro de 2009, 07:39:19
Dois bons sites para pesquisar DIY (Do You Itself - faça você mesmo)sobre fotografia são - ambos estão em inglês:
- DIY Photography - http://www.diyphotography.net/
- Instructables - http://www.instructables.com/photography

Boa sorte e depois poste os resultados aqui!

[]s,

Cara, esses sites são espetaculares! gostei muito das idéias  de la.


SELAROM777

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 379
  • Sexo: Masculino
  • Jesus é a luz do mundo!!!
Resposta #14 Online: 24 de Setembro de 2009, 18:23:34
Porque ainda não sei inglês... :aua: :aua: :aua:
Viva com Esperança!!!