Autor Tópico: Nikon D5000 lente VR 18 55 mm - pra começar serve?  (Lida 17533 vezes)

PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 14 de Julho de 2009, 16:07:20
a 18-55vr pode nao ser porcaria, mas eu nao compraria nada mais "curto" que uma 18-105vr na nikon...

a praticidade de uma lente mais "longa" alem de versatilidade se traduz em menos vezes trocando a lente... ou seja expondo o sensor a poeira e etc... plus menos vezes tirando e colocando lentes...



www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #16 Online: 14 de Julho de 2009, 16:43:34
É sempre bom lembrar mesmo, que ao trocar as lentes é altamente recomandável que a câmera esteja desligada...

a 18-55vr pode nao ser porcaria, mas eu nao compraria nada mais "curto" que uma 18-105vr na nikon...

a praticidade de uma lente mais "longa" alem de versatilidade se traduz em menos vezes trocando a lente... ou seja expondo o sensor a poeira e etc... plus menos vezes tirando e colocando lentes...





agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #17 Online: 14 de Julho de 2009, 18:17:02
a 18-55vr pode nao ser porcaria, mas eu nao compraria nada mais "curto" que uma 18-105vr na nikon...

a praticidade de uma lente mais "longa" alem de versatilidade se traduz em menos vezes trocando a lente... ou seja expondo o sensor a poeira e etc... plus menos vezes tirando e colocando lentes...


Em termos de praticidade, e isso dai.
Eu tambem prefiro zoom maior que 55,
vendi uma 17-55 2.8, com 90 dias de uso
porque me encheu o saco ser tao limitada,
mesmo sendo uma otima lente.
O ideal e 2 corpos 17-55  e 70-200,
mas dependendo do uso e muita grana na rua.
Abs.Angelo.


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 14 de Julho de 2009, 21:05:31
ou investir nas lentes maiores tipo 18-105VR / 18-135DX (tenho uma e nao me desfaço....) / 18-200VR ( a ideal pra comodidade e versatilidade)


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Femussi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #19 Online: 22 de Julho de 2009, 23:49:20
ola!! sou iniciante no mundo da fotografia tambem!! vcs poderiam me ajudar com algumas duvidas???
 gostaria d uma camera para tirar fotos de regiao intraoral, vcs acham q a nikon d5000 'e suficiente?? a lente macro esta um pouco fora de orcamento, uma com zoom 200mm serve??? o flash circular (macro) 'e realmente necessario? esta fora de cogitacao comprar o flash e a lente, tem q ser ou o flash ou a lente zoom!! qualquer opniao sera bem vinda!! muito obrigado!


Tokairin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #20 Online: 23 de Julho de 2009, 09:32:08
ola!! sou iniciante no mundo da fotografia tambem!! vcs poderiam me ajudar com algumas duvidas???
 gostaria d uma camera para tirar fotos de regiao intraoral, vcs acham q a nikon d5000 'e suficiente?? a lente macro esta um pouco fora de orcamento, uma com zoom 200mm serve??? o flash circular (macro) 'e realmente necessario? esta fora de cogitacao comprar o flash e a lente, tem q ser ou o flash ou a lente zoom!! qualquer opniao sera bem vinda!! muito obrigado!

A Nikon D5000 parece ser uma boa opção para o tipo de foto que quer fazer, principalmente por conta do monitor móvel e do live view que devem te auxilar bastante. No entanto, pelo que sei o auto focus dela só funciona nas lentes com motor interno, como é o caso das AF-S. Nas lentes sem esse recurso o foco terá que ser feito de forma manual, o que tb não parece ser problema para fotos em um ambiente controlado. Não sei se existe uma técnica especial para fotografias intraorais, mas me parece que vc vai ter que investir em uma macro. Veja que com o fator de corte da D5000 (1.5), a 200mm vai equivaler a uma 300mm, o que parece demais para as fotos que pretende fazer. Se a macro for muito cara, talvez seja interessante pensar em uma 50mm com um filtro close-up ou então tubos de extensão. Não têm a qualidade de uma lente prioritária, mas quebram o galho.
« Última modificação: 23 de Julho de 2009, 09:33:21 por Tokairin »