Autor Tópico: Dúvida sobre foco e disparos com flash (50D com grip)  (Lida 1349 vezes)

websano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Julho de 2009, 06:20:46
Olá pessoal tenho uma Canon 50D e tenho usado ela em eventos sociais em familia registrando formaturas, casamentos, aniversários, etc, nada profissional, somente em família. Ainda uso o flash pop-up da camera.

Queria saber o seguinte:

1 - Aquela rajada de piscas do flash da câmera para achar o foco aconteceria se eu usasse um flash externo como um 580EX II por exemplo, ou aquele sensor do flash (vermelho) encontra o foco ao se acender sem que a câmera precise daquele inconveniente pisca-pisca pra lente achar um ponto de foco?
2 - Como a câmera faz 6,3 fotos por segundo, será que ela faria essa mesma quantidade de disparos se estivesse usando um flash externo e um Grip Battery? Pergunto isso porque eu já vi uma Mark III fazer isso usando um flash externo.

Desde já agradeço!

Abraço!
 
Canon EOS 50D
Canon EOS 20D
Canon EF-S 18-200 mm F3.5-5.6 IS
Sigma 17-70mm 2.8 DG Macro
Sigma 70-300mm f/4-5.6 DG APO macro
Meu Orkut | Flickr


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2009, 11:30:21
websano, se vc usar um flash externo, o pop-up nem teria como emitir as rajadas porque ele fica travado fechado. O sensor do flash é o responsável por encontrar o foco e funciona dezenas de vezes melhor que as rajadas.

Quanto à segunda questão, o que vai limitar vc é o tempo de recarga do flash. Se vc estiver perto do assunto, usando lentes claras e ISO mais alto, vai conseguir fazer algumas fotos em sequência sem problemas, mas não acredito que consiga alcançar 6,3fps, não daria para o flash recarregar tão rapidamente.

Abçs





Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460