Autor Tópico: [COMPOSIÇÃO] Enquadramento na diagonal  (Lida 12314 vezes)

ramon

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 30 de Abril de 2009, 15:49:59
Nossa  :clap:


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #16 Online: 03 de Junho de 2009, 22:30:41
Citar
Fotografia, enquanto forma de arte, precisa mais de essência, de alma, do que de um punhado de receitas pra compor. E se você sente a necessidade de inclinar sua câmera, botar ela de cabeça pra baixo ou qualquer coisa, não há absolutamente nada nem ninguém que poderá dizer que você está errada. Tudo é questão de pertinência. E alguém não gostar não quer dizer que você esteja errada. Como disse Oscar Wilde: Quando os críticos divergem, o artista está de acordo consigo mesmo."

Exato...que foto tem ter isso ou aquilo se trasmiti ou nao...e tudo papagaida  :D

Tem gente que vae naquelas galerias de obra de arte que para mim nao vale 1 centavo nem fico olhando ums riscos somente no papel umas tintas jogas outros acham aquilo lindo maravilhoso gastao fortunas naquilo;.\

entao se voce faz a foto assim ou assado ta valendo ums poderao ver pelo mesmo lado que voce as suas fotos de enquadramento diagonal outra nao ; e assim vae...o povo que diz e ou criou essa de que fotografia tem de ter isso aquilo passar isso aquilo...se fotografia e ou arte tambem nao sei da onde tiram isso ja nao ligo mas pra este tipo de coisas.. eu quero eh clikar..

Entao manda bala ae oops cliks seja diagonal ou nao  :ok:

[`]


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Junho de 2009, 15:29:10
Pra colocar lenha no fogo...

Me parece que nem sempre a composição em diagonal significa foto "tortinha" ou inclinada e vice-versa.

Penso meio termo : para eventos mais formais gosto de composições mais limpas e retas, mas uma diagonalzinha tem seu lugar.

Várias vezes já conversei com o Chello (tarado aficionado por diagonais) que eu tenho uma dificuldade com elas... mas há fotos ou composições que eu mesmo penso : isto nasceu pra ser retradado em diagonal.

 :ponder:


rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Resposta #18 Online: 04 de Junho de 2009, 17:10:50
O Batman adorava uma composição em diagonal



"Santas linhas inclinadas, Batman!!!!" :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Resposta #19 Online: 15 de Junho de 2009, 21:22:41
Parabenizo a todos os participantes deste tópico.
Despertou e acrescentou bastante. Obrigado.  :clap:


Frazão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #20 Online: 29 de Junho de 2009, 22:43:44
Trabalho com o seguinte conceito: em fotografia, nao existe certo ou errado. Existe o que fica bom e o que nao fica bom, de acordo com o que voce quis fazer.
Fernando Frazão


Rodrigop

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 03 de Julho de 2009, 14:24:11
depois de ler este tópico fiquei mais culto! :)


JulioCD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 11 de Julho de 2009, 02:39:35
Kika,
Detesto fotos na diagonal. Mas a sua, confesso que ficou muito interessante, talvez pelo equilibrio que houve entre as meninas, e os braços dos violôes, e isto tirou aquela necessidade de virar a cabeça para ver a foto. Quando isto ocorre aí (virar a cabeça) a foto fica terrível.
« Última modificação: 11 de Julho de 2009, 02:40:40 por JulioCD »
Canon 40D; EF-S 28-135mm f/3.5-5.6 IS USM; EF 50mm f/1.8 II; 580EX II Speedlite; filtros UV, polarizador, close-up; CF 2G(133X) Sony (e Sony F707, Sony N1 e analógicas)