Autor Tópico: Estudio!! ajuda urgente!!!  (Lida 3642 vezes)

marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Online: 05 de Março de 2009, 19:10:51
Ola pessoal!!!!

pintou uma oportunidade de montar um estudio, mas eu nao tenho esperiencia nenhuma, sera que alguem pode me ajudar!!!
 
quais os equipamentos minimos que eu preciso?? lembro que a grana ta curta, e que vou tentar uma experiencia e se caso nao der certo nao quero ter investido muito.

ja tenho uma maquina A300. um flash a42 da sony. e o computador.

o que mais preciso??

se alguem tiver algum artigo tambem sera meuito bem vindo.

obrigado.

marcio


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 05 de Março de 2009, 19:44:39
Oi Marcio,
o que você precisa depende um pouquinho do tipo de foto que vc vai fazer. Um equipamento básico para estúdio deve ter pelo menos 3 tochas de boa qualidade, pelo menos duas sombrinhas, isso prá ser beeeeem básico.
Minha sugestão é que você visite algum estúdio de um amigo ou amigo do amigo e faça perguntas. Ideal mesmo seria vc passar tipo 1 semaninha em um estúdio como assistente, para sentir de verdade como a coisa funciona.
Você tem experiência profissional? Lembre-se que montar um estúdio não é apenas comprar equipamento e sair clicando. Vc precisa ter seus clientes, estrutura e conhecimento para saber como, quanto e quando cobrar, impostos que vc tem que pagar, relacionamento com terceiros ( maquiadores, cabelereiros, produtores de moda, etc). Tudo isso, claro , dependendo do tipo de fotografia que é o seu ramo.
Por exemplo, se você vai usar o estúdio mas de vez em quando vai fazer eventos ou casamentos, eu já sugeriria que vc compre flashes compactos, o equivalente aos Speedlites prá sua camera. Desculpe, uso Canon, não sei o nome destes para a sua A300, mas algum expert daqui deve saber.
Espero ter ajudado um pouquinho.
 :)


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #2 Online: 05 de Março de 2009, 20:16:51
Ola guigui!!

ajudou sim, mas acho que pode ajudar mais.

bem o estudio sera para fotografar crianças e mulheres que circulam na avenida onde eu montaria. la ja exite outros e uma amiga que trabalhava com em um desses sai e me convidou para montar um.

o trabalho consiste em abordar as pessoas na rua e convidalas para uma sessao fotografica e dando a ela uma foto de brinde, mesmo se ela nao ficar com nenhuma foto.

isso atrai muita pessoas para o estudio, e algumas ao ver as fotos dos filhos ou suas mesmas compram.

é um bom negocio, mas o estudio pode ser bem basico mesmo.

quanto a experiencia, eu sou fotografo amador mas acho que sei bem mais que as fotografas que fotografam la nesse estudio de onde a minha amiga saiu. elas so apertam o dedo no obturador e nem sabem que lente usam.

obrigado!!


fuiinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2009, 14:45:05
Estudio .....
para pessoas, vai precisar de fundo infinito ...
pode fazer o fundo infinito com suporte de cortina e pano, oxford eu uso ...
e como luz ... no minimo 2 tochas de flash ... no minimo 160 ... com hazy ou sombrinha ....
abraço ...


liao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2009, 21:02:45
o fundo infinito pode ser de TNT ( para baratear ) .... use 02 tochas de no minimo 200w .... isopores para rebater ....


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2009, 07:05:18
 :ponder: :ponder:

isopores para rebater
Essa eu não via há anos. :hysterical:

Mas pela lógica deve funcionar bem.


Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2009, 12:30:46
:ponder: :ponder:
Essa eu não via há anos. :hysterical:

Mas pela lógica deve funcionar bem.

Uso isopor direto. Barato, fácil de repor, leve.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2009, 12:41:33
 :doh:(algumas poucas horas) Depois  que eu escrevi percebi que parecia um desdém, mas não é. :doh:
 :D :D

É que tem tanto tempo que eu não via ISOPOR sendo usado como rebatedor que bateu um certo saudosismo...

Naquela época eu ainda não fotografava de verdade, por isso citei que pela lógica deve funcionar bem.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #8 Online: 06 de Julho de 2009, 13:25:21
:doh:(algumas poucas horas) Depois  que eu escrevi percebi que parecia um desdém, mas não é. :doh:
 :D :D

É que tem tanto tempo que eu não via ISOPOR sendo usado como rebatedor que bateu um certo saudosismo...

Naquela época eu ainda não fotografava de verdade, por isso citei que pela lógica deve funcionar bem.
FUNCIONA!!!!!!!!!!!!!!!


liao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #9 Online: 06 de Julho de 2009, 20:24:20
FUNCIONA!!!!!!!!!!!!!!!

e funciona mesmo !!!
pode usar flash de um lado da pessoa e do outro lado o isopor .
assim voce tem diferenca de pelo menos 02 stops de um lado pro outro ( muito usado para as pessoas mais cheias ... ) heheheh


stersouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2009, 20:27:06
ola sou novata e gostei de sua pergunta...e passei para dar uma lida nas suas respostas vai que alguma sirva para mim...tipo se vc souber mas entra na minha enquete...obg