Autor Tópico: Configuração da Canon PRO-100  (Lida 1852 vezes)

Cateysson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
    • http://
Online: 24 de Dezembro de 2015, 17:48:45
Olá pessoal.
Peço uma ajuda, por favor.

Comprei a Canon PRO-100 e cheguei a fazer umas 5 impressões, boas por sinal, mas as cores ainda não estão perfeitas, visto que estou com dúvida em 3 configurações presentes no software Print Studio PRO que é um plugin do Lightroom, quando instalei os drivers dessa impressora.

Estou usando o papel Hahnemühle Photo Luster 260. Baixei o perfill ICC desse papel no site da Hahnemühle e instalei, conforme mostra a figura abaixo :



Na ABA " Media Type " tem uma boa quantidade de tipos de papéis que estou em dúvida qual é o correspondente ao papel que comprei :



E por fim, o último item que tenho dúvida :

escolher Perceptual ou Relative Colorimetric.

Agradeço pela ajuda.  :ok:
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2015, 17:57:00 por Cateysson »


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2015, 00:13:13
Vamos ver se entendi

Referente ao perfil, eu, euzinho, prefiro usar perfil dentro do PS ou no LR e fazer as correções  que julgar  necessário,  claro,respeitando as características do substrato se é quente não vou esfriar a foto, talvez um pouquinho pra não fugir muito do original

Existem impressores que deixam esse acerto para o driver de impressão, mandam em ProPhoto e a maquina ajusta pro perfil do papel. Isso é feito por um conceituado impressor e fotógrafo mas não significa que eu tenha que concordar com tudo.

Agora o ficar igual ao monitor, vai precisar:
- Calibrar o monitor
- Usar a "prova virtual" com o perfil ICC especifico para ver como vai ficar a impressão

O tipo de mida que vai usar tem que estar na documentação que baixou do fabricante, se não tiver usaria a mais próxima, no seu caso um luster premium (bicuda). Caso a impressora tenha painel para configurar a mídia, tem que ser igual a escolhida no driver

- Perceptual a Adobe baixa a saturação de todos os pontos igualmente para "caber" no gamut suportado pelo papel, o relative colormetric vai somente baixar os pontos que estão fora do gamut do papel. Eu uso o perceptual ou perceptivo que vai dar a mesma sensação visual da foto original

Abs

 


Arda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2016, 20:04:55
Olá pessoal.
Peço uma ajuda, por favor.

Comprei a Canon PRO-100 e cheguei a fazer umas 5 impressões, boas por sinal, mas as cores ainda não estão perfeitas, visto que estou com dúvida em 3 configurações presentes no software Print Studio PRO que é um plugin do Lightroom, quando instalei os drivers dessa impressora.

Estou usando o papel Hahnemühle Photo Luster 260. Baixei o perfill ICC desse papel no site da Hahnemühle e instalei, conforme mostra a figura abaixo :



Na ABA " Media Type " tem uma boa quantidade de tipos de papéis que estou em dúvida qual é o correspondente ao papel que comprei :



E por fim, o último item que tenho dúvida :

escolher Perceptual ou Relative Colorimetric.

Agradeço pela ajuda.  :ok:

Se eu entendi corretamente sua pergunta, quado vc baixa o perfil ICC, vem junto um PDF indicando qual a correspondente vc deve usar. Também tenho uma Pro 100. O que está achando dela ?


rodrigoK

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Kieffer - Fotografia
Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2016, 14:35:38
No PDF que vem com perfil ICC vem dizendo qual Media Type deve escolher, mas para o Photo Luster é "Other Glossy Paper".

Quanto ao relativo colorimétrico ou perceptivo, coloca em soft proof e dê uma olhada pois depende da foto.

Tenho um Pixma Pro-10 e acho fantástica, imagino que a Pro-100 também seja. Só não optei pela Pro-100 porque a Pro-10 usa tinta pigmentada.


Abraços,