Autor Tópico: Voltagem de retorno do Flash Zenit 300XP  (Lida 3940 vezes)

Rafael Fischer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 161
    • 4Him Mídia - Fotografia Social
Online: 24 de Setembro de 2005, 00:51:31
Olá amigos!

É meu primeiro post aqui, participo a alguns meses do Digifórum e sou membro do SulFoto Clube (www.sulfotoclube.net).

Alguns colegas do digifórum me aconselharam a postar minha dúvida aqui, em virtude do caráter mais técnico desse fórum.

Comprei recentemente uma Lumix FZ10, e eu gosteria de utilizar um flash externo com ela, tenho aqui parado um Flash de uma SLR Zenit, o flash é o modelo 300XP, e segundo um funcionário de uma loja de material fotográfico profissional aqui de POA, é um clone do Tron 300s e do Mirage M-383 (ou seria M-358). Esse mesmo atendente testou para mim na minha frente com um multmetro e apenas ligado, a voltagem era da ordem de 3V no máximo, e quando o flash disparava, através do botão de teste, a voltagem subia para uns 5-6V e no multímetro digital dava uns picos de 15v, aleatóriamente nos disparos.

A Sapata da FZ10 é normatizada pela ISO 10330, que estipula voltagens de no máximo 24V para a sapata de flash.

Minha dívida é, eu posso usar esse flash tranquilo na minha FZ10? Aqui em Porto Alegre, quase não se acha flash barato compatível com câmeras digitais...

Em tempo, alguém ai tem filtros para 72mm ou uma bateria para Lumix FZ3 / FZ10 / FZ15 / FZ20, contate-me, por favor!

Desde já, muito obrigado pela ajuda!
| www.fotografia.pro.br
| www.flickr.com/rafaelfischer
| Tralharedo: Canon EOS 7D, Canon EFs 17-55mm f/2.8 IS USM, Canon EF 70-200mm f/2.8L L IS II USM, Canon EF 50mm f/1.4 USM, Peleng 8mm f/3.5 Circular Fisheye, Canon Speedlite 580EXII + 550Ex/Cactus V5 + 2 BatteryPacks, um monte de cartões e feliz da vida com um iMac e um iPad :-)