Autor Tópico: Passeio fotográfico em 18/06/2009, Transe Express no Museu do Ipiranga  (Lida 2310 vezes)

majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Olá, pessoal!

Nos dias 18/07 e 19/07, um grupo de artistas franceses irá encenar uma performance no Museu do Ipiranga e pretendo fotografar por lá. Segue uma pequena reportagem da Veja são Paulo sobre o espetáculo:

"Circo no parque
A trupe francesa Transe Express leva teatro, dança e música ao Ipiranga
Shows pirotécnicos, acrobacias, fantasias divertidas e muitas luzes. No sábado (18) e no domingo (19), 55 artistas da companhia francesa Transe Express se juntam a 120 voluntários paulistanos para apresentar, de graça, um grandioso e colorido espetáculo. Como parte dos eventos do Ano da França no Brasil, o Parque da Independência, no Ipiranga, vai virar palco da montagem Os Reis Preguiçosos. Serão trazidas cerca de 30 toneladas de equipamentos para a encenação, que já rodou por oito países. Seis carros alegóricos vão percorrer três caminhos distintos. Reis e rainhas excêntricos – há, por exemplo, uma sereia e um esqueleto – são acompanhados por comitivas, que representam suas cortes. No fim da peregrinação, os cortejos se encontram em frente ao Monumento à Independência, onde será montada uma árvore de aço de 30 metros de diâmetro. Aí se dá o ponto alto da noite, quando nove acrobatas, atores e cantores são alçados lentamente a 20 metros de altura, formando uma espécie de móbile humano no céu.
Criada há 25 anos pelo diretor artístico Gilles Rhode, a trupe é craque em preparar carnavais ao ar livre e tem como marca registrada a interação com o público dos lugares visitados. "Como selecionamos voluntários de cada local, fazemos sempre um espetáculo diferente", afirma Brigitte Burdin. Codiretora e também fundadora do grupo, ela tirou inspiração da pintura surrealista, do folclore e dos rituais sociais para criar a coreografia de Os Reis Preguiçosos. Será a segunda visita de sua companhia ao Brasil. Em 2007, ela fez sua estreia em São Paulo com a montagem Mobile Homme, que chamou a atenção dos pedestres do Vale do Anhangabaú. "Todos os que nos assistem embarcam nesse mundo fantasioso", diz Brigitte. "Nosso objetivo é transformar adultos em crianças outra vez."
Os Reis Preguiçosos (90min). Livre. Parque da Independência (20 000 pessoas). Avenida Nazaré, s/nº, Ipiranga. Informações, 3340-2000. Sábado (18) e domingo (19), 18h30. Grátis."


Um vídeo do espetáculo => http://vejasaopaulo.abril.com.br/red/15070...reguicosos.html

Que tal marcarmos uma saída para fotografar o espetáculo? Estava pensando em chegar lá por volta das 17hs, para fotografar um pouco o Museu do Ipiranga e os Jardins da Independência, que são lindos - além de alguma montagem que esteja no local -, assistir e fotografar o espetáculo e, talvez, nos reunirmos em algum restaurante da região para um papo.
Ah, esse é um passeio para toda a família, então quem quiser poder levar a esposa, marido, sogra, filhos, tios, cachorro, papagaio, etc...  :assobi:

Quem topa?

[]s,
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)