Autor Tópico: Nikon D90 ou outra???  (Lida 9053 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #45 Online: 06 de Julho de 2009, 13:23:17
É fantástica. ISO 1600 com fotos perfeitas (só perde um pouco de latitude, mas a perda de definição é ínfima). Em 3200 dá pra fazer 30X20 com o pé nas costas.
Os 12MP são exagerados para a maior parte dos fins, porém acabam permitindo uns crops interessantes.
Sinto um pouco de falta dos 2 dials e do top LCD da noventinha, mas dá pra conviver sem.
Ela é também um pouco apertada para quem tem mãos grandes (NÃO É meu caso), mas a qualidade é fantástica.
Estou viajando nas férias e na volta postarei alguma coisa.

Os US$200 a US$300 de diferença entre a D5000 e a 90, por enquanto, trariam poucos benefícios.
Seguindo muito do que Leandro citou noutros tópicos: é começar pequeno com o menor orçamento possível e depois comprar uma câmera que supra as carências que você já percebeu.

É neste propósito que numa próxima aquisição (quando a D5000 já tiver sido amortizada com o trampo, e um segundo corpo estiver fazendo falta), se fosse hoje, seria uma D90.

Abs.
Daniel
DANIEL
NIKON COM DIGITAL ESTA FAZENDO ISTO
O MODELO NOVO TEM MELHORAS RESPEITO DE ALGUM DETALHE DA ANTERIOR.
POR ISSO A D90 TEM MELHORAS SOBRE A D300,
A D80 SOBRE A 200, E POR AI VAI.
PARABENS PELA COMPRA
ABS.
ANGELO.


Felipe Schiavon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #46 Online: 07 de Julho de 2009, 15:23:24
Eu quase comprei uma D90, mas como era minha primeira DSLR, resolvi pegar uma mais simples para experimentar: fui na D40 e estou feliz.

Porém, como tenho aspirações no mundo fotográfico (propaganda do fórum hehehe), penso em dar um upgrade para D90 ou D300. Vejo que a D300 tem algumas vantagens sobre a D90 como construção, AF e disparo contínuo mais rápidos. Porém, a D90 também tem suas vantagens, especialmente alguns reviews que li mostrando o desempenho dela em ISO mais alto.

Então é aquilo que já foi falado quanto ao uso a que se destina. Ainda não decidi qual cam nem lente pegar, mas a discussão já provocou bem uma reflexão maior acerca dessa escolha.

Valeu galera!  :ok:


Emo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 08 de Julho de 2009, 01:39:07
Emo
Sem duvida nenhuma como a variedade de produtos e enorme,
temos que comprar o melhor dentro de nossa posibilidade e necesidade.
Ja usei a 55-200vr, e uma boa lente comum, serve,
e claro que a 70-300vr e melhor, e a 70-200 vr 2.8 muito mais ainda.
Eu aprendi o que significa custo beneficio.
Se agora teu bolso diz 55-200VR, compra ela usa com carinho
e mas para frente se ha necesidade vende e compra outra mas sofisticada.
A principal diferença das lentes"de kit", com as mas caras,
e a resistencia devido a qualidade mecanica de construçao
o que nao significa que as "baratas", sejam de manteiga!!!
Manda ver
Boas fotos.
Abs.
Angelo.


Valeu Angelo e Daniel,
Com certeza eu uso meu equipamento com bastante carinho.
Vou seguir a dica de comprar e depois fazer upgrade, a medida que for necessário.
Quando o uso é cuidadoso, penso que há uma durabilidade.
O custo-benefício é o que quero analisar.
Um abraço,
Emo


JulioS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
    • Web Site Pessoal
Resposta #48 Online: 10 de Julho de 2009, 17:56:03
Eu tenho uma D90, tenho uma D80 e já tive uma D70. Eu recomendo a D90 por ser uma câmera que agrada desde os iniciantes até os mais avançados. A D90 tem diversas vantagens sobre a D60, mas vale destacar: a D60 não tem motor de foco (as lentes precisam ter motor interno para o autofoco funcionar); a D60 tem apenas um dial de controle (muda-se a função de tempo de exposição para abertura pressionando um botão) e na D90 há dois e isto causa um desconforto quando se usa a câmera em modo manual; a D60 possui apenas 3 pontos de foco, enquanto a D90 possui 11 pontos.
Quanto às lentes este kit é muito bom: Nikon D90 SLR Digital Camera Kit with Nikon 18-105mm VR Lens & 70-300mm VR Lens (http://www.bhphotovideo.com/c/product/588977-REG/Nikon__D90_SLR_Digital_Camera.html). Eu tenho esta lente 18-105mm e é bem versátil. Ela quebra bem o galho em eventos. A 70-300mm eu não posso opinar, pois uso uma 70-300mm de um modelo bem mais antigo. Mas estas duas lentes dão a possibilidade de explorar diversos tipos de fotografia. Depois, com uma opinião mais consolidada sobre o que se pretende fotografar, vale investir em lentes melhores com uso mais específico. De nada vale ter uma ótima câmera acoplada a uma lente ruim. 
_____________ @juliosene _________________
Tutorial Básico sobre Lightroom 3: http://www.juliosene.com/tutoriais/basico-lightroom-3.html
Tutorial sobre Importação no Lightroom 3: http://www.juliosene.com/tutoriais/lightroom-3-importacao.html


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #49 Online: 14 de Julho de 2009, 20:36:20
Concordo plenamente, entretanto quase todos os fotógrafos que conheço concordam quando eu cito que os primeiros 10.000 disparos são suas piores fotos.
Há tempos sou um amador que gosta de fotografar, e nesses anos passei desta marca (há alguns anos).
Desta forma sou obrigado a reafirmar: realmente apesar da ajuda dos fóruns que nos idos dos anos 90 e início do milênio inexistiam, NADA substitui a experiência.
E com base nestes quase 10 anos de experiência que resolvi me profissionalizar (algo que quase todos concordam que não é somente adquirir equipamentos condizentes, aliás esta é a parte "mais fácil").
Sempre gostei de fotografia e usei filme (como a maior parte dos fotógrafos 30+), mas graças às câmeras digitais voltadas para os apertadores de botão, o aprendizado foi muito mais rápido do que seria se eu fosse me profissionalizar há 15 anos.
Existe entretanto sim uma geração de apertadores de botão, que pouco se importa com a qualidade, mas com o registro do momento (tópicos sobre este assunto não faltam neste MF).
Aliás, Ângelo, continue postando como você tem feito. Gosto do seu "estilo".
Abs

Daniel

Caro Daniel,
agradeço tua consideraçao.
Mas eu nao tenho "estilo"nenhum
sou um profissional que de forma voluntaria
da seu parecer tecnico para colaborar com os participantes do MF,
que por sinal e um forum muito bacana,
Abraço
Angelo.