Autor Tópico: B&H Photo e Vídeo - "Brazil Special" Shipping  (Lida 25547 vezes)

dmantovi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 31 de Julho de 2009, 17:28:20
Olá!

Como já falei aqui, eu recebi ontem a lente da Tamron que comprei na BH. A lente custou U$449,00 e o frete U$145,00 então aproveitei comprar um cartão de memória SDHC SanDisk de 4GB no valor de U$34,95 mais um case para guardá-los no valor de U$10,95, com esses ítens o frete não alterou em nada, continuou em U$145,00. Então quiz comprar um case para a lente no valor de U$18,99, sabe para quanto que o frete foi? U$234,00, é isso mesmo, aumentou U$89,00 num ítem que não chegava nos U$20,00.
Então tem que ver se vale a pena, fazer várias simulações de quantidades e ver qual vale mais a pena.

É isso!

Abraço

Já fiz várias compras na BH o caso é que eles cobram o frete por peso/volume/preço, então tem vezes que você adiciona várias coisas no pedido e o frete não muda e de repente voce adiciona uma coisinha pequena/leve/barata e o frete da um belo salto de valor... O melhor é ir adicionando no carrinho e ir vendo o frete.
Outra coisa a gente acaba ficando com muita expectativa com relação a entrega mas até hoje sempre recebi tudo.


RAevangelista

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 06 de Agosto de 2009, 21:13:48
Gente, boa noite.
Agora eu fiquei na duvida, se compro ou não na B&H.
Estou com um total de $3500 dolares no carrinho e com intenção de fechar o pedido ainda essa semana, acontece que esse valor já é com a modalidade de frete Brazil Special. A minha duvida é a seguinte: Suponhamos que essa mercadoria chegue ao Brasil e eu seja tarifado na alfandega. Será que posso desistir da compra e a mercadoria volta pra eles?
Certa vez aconteceu comigo na compra de uma película que chegou pelo correio e recebi em casa uma carta pra retirar no correio da minha cidade e pagar as taxas alfandegarias, mas aí não busquei e foi devolvido com posterior estorno no cartão de crédito. Será que é assim também na B&H?

Uma outra duvida é qual a regra pra ser tarifado na alfandega, é sorte ou o quê?

ABs a todos, Ricardo


ericom

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 336
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 06 de Agosto de 2009, 22:59:21
Gente, boa noite.
Agora eu fiquei na duvida, se compro ou não na B&H.
Estou com um total de $3500 dolares no carrinho e com intenção de fechar o pedido ainda essa semana, acontece que esse valor já é com a modalidade de frete Brazil Special. A minha duvida é a seguinte: Suponhamos que essa mercadoria chegue ao Brasil e eu seja tarifado na alfandega. Será que posso desistir da compra e a mercadoria volta pra eles?
Certa vez aconteceu comigo na compra de uma película que chegou pelo correio e recebi em casa uma carta pra retirar no correio da minha cidade e pagar as taxas alfandegarias, mas aí não busquei e foi devolvido com posterior estorno no cartão de crédito. Será que é assim também na B&H?

Uma outra duvida é qual a regra pra ser tarifado na alfandega, é sorte ou o quê?

ABs a todos, Ricardo

A REGRA pra ser tarifado na alfandega é que todo produto acima de US$50 que nao seja livro ou presente será tarifado. Obviamente o pessoal do Brazil Especial dá um 'jeitinho' para nao ser pego na regra. Acho pouco provavel que a devoluçao seja possivel, visto o metodo como a mercadoria é enviada. Depois que saiu do estoque da B&H, é por risco e conta do comprador.

Tendo dito isso, o histórico mostra que o 'jeitinho' deles é bem efetivo, visto que os casos de parar na alfandega sao raros.


Conrad Kleinschmidt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
    • picasa
Resposta #33 Online: 07 de Agosto de 2009, 01:21:49
Gente, boa noite.
Agora eu fiquei na duvida, se compro ou não na B&H.
Estou com um total de $3500 dolares no carrinho e com intenção de fechar o pedido ainda essa semana, acontece que esse valor já é com a modalidade de frete Brazil Special. A minha duvida é a seguinte: Suponhamos que essa mercadoria chegue ao Brasil e eu seja tarifado na alfandega. Será que posso desistir da compra e a mercadoria volta pra eles?
Certa vez aconteceu comigo na compra de uma película que chegou pelo correio e recebi em casa uma carta pra retirar no correio da minha cidade e pagar as taxas alfandegarias, mas aí não busquei e foi devolvido com posterior estorno no cartão de crédito. Será que é assim também na B&H?

Uma outra duvida é qual a regra pra ser tarifado na alfandega, é sorte ou o quê?

ABs a todos, Ricardo

RAevangelista, a chance de vc ser tarifado na alfândega é muito rara. Eu li muito antes de me decidir à comprar essa lente na BH, e só achei depoimentos positivos.
Porque também tinha medo de ser tarifado e ainda por cima de não receber os produtos, mas 24 dias depois que fiz o pedido veio o SEDEX com o pedido que tinha feito: 1 Lente Tamron 17-50mm F/2.8, um Case para cartões SD e um Cartão SDHC da SanDisk de 4GB, tudo certinho como havia pedido. Só não veio a nota, aí entrei em contato com eles por e-mail de que não tinha vindo a nota e logo me mandaram uma nota em PDF.
Detalhe: a fatura do cartão de crédito nem veio ainda, já estou há 7 dias com a câmera e ainda não paguei, sei que além do valor do dólar será cobrado o IOF, parece que é 2,5% sobre o valor da compra. E estou super feliz que o dólar está com preço baixo, só não sei sobre qual data que irão fazer o cálculo para pagar em Real. Se é o do dia da compra, se é o do dia que enviaram a fatura do cartão ou se fôr do dia que irei pagar a fatura. Isso realmente ainda não sei, isso ainda está me deixando um tanto ansioso, se bem que a diferença não será tanta também.
Mas o que posso dizer RAevangelista é que não estou nem um pouco arrependido de ter comprado com eles, e assim que puder comprar uma outra lente, comprarei com eles provavelmente. Estou interessado numa CANON 55-250mm IS, numa CANON 100mm USM Macro, uma CANON 50mm F/1.8 pelo menos, numa CANON... chega, como que vou explicar isso pra minha mulher que essas câmeras precisam de tantas lentes diferentes,  :D :D :D :D


Prof° Félix

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 414
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 07 de Agosto de 2009, 08:10:53
Vc paga de acordo com a cotação do dolar do dia do fechamento da fatura do seu cartão. Os ajustes crédito ou débito, virão na sua próxima fatura, pois irá valer a cotação do dia do seu pagamento.
Nikon D50, D70s e D90
Tamron 17-50 f2.8 Nikkor 35-105mm 3.5-4.5 macro Nikon 24-70 f2.8  e lentes do kit


Conrad Kleinschmidt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
    • picasa
Resposta #35 Online: 07 de Agosto de 2009, 13:43:40
Vc paga de acordo com a cotação do dolar do dia do fechamento da fatura do seu cartão. Os ajustes crédito ou débito, virão na sua próxima fatura, pois irá valer a cotação do dia do seu pagamento.

Valeu Profº Félix! Pelo menos já sei desse detalhe. Agora só falta a fatura vir, e tá perto, o vencimento é dia 12.

Abraço Profº


RAevangelista

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 07 de Agosto de 2009, 22:29:39
Gente, agora sim fiquei tranquilo, vou fazer a compra e com certeza vou postando aqui todo o tramite da minha ansiedade, rsss...
Valeu demais a todos pelas respostas. A proposito o que vou comprar é:
- Canon Lente EF-S 17-55mm f/2.8 IS USM
- Canon   Câmera SLR Digital EOS 50D (Corpo de Câmera)
- Canon BG-E2N - Suporte de Bateria/Punho Vertical
- SanDisk   Cartão CompactFlash UDMA Extreme IV de 8GB
O que acham?

Abs, Ricardo.


Conrad Kleinschmidt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
    • picasa
Resposta #37 Online: 08 de Agosto de 2009, 17:58:42
Gente, agora sim fiquei tranquilo, vou fazer a compra e com certeza vou postando aqui todo o tramite da minha ansiedade, rsss...
Valeu demais a todos pelas respostas. A proposito o que vou comprar é:
- Canon Lente EF-S 17-55mm f/2.8 IS USM
- Canon   Câmera SLR Digital EOS 50D (Corpo de Câmera)
- Canon BG-E2N - Suporte de Bateria/Punho Vertical
- SanDisk   Cartão CompactFlash UDMA Extreme IV de 8GB
O que acham?

Abs, Ricardo.

Ótima compra RAevangelista!!!  :ok: Só daria um palpite quanto ao cartão de memória, baseado em minha experiência que pode não ser válida para o seu caso. Esse CF custa U$114.00, é um cartão super rápido, mas na câmera ele pode se comportar da mesma maneira que um CF Ultra II de 8GB de U$39.95. Isso com base em minha câmera que é uma XSi, mas a sua é uma 50D, aí o cartão provavelmente terá outro desempenho. Tenho dois cartões da SanDisk - que não tenho dúvidas, é um dos melhores que existe, ou o melhor mesmo - tenho um SDHC de 4GB Extreme III classe 2 e outro Extreme classe 6, também de 4GB, mas na câmera não vejo diferença nenhuma de desempenho, a não ser na hora de descarregar as fotos para o PC, aí sim a diferença é grande. O classe 6 é muito rápido.
Então quem sabe não compensaria pegar dois de 4GB Extreme III por U$39.95, já que ouvi vários fotógrafos comentarem que não é aconselhável ter cartões com muita capacidade. Vale mais a pena, e é mais seguro ter 2 cartões do que um. Pois sempre existe a possibilidade de um dar problema, se vc tiver 2, ainda terá 1 de reserva. E sem contar que com mais U$5.85 vc poderá ter 3 cartões, tendo então 12GB de capacidade. Seria minha escolha.
Mas leve consideração que vc tem uma câmera muito mais potente que a minha.
No mais desejo sucesso na compra, que com certeza terás um excelente equipamento.
E quanto a loja, pode confiar que eles mandam mesmo. Eu recebi antes mesmo de ter pago, só ontem que veio a fatura do cartão de crédito. Não esqueça de somar ao valor total, incluindo o frete + 2,5% de IOF, não é muito, mas numa compra maior já faz alguma diferença.

Abraço
« Última modificação: 08 de Agosto de 2009, 18:03:02 por Conrad Kleinschmidt »


RAevangelista

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 08 de Agosto de 2009, 20:33:17
Ótima compra RAevangelista!!!  :ok: Só daria um palpite quanto ao cartão de memória, baseado em minha experiência que pode não ser válida para o seu caso. Esse CF custa U$114.00, é um cartão super rápido, mas na câmera ele pode se comportar da mesma maneira que um CF Ultra II de 8GB de U$39.95. Isso com base em minha câmera que é uma XSi, mas a sua é uma 50D, aí o cartão provavelmente terá outro desempenho. Tenho dois cartões da SanDisk - que não tenho dúvidas, é um dos melhores que existe, ou o melhor mesmo - tenho um SDHC de 4GB Extreme III classe 2 e outro Extreme classe 6, também de 4GB, mas na câmera não vejo diferença nenhuma de desempenho, a não ser na hora de descarregar as fotos para o PC, aí sim a diferença é grande. O classe 6 é muito rápido.
Então quem sabe não compensaria pegar dois de 4GB Extreme III por U$39.95, já que ouvi vários fotógrafos comentarem que não é aconselhável ter cartões com muita capacidade. Vale mais a pena, e é mais seguro ter 2 cartões do que um. Pois sempre existe a possibilidade de um dar problema, se vc tiver 2, ainda terá 1 de reserva. E sem contar que com mais U$5.85 vc poderá ter 3 cartões, tendo então 12GB de capacidade. Seria minha escolha.
Mas leve consideração que vc tem uma câmera muito mais potente que a minha.
No mais desejo sucesso na compra, que com certeza terás um excelente equipamento.
E quanto a loja, pode confiar que eles mandam mesmo. Eu recebi antes mesmo de ter pago, só ontem que veio a fatura do cartão de crédito. Não esqueça de somar ao valor total, incluindo o frete + 2,5% de IOF, não é muito, mas numa compra maior já faz alguma diferença.

Abraço

Grandeeeee Conrad Kleinschmidt cara que ótima dica, com certeza vou levar em consideração a sua dica e já estou trocando agora no meu carrinho de compras, em relação ao IOF, ninguém merece né? Grande abraço e mais uma vez obrigado pelas dicas. Ricardo.