Autor Tópico: Camera para fotos noturnas até $200?  (Lida 3558 vezes)

elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Online: 18 de Julho de 2009, 06:33:39
estou atraz de uma camera para fotos noturnas e gostaria de saber qual seria o melhor modelo, vou comprar no Ebay com muita procura e disputa de leilões.

Estive vendo modelos como a Sony W80 mas fui ver as fotos dela noturna e não gostei, vi muito ruído. O mais importante para mim é tirar fotos sem luz com o preto legal e sem ruídos.


gostaria de dicas de boas marcas de camera, percebi que a sony não é boa para tirar fotos a noite.

Estou aberto tb a opniões de cameras maiores desde que não seja algo muito acima de $200.

« Última modificação: 18 de Julho de 2009, 06:34:01 por elisons »


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2009, 07:14:37
Compacta com bons resultados em fotos noturnas vai ser difícil.
Até existem algumas excessões (Fuji F30) mas no geral as compactas são ruins acima de ISO 200.
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2009, 10:41:06
as compactas que apresentam iso alto mais aceitavel sao em geral as prossumers tipo canon sx1 / sx10 / fuji 9100 / panasonic fx28 e afins...as compactas portateis em geral tem sensores menores logo o iso alto nao costuma fazer milagre

sony com iso alto bom é lenda....pelo menos pra mim.... eles estampam iso 6400 / 12800 numa compacta serie W e tomam uma surra da nikon D3x num comparativo entre a alpha 900 x nikon D3x ...em iso 400.... uma coisa nao tem nada a ver com a outra... mas se a top sony slr toma surra da top nikon slr em iso 400 , as compactas em iso alto tb devem tomar uma surra das concorrentes...
« Última modificação: 18 de Julho de 2009, 10:42:08 por PDA »


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2009, 12:50:45
R$200,00 provavelmente uma usada e de preferencia com controles manuais. Quem sabe alguma usada da linha A da Canon.

Veja esse topico q pode ajudar.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=27832.0


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2009, 15:06:38
R$200,00 provavelmente uma usada e de preferencia com controles manuais. Quem sabe alguma usada da linha A da Canon.

Veja esse topico q pode ajudar.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=27832.0

não são R$200 é 200 dolares já que vou comprar no EBay atravez de leilão ou quando algum americano doido for vender a dele barato. Sempre aparece alguém desesperado querendo vender ou trocar e é só ficar na espera para comprar uma de qualidade.

Por isso perguntei, tem cameras de 2007 muito boas que só ficam para traz nos megapixels em geral é mesma coisa e o preço é muito menor que as cameras atuais. Para profissional qualquer melhora é algo anormal e o investimento compensa mais para quem está começando o melhor é pegar algo usado que esteja desvalorizado devido a modelos novos. É o mesmo que comprar um processador, para muitos um quad-core é fundamental e depois vendem os dual-core deles super baratos onde para alguns é uma boa.


Portanto tb aceito opniões de cameras de porte grande de 2007 como referência.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2009, 19:49:07
Amigao, pega uma com controles manuais....pega alguns links no Ebay e posta aqui pra escolhermos dentro das suas opções.

Pensa numa Panasonic LX2/3, ou Canon G9/10.
« Última modificação: 18 de Julho de 2009, 20:02:28 por Leandro Federsoni »


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2009, 20:43:47
tava pensando pelo preço nessa camera aqui Sony W80 http://cgi.ebay.com/Sony-Cyber-shot-DSC-W80-7-2-Megapixel_W0QQitemZ140333716947QQcmdZViewItemQQptZDigital_Cameras?hash=item20ac8a95d3&_trksid=p4295.c0.m299&_trkparms=%7C293%3A1%7C294%3A50

Bom preço cobrado.

Essas que vc recomendou está muito caro. Quero até $200 com frete incluso. Tb ando procurando no mercado livre e o site boadica.

Em penso que muitas pessoas vão mais pelo preço se basear se a camera é boa ou não, o que vale lembrar é que em 2005 para cá não houve evolução muito nas cameras, só melhorou os megapixels mas a captura é a mesma coisa.

Então procuro cameras antigas boas para fotografar no escuro, essas que vcs recomendam caras daqui a 1 ano eles vão está custando a metade do preço e estará vcs novamente querendo uma mais atual.... Onde as fotos não ficam assim muito diferentes... Por isso busco quem teve cameras antigas que fotagrafaram bem a noite.



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2009, 22:36:39
elisons, eu particularmente não pegaria essa W80, além dela não ter controles manuais o que ajuda bastante em fotos noturnas ela não é nada excepcional pra fotos noturnas.

Tenta achar uma Canon G7, G9 por até uns U$200,00


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2009, 22:49:09
elisons, eu particularmente não pegaria essa W80, além dela não ter controles manuais o que ajuda bastante em fotos noturnas ela não é nada excepcional pra fotos noturnas.

Tenta achar uma Canon G7, G9 por até uns U$200,00

obrigado, vou procurar então tem que ter paciência para conseguir comprar uma por um bom preço, derrepente até aparece uma no mercado livre barata.


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 19 de Julho de 2009, 09:00:53
nao entendi vc fala mal da w80 no primeiro post e ta vendo links de venda da w80 ???

do que serve uma discussao sobre modelos de cameras se vc ja tem o produto que quer na cabeça ?


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #10 Online: 19 de Julho de 2009, 16:07:46
nao entendi vc fala mal da w80 no primeiro post e ta vendo links de venda da w80 ???

do que serve uma discussao sobre modelos de cameras se vc ja tem o produto que quer na cabeça ?

a questão é custo beneficio, não sou de ficar pagando R$1000 em camera sabendo que produtos de informática desvalorizam muito, eu comprei na epoca das primeira digitais uma Web cam da creative que tirava fotos em 640x480 por R$200 onde a camera digital top na epoca era a mavica da sony que custa R$1500 e tirava fotos em 800x600 para muitos entendidos valia apena comprar a camera da sony mas eu fui no custo beneficio e tirei algumas fotos legais durante o dia com a web camera e digital da Creative que serviu bem para tirar fotos simples e sem gastar grana com filmes.


Por isso penso que gastar muito em camera não é minha preocupação, eu busco cameras antigas boas que tiraram fotos de qualidade a noite. Vou continuar pesquisando sobre cameras antigas boas e que estão sendo dadas nos classificados onde a diferença nem é tão grande assim para atuais...

Como falei antes é a velha história do processador de PC onde uma pessoa tem um Pentiuam IV e depois compra um Quad-core pois é melhor e mais cara e vai rodar o win vista e entrar na internet, não condeno o upgrande mais poderia buscar um processador dual core usado e atualizar seu PC sem gastar muito e sendo o necessário para trabalhar... é isso que viso nas cameras digitais.

Existe por exemplo a camera Nikon D40 que no meu ponto de vista é ótima mas saiu a D90 e as pessoas tratam a D40 como inutil mais suas fotos não tem tanta diferença em relação atual.

É isso que viso, buscar produtos bom usados nos quais pessoas com dinheiro tratam como ultrapassado simplesmente pelo fato de ter saído um outro melhor quem nem é tanto assim...


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 19 de Julho de 2009, 17:39:17
a questão é custo beneficio, não sou de ficar pagando R$1000 em camera sabendo que produtos de informática desvalorizam muito, eu comprei na epoca das primeira digitais uma Web cam da creative que tirava fotos em 640x480 por R$200 onde a camera digital top na epoca era a mavica da sony que custa R$1500 e tirava fotos em 800x600 para muitos entendidos valia apena comprar a camera da sony mas eu fui no custo beneficio e tirei algumas fotos legais durante o dia com a web camera e digital da Creative que serviu bem para tirar fotos simples e sem gastar grana com filmes.


Por isso penso que gastar muito em camera não é minha preocupação, eu busco cameras antigas boas que tiraram fotos de qualidade a noite. Vou continuar pesquisando sobre cameras antigas boas e que estão sendo dadas nos classificados onde a diferença nem é tão grande assim para atuais...

Como falei antes é a velha história do processador de PC onde uma pessoa tem um Pentiuam IV e depois compra um Quad-core pois é melhor e mais cara e vai rodar o win vista e entrar na internet, não condeno o upgrande mais poderia buscar um processador dual core usado e atualizar seu PC sem gastar muito e sendo o necessário para trabalhar... é isso que viso nas cameras digitais.

Existe por exemplo a camera Nikon D40 que no meu ponto de vista é ótima mas saiu a D90 e as pessoas tratam a D40 como inutil mais suas fotos não tem tanta diferença em relação atual.

É isso que viso, buscar produtos bom usados nos quais pessoas com dinheiro tratam como ultrapassado simplesmente pelo fato de ter saído um outro melhor quem nem é tanto assim...

nao concordo com seu ponto de vista, vc ta sendo simplista demais e nao ta analisando as informações

upgrade nao é pra quem pode...e sim pra quem precisa...claro que quem pode faz se achar conveniente

agora...usando seu exemplo.... se eu so uso windows e internet eu nunca faria questao de migrar do Pentium 4 pra um quad core.... mas se fosse comprar HOJE UM COMPUTADOR COMPRARIA UM QUAD CORE só pra usar a internet......sabe pq ? pq um pentium 4 hj vc so encontra pela faixa de uns 180/200 reais...e um quad core vc compra por 300 reais... plus os componentes do quad core sao mais baratos pq sao tecnologia atual... 1gb DDR2( pros quad core) custa 25 reais... 1gb ddr1 ta no minimo uns 60 reais pq é obsoleto... na informatica é tudo assim.

agora indo da D40 pra D90.... vc sabe o que muda de uma pra outra ou ta apenas falando que todos acham a D40 um lixo pq leu um post sobre isso ? vc sabe que a d90 tem um sensor melhor, tem ISO melhor, mais pontos de foco... enfim N coisas que a colocam num patamar acima da d40... mas no fim das contas ambas sao usadas pra tirar fotos(esse é seu raciocinio).....a D40 pode ser inferior a D90, mas ruim ela nao é.... pondera mais antes de sair afirmando que todos acham ela um lixo,e veja por exemplo a tiragem de vendas dela...


apos esse texto todo vamos voltar a sua questao.... enfim ja falaram que vc precisa de uma camera de preferencia com ajustes manuais pra tirar fotos a noite( bem pelo menos a maioria das noturnas é ideal o modo manual, mas se vc quer tirar fotos de pessoas na sua frente a noite, qualquer camera com flash deve servir), vc mesmo ja falou que nao gostou da W80( que nao tem controles manuais) mas ta vendo uma W80 pra comprar pq é barata e tira fotos.... ponto, é contigo mesmo

pq vc nao muda sua pergunta e pergunta qual cor da w80 vc compra ? preta, cinza.... ela vai tirar fotos como a D40 / D90 / G7 e G9, nao é ?



divirta-se com a W80 ou seja la com o que comprar, mas só pq vc quer gastar apenas 200$ nao quer dizer que va achar algo que lhe atenda por tao pouco, mas qualquer coisa que vc comprar vai tirar fotos a noite...se as fotos vao ficar boas sao outros 500, ontem mesmo eu tava testando meu n95 pra tirar fotos noturnas e ele nao serve(ja sabia mas queria testar...).


vc nao vai conseguir tirar fotos boas NOTURNAS com ajustes automaticos... não é impossivel mas é muito dificil um resultado satisfatorio com uma camera dessa... vai no flickr, pesquisa por fotos noturnas... da uma olhada nos "setups" das fotos.... na qualidade delas... e perceba que onde tiver exif vc nao vai ver modo "automatico ou night"

« Última modificação: 19 de Julho de 2009, 17:41:26 por PDA »


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #12 Online: 19 de Julho de 2009, 18:40:45
vc não entendeu o que quis dizer... e vou ignorar.

Quero um camera com controles manuais só que usada e derrepente alguém já viu vendendo em algum classificado ou mesmo está vendendo para comprar um melhor, afinal profissional que vive nisso precisa do melhor, mas quem não é profissional precisa de algo bom e que atenda de acordo com o preço baixo.

Será que esse modelo é uma boa
Canon Sx110is
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=97945468?


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 19 de Julho de 2009, 19:40:07
vc não entendeu o que quis dizer... e vou ignorar.

Quero um camera com controles manuais só que usada e derrepente alguém já viu vendendo em algum classificado ou mesmo está vendendo para comprar um melhor, afinal profissional que vive nisso precisa do melhor, mas quem não é profissional precisa de algo bom e que atenda de acordo com o preço baixo.

Será que esse modelo é uma boa
Canon Sx110is
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=97945468?

onde vc falou em controles manuais antes ? TE FALARAM de controles manuais.... e a W80 que vc postou link nao tem controle manual


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Will Prado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 20 de Julho de 2009, 03:07:24
elisons, quando vc fala em fotos noturnas, especificamente o que quer dizer? Locações, pessoas, eventos, enfim qual será a utilização da câmera? Caso utilize para temas como paisagens, uma câmera com controles manuais de abertura e velocidade com um bom tripé, é possível realizar as fotos com ISO baixo e pouco ruído.

Eu sei que essa sala é de compactas, mas essa opção por uma compacta digital é realmente necessária? De repente uma autofocus de filme com filme rápido pode te servir de forma adequada, e vc encontra essas câmeras por preços dentro da faixa proposta.

Enfim, acredito que primeiramente vc deve definir qual vai ser sua utilização, e a partir daí buscar pelo que melhor te atenda dentro da faixa de preço especificada.

Abraços.
Nikon D40x / Nikkor 18-55mm / Nikkor 18-200mm VR / SB600
Canon AE-1P / Canon 28mm 2.8 / Canon 50mm 1.8 / Canon 100-200mm 5.6