Autor Tópico: Canon G10 com Flash Nikon  (Lida 1646 vezes)

Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Online: 19 de Julho de 2009, 10:31:16
Estou querendo usar uma G10 com flash Nikon SB-27, SB-28 ou SB-800. Entretanto tenho verificado na net diversas restrições de uso de flashes externos com cameras Canon, devido a problemas de contatos elétricos, e informações não muito sólidas se é possivel ou não utilizar os flashes da Nikon.

Alguem já utilizou alguns desses flashes com a G10? A dúvida é apenas em relação a compatibilidade elétrica e possíveis danos aos equipamentos.

Grato pela ajuda.

Luiz


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2009, 14:17:25
Acabei descobrindo na net um blog de um fotografo que já utilizou um G9 com o SB-28.

Isto me animou a arriscar e fazer o teste.

Funciona perfeitamente com todos os três flashes mencionados.


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2009, 12:35:43
Não sabemos se as voltagens dos contatos são as mesmas.
Deve ter funcionado como um flash de sapata quente simples, não dedicado, sem TTL.


tom82

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2009, 12:13:04
É só pegar uma tirinha de fita isolante, deixar somente o contato central exposto. Os outros contatos devem permanecer isolados. E o flash deverá ser setado para o modo M, onde você escolhe a carga. Modo automático somente com flashs da própria canon.
Sua obrigação, visite minha sala:


https://www.facebook.com/tomcosta82


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2009, 18:29:34
Existe uma pecinha que é usada como adaptador de sapata quente com corda, que tem apenas um contato central de cada lado e portanto facilita muito a utilização sem precisar usar as fitas (também é uma boa opção).
É vendida para aquelas câmeras que não tem a conexão para a corda do flash. :ok: