Autor Tópico: Para Iniciante.. Canon ou Nikon?  (Lida 36135 vezes)

alncst

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 14 de Junho de 2009, 12:04:00
Olá amigos! Sou iniciante aqui no forum... andei pesquisando sobre as cameras DSLR, pois pretendo fazer trabalhos profissionais (book, aniversários, casamentos, o que pintar) hoje trabalho muito com montagens, mas quero comprar uma camera profissional e ampliar meu campo, estou pensando em comprar a Canon XSi... o que vcs me dizem sobre ela?? Na minha pesquisa observei tbm a XS, mas pelo que eu vi a XSi é melhor. tem tbm a Nikon D60... vale a pena??

Já ouvi falar que para dar o foco na Nikon é mais fácil que a Canon... isso é verdade?? ou depende da lente? essa pessoa me recomendou a Nikon D50... é boa?

vlw galera.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2009, 12:15:33
Olá, bem vindo ao fórum.
Você pode utilizar a função PESQUISA para pesquisar posts sobre este assunto, existe vários aqui onde os prós e contras de ambos os modelos foram discutidos.

Ambos os modelos vão lhe atender.

Comprar a câmera é apenas o primeiro passo.
Você vai precisar comprar boas lentes, que fazem a diferença.

Você já pesquisou sobre quais lentes você irá usar?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


alncst

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2009, 12:31:12
jesieltrevisan,

Já pesquisei muito aki no forum, por isso estou quase decidido pela XSi...

Mas a questão do foco??? A Nikon é melhor que a Canon ou não?? ou é a lente que faz a diferença????