Autor Tópico: Para Iniciante.. Canon ou Nikon?  (Lida 36135 vezes)

alncst

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 14 de Junho de 2009, 12:04:00
Olá amigos! Sou iniciante aqui no forum... andei pesquisando sobre as cameras DSLR, pois pretendo fazer trabalhos profissionais (book, aniversários, casamentos, o que pintar) hoje trabalho muito com montagens, mas quero comprar uma camera profissional e ampliar meu campo, estou pensando em comprar a Canon XSi... o que vcs me dizem sobre ela?? Na minha pesquisa observei tbm a XS, mas pelo que eu vi a XSi é melhor. tem tbm a Nikon D60... vale a pena??

Já ouvi falar que para dar o foco na Nikon é mais fácil que a Canon... isso é verdade?? ou depende da lente? essa pessoa me recomendou a Nikon D50... é boa?

vlw galera.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2009, 12:15:33
Olá, bem vindo ao fórum.
Você pode utilizar a função PESQUISA para pesquisar posts sobre este assunto, existe vários aqui onde os prós e contras de ambos os modelos foram discutidos.

Ambos os modelos vão lhe atender.

Comprar a câmera é apenas o primeiro passo.
Você vai precisar comprar boas lentes, que fazem a diferença.

Você já pesquisou sobre quais lentes você irá usar?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


alncst

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2009, 12:31:12
jesieltrevisan,

Já pesquisei muito aki no forum, por isso estou quase decidido pela XSi...

Mas a questão do foco??? A Nikon é melhor que a Canon ou não?? ou é a lente que faz a diferença????

a lente que vem no kit da XSi é a 18-55mm.... pelo que eu vi não é "muito boa"... qual seria a mais aconselhada? a 55-250mm??

vlw.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2009, 12:40:25
jesieltrevisan,

Já pesquisei muito aki no forum, por isso estou quase decidido pela XSi...

Mas a questão do foco??? A Nikon é melhor que a Canon ou não?? ou é a lente que faz a diferença????

a lente que vem no kit da XSi é a 18-55mm.... pelo que eu vi não é "muito boa"... qual seria a mais aconselhada? a 55-250mm??

vlw.

Então, já li sobre o foco da Canon ser melhor do que da Nikon...rs...
Enfim, creio que seja a briga eterna.... Canon VS Nikon.
Canon sofre com foco em lentes Sigmas... algumas lentes em alguns corpos não se dão muito bem...
Mas em lentes Canon, tudo é lindo.

Esta lente do kit é melhor do que o antigo, já li alguns reviews elogiando ele até.
Para indicar uma lente, teria que saber qual seria o uso principal da câmera.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2009, 18:14:59
alncst, a lente do kit da XSi é muito boa sim. Embora peque um pouco na construção, tem ótica muito boa, inclusive melhor que outras lentes da Canon de preço muito superior. Se vc se dá bem com o ingles, dá uma olhadinha nos testes da lente do kit no www.dpreview.com ou no www.photozone.de ou em outros sites de reviews de lentes. Todos são unânimes em elogiar esta lente. Só não confundir com a lente anterior, a 18-55mm sem IS. Essa lente realmente tem um desempenho bem fraco.

E finalmente, entre Nikon D60 e Canon XSi, eu iria (como fui..) de Canon. Algumas coisas da Canon são importantes, principalmente nos eventos que vc quer fazer, como os 9 pontos de foco da XSi ao invés de 3 da D60, a qualidade ótica da lente do kit e principalmente, o desempenho bem superior da XSi em ISO´s mais altos quando comparado com a D60.

Agora, se vc falar em Nikon D90, aí eu diria que as coisas se invertem. Mas entre D60 e XSi, XSi sem dúvida.

[]´s


« Última modificação: 14 de Junho de 2009, 18:16:05 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


weby

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2009, 14:04:57
Das que vc citou, eu iria de XSI. Sensor mais atual, performance melhor em Isos altos.
Deus seja louvado!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #6 Online: 16 de Junho de 2009, 14:34:53
Fui de D5000. Comprei ontem em NYC. Por enquanto só com a 18-55kit, mas com uma dúzia de outros acessórios (filtros, SB-600, entre outros).

A D5000 é uma mini-D90, com preço de XSi mais um troco de pinga.


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2009, 00:05:58
Se achar uma D50 em bom estado, e custando uns mil reais, ta valendo muito mais a pena.

Não ligue pra essas bobagens de ruído, velocidade, etc.
QUALQUER DSLR lançada nos ultimos anos supre perfeitamente a necessidade da imensa maioria das pessoas.

CLARO que se todas custarem o mesmo, melhor pegar a mais recente.
Mas eu prefiro investir mil numa D50 em bom estado a investir tres mil numa D5000 ou 2 mil numa D60. Sem contar que com uma D50 vai economizar muito podendo comprar lentes sem motor de foco.

Numa impressão 20x30 em iso 1600 da D50 tu não vai perceber um ruidozinho. E a camera foi lançada em 2005.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #8 Online: 17 de Junho de 2009, 07:40:44
Xiru,
O "problema" é encontrar uma D50 em bom estado.Por ter de tantos anos, está mais fácil encontrar uma D80 com preço parecido que uma D50/D70s.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #9 Online: 17 de Junho de 2009, 08:31:05
Se achar uma D50 em bom estado, e custando uns mil reais, ta valendo muito mais a pena.

Não ligue pra essas bobagens de ruído, velocidade, etc.
QUALQUER DSLR lançada nos ultimos anos supre perfeitamente a necessidade da imensa maioria das pessoas.

CLARO que se todas custarem o mesmo, melhor pegar a mais recente.
Mas eu prefiro investir mil numa D50 em bom estado a investir tres mil numa D5000 ou 2 mil numa D60. Sem contar que com uma D50 vai economizar muito podendo comprar lentes sem motor de foco.

Numa impressão 20x30 em iso 1600 da D50 tu não vai perceber um ruidozinho. E a camera foi lançada em 2005.

Estou com vc Xiru.
Tenho uma EOS Kiss (300D) velhinha... esta com 10.500 shots... até que tem poucos... peguei ela acho que com 6 mil... comprei de um colega meu, ele cuida muito bem dos equipamentos.
Apesar das limitações da Kiss (sem Spot, etc...) da para se divertir.
Também prefiro investir em lentes do que no corpo, para hobby eu acho que vale mais a pena.
Já para uso diário, mais profissional... ae já tem que partir para outra categoria...

Prefiro pegar uma lente de R$ 2.000,00 do que pegar uma XSI ( minha opinião ... )

A Nikon D50 já foi meu sonho de consumo, aliás... acabei decidindo por Canon nos 45 do segundo tempo... rs...

Uma D50 em bom estado por um bom preço, é uma boa para dar o primeiro passo e entrar no mundo SRL

:ok:
« Última modificação: 17 de Junho de 2009, 08:34:32 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #10 Online: 17 de Junho de 2009, 13:58:06
Xiru,
O "problema" é encontrar uma D50 em bom estado.Por ter de tantos anos, está mais fácil encontrar uma D80 com preço parecido que uma D50/D70s.

É, nao é facil,tem toda razão :)

Mas tbm não é tao dificil
Eu pouco procurei e achei uma com 10k, absolutamente intacta.  :ok:
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Portela

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2009, 14:18:06
XSi está saindo de linha, aliás, já saiu.
Entrou a Rebel T1i... bonita, mas com preço proibitivo... pelo menos para mim.
Fui de Rebel XS, tou feliz da vida... lente básica mas bem legal... quem fala que esta lente não presta é porque deve ter coisa MUITO melhor... pra começar está show de bola... :)
A diferença maior para a XSi é que a XS tem 7 pontos de autofocus e a XSi tem 9 pontos de autofocus, mais umas bobeirinhas, tipo, focar pelo LCD... pra quem quer se tornar um bom fotógrafo... isso não interessa.
XS muito semelhante à Nikon D60.
já escutei alguns coments que a Canon vai melhor nos ISO mais altos... tipo 800...
Fui de Canon.
Grandes e sinceros [  ]´s
Portela
www.photoportela.com.br
Canon XS com EF-S 18-55 IS | Canon EF 28-135 USM IS
Speedlite 430EX II,
RS-60E3


Femussi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #12 Online: 22 de Julho de 2009, 23:51:36
ola!! sou iniciante no mundo da fotografia tambem!! vcs poderiam me ajudar com algumas duvidas???
 gostaria d uma camera para tirar fotos de regiao intraoral, vcs acham q a nikon d5000 'e suficiente?? a lente macro esta um pouco fora de orcamento, uma com zoom 200mm serve??? o flash circular (macro) 'e realmente necessario? esta fora de cogitacao comprar o flash e a lente, tem q ser ou o flash ou a lente zoom!! qualquer opniao sera bem vinda!! muito obrigado!


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #13 Online: 23 de Julho de 2009, 15:56:48
Eu não iria de câmera usada não. Acho que vale a pena se vc conhecer a procedência, comprar de algum conhecido, mas comprar câmera usada no ML por exemplo é algo que eu não faria. Até pq hoje vc já acha XSi nova, com garantia, nota, etc, por 2000, 1900 até 1800 eu já vi. Então acho que câmera digital usada no geral é furada. Com exceção se vc conhecer a procedência e o preço compensar bastante.

[ ]s

Formel


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #14 Online: 23 de Julho de 2009, 18:44:58
Só para lembrar. A XSi não saiu de linha, aliás acredito que nem a XTi saiu de linha, pelo menos ainda estão no site da Canon. A Canon costuma manter por bastante tempo as cameras das linhas de entrada em produção.

Segundo os rumores, o que realmente foi descontinuada foi a XSi prata (a preta permanece) e a 50D kit com lente 18-200mm (a 50D kit com 28-135mm permanece)


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460