Autor Tópico: Dúvida - começo  (Lida 1887 vezes)

Baso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 20 de Julho de 2009, 03:03:39
Salve salve pessoas :D

Desculpem-me se for a seção errada.
Descobri que realmente gosto de tirar fotos, e isso pode se transformar em um hobbie.
Só que eu não consigo escolher a camera ideal.
Estou em dúvida entre várias, mas primeiramente eu vou falar o que eu quero.

- Gostaria de fotografar coisas em macro (acho interessantíssimo e adoro os resultados que vejo por aí)...
- Não sei se realmente preciso do Ultra Zoom, mas acho bacana para poder tirar fotos a longas distâncias quando necessário.
- Minhas fotografias favoritas são as paisagens...
- Gosto de brincar com luz e sombra.
- Não tenho interesse em gravações.
- Procuro fotos com excelente qualidade.
- Gostaria de poder usar a máquina manualmente, pois acho máquinas automáticas muito, sei lá, sem graça. (Eu ainda não sei usá-las mas vou me dedicar a aprender).

Pelo o que eu consigo me lembrar é só. E encontrei algumas câmeras que me interessaram...
São elas
* Canon G10
* Canon Powershot SX1 IS

e mais outras que aparentam ser boas também...
* Kodak Z1012 IS
* Nikon D60
* Sony DSC-HX1


Então eu só queria saber qual eu deveria escolher, podem recomendar outras para que eu veja se será melhor ou não.
E outra, eu ainda não entendi a principal diferença entre um sensor CMOS e um CCD (sei que o CCD possui uma resolução melhor, mas não entendi se é apenas isso).

Bom, muito obrigado.
Até mais  :ok:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2009, 09:46:43
Bem Baso,

Eu não sou a melhor pessoa pra te indicar isso até por que sou novo na área também.
Mas acredito que por tudo o que pretendes da fotografia uma D-SLR seria mais adequada, isso, claro um modelo de entrada como mesmo disseste a Nikon D60, ou talvez uma canon XS 1000d, já que pretendes utilizar a cãmera manualmente. São câmeras mais caras e necessitam de acessórios, todavia se pretendes seguir a carreira de fotógrafo amador mas exigente, essas são as mais adequadas. Bem essas câmeras precisam de lentes. Disseste que queria fotografias macro e telefotos, pois bem, no caso uma lente específica macro sai caro, mas existem lentes adaptáveis, como filtros, que vão na frente de uma lente comun, como uma 18-55mm, que permitem fazer boas fotografias de objetos pequenos. Não são das melhores, mas se tiver a pretensão de desembolsar uns 800 reais pra comprar uma lente macro específica, acredito que valha a pena. Em relação às telefotos, já existem lentes bem mais baratas e mais fáceis de encontrar. As câmeras Canon tem uma variedade melhor do que as demais para as lentes e outros acessórios, mas as Nikon não ficam atrás.
Quanto ao sensor, bem isso acredito que já seja coisa do passado a disputa entre CMOS e CCD. São parecidíssimos hoje em relação à resolução e definição, com a vantagem que os CMOS consomem menos energia e são mais baratos. Acho que é até por esse motivo que a Nikon está optando atualmente pela substituição dos seus sensores CCD para os CMOS.
Bem se eu te ajudei não sei, espero que eu tenha clarificado um pouco as suas escolhas.
 


Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2009, 10:34:45
Melhor uma canon 1000D + 18-55IS + 55-200 IS( vai abranger todas as faixas que vc quer a baixo custo). A 1000D utiliza sensor CMOS.
« Última modificação: 20 de Julho de 2009, 10:35:47 por Azuma »

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2009, 11:36:05
Melhor uma canon 1000D + 18-55IS + 55-200 IS( vai abranger todas as faixas que vc quer a baixo custo). A 1000D utiliza sensor CMOS.

o Azuma tem razão... vais gastar ai por volta de 2500 reais com tudo isso e mais um joguinho de lentes close-up para macro fotografia. Ah sim, a Canon 1000d usa CMOS.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2009, 20:44:15
Olá colega,

Não necessariamente você precisa de uma DSRL.
Seria sua primeira camera?

Uma compacta com controles manuais pode muito bem lhe atender.

Você pretende usar a camera em qual ambiente?

Quanto predente gastar?

Estou movendo seu tópico para uma sala mais generalizada.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ