Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?

Excelente
0 (0%)
Boa
4 (14.8%)
Razoável
13 (48.1%)
Ruim
6 (22.2%)
Péssima
4 (14.8%)

Votos Totais: 27

enquete encerrada: 24 de Julho de 2009, 12:00:26

Autor Tópico: Deprimidos  (Lida 2575 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Julho de 2009, 12:00:26
Ligeiramente deprimidos...



Nikon D40
ISO400
f/4.5
1/40s
DF 27mm
RAW convertido rapidamente pelo FastStone mesmo, sem compensar nada....totalmente crua.

Ps. Deu uma vontade danada de apanhar hoje...rsrs.


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2009, 15:05:04
Leandro;

Como você converteu rápido, você se esqueceu de dar um trato nas cores... Eu achei elas um pouco "esmaecidas" demais... A composição está interessante, principalmente pelo "ar de monotonia" das crianças.

Vou de boa.

Abraços
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


ericom

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 336
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2009, 15:18:19
Momento legal, mas eu acho que ficaria melhor se estivesse mais perto. A minha sugestao seria faz o crop para deixar o primeiro degrau da escada perto do canto inferior esquerdo da foto - nao encostado no canto, mas perto.

abs

-erico


Evandro Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2009, 15:37:43
Também não gostei do enquadramento. Melhoraria as cores


ERColle

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2009, 17:45:33
nao gostei... nem do titulo e nem dos personagens... criancas devem ser alegres!


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2009, 21:38:25
Leandro:
Eles parecem mais entediados do que deprimidos. É incrível como criança se entedia fácil.
Bem, como devo dar alguma sugestão para valer o comentário no corredor polonês, talvez fosse o caso de rever o enquadramento.Se tivesse pego da ponta da escada até o final dela, fazendo uma diagonal no retângulo, mesmo com o risco de centralizá-los. Mas, enfim, é difícil dizer o que podia ser feito sem saber se isso poderia mesmo ser feito.
As cores ficaram uniformes talvez pela ampla área de parede e lajotas que se misturam. O colorido das roupas ficou disperso nessas áreas.
Você pode dizer, segundo as regras da sala, o que você pensou quando imaginou a foto? Sei lá, isso ajuda a gente entender as suas idéias. Mas, enfim, não sei se pode.
Abraço.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2009, 22:51:37
Leandro:
Eles parecem mais entediados do que deprimidos. É incrível como criança se entedia fácil.
Bem, como devo dar alguma sugestão para valer o comentário no corredor polonês, talvez fosse o caso de rever o enquadramento.Se tivesse pego da ponta da escada até o final dela, fazendo uma diagonal no retângulo, mesmo com o risco de centralizá-los. Mas, enfim, é difícil dizer o que podia ser feito sem saber se isso poderia mesmo ser feito.
As cores ficaram uniformes talvez pela ampla área de parede e lajotas que se misturam. O colorido das roupas ficou disperso nessas áreas.
Você pode dizer, segundo as regras da sala, o que você pensou quando imaginou a foto? Sei lá, isso ajuda a gente entender as suas idéias. Mas, enfim, não sei se pode.
Abraço.

Kika, recentemente eu assisti um filme nacional, acho que o nome era Bicho de Sete Cabecas se nao me engano....quando eu estava ali junto das criancas vendo elas entediadas me veio um pouco do filme na cabeca...onde era mostrado sempre no hospital um branco constante e persistente com enquadramento algumas vezes afastado mostrando o ambiente do hospital, muito triste aquele ambiente e a situacao do protagonista.....na verdade eu enquadrei essa e algumas outras muito influenciado pelo filme.

Abraco e obrigado a todos.


Sermarini - RJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 221
Resposta #7 Online: 21 de Julho de 2009, 01:14:05
Leandro, eu vi o filme e entendi o que você quis passar, mas eu achei que a foto não transmitiu tanto a depressão, e sim o tédio mesmo, o ócio. Eu lembro que nas minhas férias escolares sempre passava alguns dias assim, quando não tinha ninguém para brincar, nem o cachorro está na pilha deles... Ainda mais pelo fato da menina estar se pendurando no corrimão, parece mesmo que ela queria se movimentar, mas não sabe mesmo o que fazer. Tipo quando a mãe falava: "só vai sair depois que descansar do almoço" mas eles estavam doidos pra correr pra rua... :hysterical:

Vixi, viajei muito agora...
Sermarini_RJ
www.flckr.com/photos/sermarini

Canon EOS 350D XTI
Lentes: Canon EFS 18-55mm + Canon EF 75-300mm


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2009, 06:38:23
ahaha pelo jeito eu vou ter que ser do contra... eu gostei do enquadramento, dá a impressão de que realmente não tem NADA pra fazer... oq eu não gostei foi do título, poderia ter sido "entediados"... isso combiaria bem melhor..


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 21 de Julho de 2009, 11:03:08
Kika, recentemente eu assisti um filme nacional, acho que o nome era Bicho de Sete Cabecas se nao me engano....quando eu estava ali junto das criancas vendo elas entediadas me veio um pouco do filme na cabeca...onde era mostrado sempre no hospital um branco constante e persistente com enquadramento algumas vezes afastado mostrando o ambiente do hospital, muito triste aquele ambiente e a situacao do protagonista.....na verdade eu enquadrei essa e algumas outras muito influenciado pelo filme.

Abraco e obrigado a todos.
Agora entendi Leandro. Talvez o título tenha criado uma expectativa. A idéia é bem legal, talvez se fosse um adolescente solitário caísse melhor no enquadramento. Eu quis dizer bem isso que o Sermarini disse com mais propriedade que eu. Acho que enquanto criança também já tive esses momentos de tédio, sobretudo quando eu queria brincar na rua e minha mãe não deixava.

É "Bicho de sete cabeças" mesmo. Se não me engano, foi inspirado na história de um rapaz aqui de Curitiba que foi internado numa clínica para se tratar da dependência química e, não sendo louco, louco ficou. O Rodrigo Santoro era um menininho. Acho que foi um dos primeiros trabalhos de relevância dele. A música-tema do Zeca Baleiro completa uma carga emocional do filme. Mas, enfim, deixa isso pra lá.

Obrigada pela explicação.

Abraço.


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #10 Online: 21 de Julho de 2009, 14:03:29
Votei razoavel. Achei que faltou contraste/saturaçao pra dar mais vida pra foto... Tambem nao gostei muito da composicao, achei que sobrou muita coisa do lado esquerdo, poderia ter sido mais fechado.
Abraços
Alberto
"Film is not dead, it just smells funny."



sourodrigo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 22 de Julho de 2009, 16:26:09
Vou dar minha visão com que eu me aproximei da fotografia. Acho que fotografar pessoas é a melhor parte desta arte maravilhosa. Acho que o enquadramento não ficou legal, tem muito chão. O título poderia ser entediadas como disseram os colegas aqui nos comentários. Talvez com um P&B a foto ficasse com mais força.


Ingo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Julho de 2009, 11:01:28
Quando tem um grande área branca ou quase branca na foto, não use a exposição calculada pela máquina. Essa foto teria ficado melhor com EV +1.


Bieli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #13 Online: 23 de Julho de 2009, 14:19:39
olhando a foto com calma, as expressões/posição das criancas realmente passa este momento - entediado - mas a foto em si como um todo não me envolve de cara...não sei se pelas cores que estao bem apagadas....mas, voltando a analizar...este apagado entra no clima do tedio...
nikon D40<br />Canon FT


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Julho de 2009, 22:12:49
olhando a foto com calma, as expressões/posição das criancas realmente passa este momento - entediado - mas a foto em si como um todo não me envolve de cara...não sei se pelas cores que estao bem apagadas....mas, voltando a analizar...este apagado entra no clima do tedio...

CP2.2. O autor não poderá replicar os comentários e sugestões postados.
   CP2.2.1. O autor poderá responder apenas a dúvidas dirigidas a ele sobre a execução do trabalho.
« Última modificação: 24 de Julho de 2009, 09:24:24 por Fernanda Maia »