Autor Tópico: Poste suas fotos tiradas com DSLR Sony/Minolta  (Lida 91262 vezes)

imagine

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 27 de Julho de 2009, 08:59:53
Citar
*EDITADO*
Regra 3.1 As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=17842.0

paulobro,

Na contra mão das conexões eu imagino que seja pelo fator 'carregamento de página'. Experimentei um problema há poucos dias, em que tive de recorrer ao acesso discado, então notei a óbvia lentidão para o carregamento de imagens. Oitocentos pixels em um dos lados continuam sendo um 'pesadelo', ainda mais quando hospedados em serviços que permitam integralmente cada byte do arquivo... Penso que posso exportar uma imagem do Lightroom respeitando as dimensões do forum, mesmo assim ela pode conter alguns megas de tamanho, pois a qualidade é importante.

Para criar alguma solução efetiva para este caso, teríamos de postar somente thumbnails (300x300 pixels por exemplo) otimizados para web trabalhando como links para o arquivo original.

 :)


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #16 Online: 27 de Julho de 2009, 10:10:35
Imagine além do custo de carga, que você bem lembrou e está relacionado com nosso limite de 500Kb por imagem, existe também o custo gráfico, pois os navegadores só redimencionam imagens livres e não imagens expostas dentro do código, assim ele acaba abrindo um conjunto de barras de rolagem para proteger a plataforma que praticamente inviabilizam a visualização completa da imagem em certas resoluções (este problema afeta mais de 70% dos usuários quando tratamos de fotos com mais de 800px).
O que precisa ser entendido é que o fórum é um espaço WEB e como tal deve ser dimencionado e ajustado dentro das características exigidas pela WEB. Mesmo buscando esta forte adequação à WEB o fórum tem as regras mais flexíveis entre todos os demais neste sentido, permite a postagens de quantas imagens quiser por tópico, permite a postagem de imagens até 800px (poucos permitem esta resolução), permite que se aponte links para as imagens em alta (alguns não permitem), tem o maior limite em KB entre os fóruns em português e assim por diante. Dentro do ambiente WEB o MF já é o espaço em português que mais sacrifica a navegação e o acesso dos usuários menos favorecidos pela qualidade das imagens postadas.

Paulo Thubs são uma opção. O imageshack também resolve outras questões, porque ele redimenciona as imagens de forma automática para os usuários que possuem menos tempo (basta selecionar esta opção).
« Última modificação: 27 de Julho de 2009, 10:12:23 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #17 Online: 27 de Julho de 2009, 12:18:17
Na minha estupidez, fica-me dificil atinar com o porque de certas regras...

Afora o custo do empobrecimento grafico de apresentar apenas os links e nao as imagens, o editar sem consulta um posting se me configura um autoritarismo, nao apenas desnecessario, como imensamente rude.

Sejam elas rudez ou estupidas, são as regras do fórum, regras que vc concordou ao se registrar no fórum.

3.1. As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.
3.1.1. Imagens maiores poderão ser postadas apenas através de links externos, com ou sem miniaturas, não podendo ser incorporadas diretamente às mensagens.
3.1.2. Imagens fora da especificação poderão ser editadas pela moderação a qualquer tempo, sem aviso prévio.
« Última modificação: 27 de Julho de 2009, 12:23:29 por Pictus »


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #18 Online: 27 de Julho de 2009, 15:30:03
 :doh: nhãinnn...


imagine

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 28 de Julho de 2009, 02:51:58
Esta fotografia foi tirada durante o Salão do Carro Personalizado 2009 que rolou no Rio Centro (Rio de Janeiro). Então: Já tinha tirado umas cem fotos... Daí fui e dei uma de "abusado" novamente, o stand estava bem movimentado - tive de ser rápido pra não atrapalhar!
 :assobi:
Para esta imagem também fiz algumas correções no Photoshop: Limpei alguns fios de cabelo sobre a testa, olhos e busto, removi algumas maquinhas na pele, recortei a imagem (crop), dentes mais claros, batom refeito e sombra mais escura adicionada os olhos!!
A lente foi a original (18-70mm f3.5-5.6) e novamante usei o flash original (interno) com redução de olhos vermelhos, foco automático (AF) e função Super SteadyShot ativa!!!
Para medição de balanço de branco customizada (risos) eu usei um pedaço de papelão branco que encontrei no chão - Arrumei uma tesoura e recortei para um tamanho discreto, então fiz a medição no stand antes da abordagem!
Nesse dia eu ainda usava JPEG como formato padrão para meus clicks!!!!
 :hysterical:
Houve bastante perda de qualidade após o redimensionamento da imagem, para que assim o post esteja dentro das regras do forum!  :ok:

*EDITADO*
A imagem que vc postou era 681x1023, ou seja fora das regras...
Agora editada para 533x800 está nas regras.

« Última modificação: 28 de Julho de 2009, 03:29:51 por Pictus »


imagine

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #20 Online: 28 de Julho de 2009, 17:54:26
 :shock:
Pictus,

Desculpe novamente a falta de atenção!!! Não prestei atenção para algo simples: O lado maior deve ter 800 pixels!!!  :doh:


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #21 Online: 30 de Julho de 2009, 08:54:20
Olá, pessoal.

Vou tentar colocar algumas fotos direto do meu blog para cá - digo tentar, porque em alguns fóruns, ela não fica visível. Qualquer dificuldade, me avise que mudo para o Imageshack. Todas as fotos foram tiradas com a A200.
Passeio no domingo:
Parque da Água Branca:

1.

Lente - Minolta 70-210 (Beercan)
Distância focal - 210mm
Abertura - 6.3
ISO - 100
Exposição 1/10

2.

Lente - Minolta 70-210 (Beercan)
Distância focal - 210mm
Abertura - 6.3
ISO - 200
Exposição 1/80

3.

Lente - 18-70 (kit)
Distância focal - 18mm
Abertura - 9
ISO - 200
Exposição - 1/30

Continua...
« Última modificação: 30 de Julho de 2009, 08:59:41 por majewski »
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #22 Online: 30 de Julho de 2009, 08:58:46
Casa das caldeiras (mesmo dia do Parque da Água Branca):

4.

Lente - Minolta 50mm
Abertura - 8
ISO - 200
Exposição - 1/80

5.

Lente - Minolta 50mm
Abertura - 8
ISO - 100
Exposição - 4 segundos

6.

Lente - Minolta 50mm
Abertura - 4
ISO - 200
Exposição - 0,8 segundos

Todas as fotos foram tiradas em RAW e tratadas no RAW Therapee.

[]s,
« Última modificação: 30 de Julho de 2009, 09:02:33 por majewski »
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)


blofoiô

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
Resposta #23 Online: 30 de Julho de 2009, 11:33:58
Suas fotos não estão aparecendo...


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #24 Online: 30 de Julho de 2009, 12:16:22
 :aua: :aua: :aua: A noite eu hospedo as fotos em outro lugar e atualizo meu post.

[]s,
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #25 Online: 30 de Julho de 2009, 17:02:54
Agora vai, porque o Imageshack nunca falha!  :D

1.

Lente - Minolta 70-210 (Beercan)
Distância focal - 210mm
Abertura - 6.3
ISO - 100
Exposição 1/10

2.

Lente - Minolta 70-210 (Beercan)
Distância focal - 210mm
Abertura - 6.3
ISO - 200
Exposição 1/80

3.

Lente - 18-70 (kit)
Distância focal - 18mm
Abertura - 9
ISO - 200
Exposição - 1/30

Continua...
« Última modificação: 30 de Julho de 2009, 17:05:33 por majewski »
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #26 Online: 30 de Julho de 2009, 17:05:19
4.

Lente - Minolta 50mm
Abertura - 8
ISO - 200
Exposição - 1/80

5.

Lente - Minolta 50mm
Abertura - 8
ISO - 100
Exposição - 4 segundos

6.

Lente - Minolta 50mm
Abertura - 4
ISO - 200
Exposição - 0,8 segundos

[]s,
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)


Gazineo

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 30 de Julho de 2009, 22:38:37
Leonel

Ta arrepiando com sua A200. Fotos super bacanas...Quando você vem para o RJ novamente? Comprei uma Sigma 50-150 2.8 HSM.Qualquer dia irei ao Jardim Botânico estrear na A700.

Abs

Antonio


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #28 Online: 31 de Julho de 2009, 07:01:39
Olá, Antônio.

Infelizmente não tenho previsão de ir ao Rio em breve  :no: - a minha segunda casa  :D
O Jardim Botânico, assim como o Parque Lage (do lado) são ótimos locais para fotografia! Depois poste o resultado para nós!

[]s,
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)


caranga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 01 de Agosto de 2009, 10:11:33
excelente tópico majewski,uma  com A200+minolta 50mm 1.7

Fuji xe3+ 16_50
Leica d-lux 5  sony rx100 iii sony a77