Autor Tópico: Como contar cliques Rebel Xti?  (Lida 11408 vezes)

Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Online: 20 de Julho de 2009, 13:22:42
 :ponder:

É possível saber quantos cliques foram dados com uma Rebel XTI, achei um software feito para 40D, mas que funciona para as outras que utilizam Canon DIGIC III/IV (menos as 1D* Series), porém DIGIC II necas.

E ai é possivel? (Sem mandar para a assistência)
« Última modificação: 20 de Julho de 2009, 13:25:50 por Oberdan Gomes »


Prof° Félix

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 414
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2009, 23:30:06
Nikon D50, D70s e D90
Tamron 17-50 f2.8 Nikkor 35-105mm 3.5-4.5 macro Nikon 24-70 f2.8  e lentes do kit


fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2009, 08:18:10


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2009, 10:21:27
Obrigado Prof. Félix, mas como dito pelo fletcher o opanda só mostra pra Nikon.

Continuo a saga...

Pesquisando em uns foruns internacionais, falaram que se eu mudar para a numeração contínua a foto ficará com a numeração do clique atual.

100_IMG_XXXX.CR2 (ou.JPG) sendo "xxxx" o número de Cliques...  :ponder:

Irei testar para ver

 :ok:


fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2009, 12:46:00
Obrigado Prof. Félix, mas como dito pelo fletcher o opanda só mostra pra Nikon.

Continuo a saga...

Pesquisando em uns foruns internacionais, falaram que se eu mudar para a numeração contínua a foto ficará com a numeração do clique atual.

100_IMG_XXXX.CR2 (ou.JPG) sendo "xxxx" o número de Cliques...  :ponder:

Irei testar para ver

 :ok:

Não sei se continua com o nº atual de clics, mas na minha utilizo assim, e na do trampo tbm.


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2009, 13:20:27
Não sei se continua com o nº atual de clics, mas na minha utilizo assim, e na do trampo tbm.

:doh: Como na minha está configurado para "Reset auto" não deu certo, fiz uns testes aqui e percebi que ao fazer o "manual reset" ele modifica a numeração de 100_IMG_XXXX para 101_IMG_XXXX e assim por diante a cada reset manual (102, 103), porém ao limpar as configurações personalizadas ele retorna para "100_", ou seja não é uma contagem, digamos confiável, pois pode ser re-iniciada à qualquer momento.

Continuo a busca
:ok:
« Última modificação: 21 de Julho de 2009, 13:22:06 por Oberdan Gomes »


naseh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • ad.ict Studio
Resposta #6 Online: 21 de Julho de 2009, 18:18:25
Fala, Oberdan! Esse software da 40D tá fácil aí? Tem como me mandar, ou colocar o link de onde o baixou?
Valeu!!!
Email -> charles.naseh@adictstudio.com
Charles Naseh
São Paulo - SP

www.adictstudio.com
twitter.com/charlesnaseh
facebook.com/charlesnaseh


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #7 Online: 21 de Julho de 2009, 18:26:10
naseh

Pode ser baixado aqui (Link astrojargon)... no site tem a explicação de como instalar/usar

Para funcionar tem que ter o EOS Utility na maquina, depois é colocar o .EXE dentro da pasta do EOS Utility e rodar (no site está explicado melhor)

 :ok:

A busca continua para o Shutter Count para EOS 400D/XTI


fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #8 Online: 22 de Julho de 2009, 08:44:27
:doh: Como na minha está configurado para "Reset auto" não deu certo, fiz uns testes aqui e percebi que ao fazer o "manual reset" ele modifica a numeração de 100_IMG_XXXX para 101_IMG_XXXX e assim por diante a cada reset manual (102, 103), porém ao limpar as configurações personalizadas ele retorna para "100_", ou seja não é uma contagem, digamos confiável, pois pode ser re-iniciada à qualquer momento.

Continuo a busca
:ok:

Esse é o problema, precisa configurar isso logo quando pega a máquina nova!


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #9 Online: 22 de Julho de 2009, 08:47:48
A grande maioria das Canons só dá pra ver na assistência, pagando.  :(
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #10 Online: 22 de Julho de 2009, 08:56:18
Esse é o problema, precisa configurar isso logo quando pega a máquina nova!

Problema é quando é usada (e não está configurada para numeração contínua), estou querendo saber à quantas anda a máquina de um amigo que está querendo vender e por curiosidade quantos disparos fiz com minha.

A grande maioria das Canons só dá pra ver na assistência, pagando.  :(

Era oque eu não queria ler... porque aqui no interior do ES não tem assistência Canon (aliás, não tem assistência a quase nada)

Valeu Guto


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #11 Online: 22 de Julho de 2009, 21:30:01
Entrei em contato por email com a assistência autorizada Canon mais próxima (no caso é só em SP que tem mesmo), eis a resposta:

Citar
O contador de disparos somente é obtido com software de ajuste da camera - isso não está disponivel senão em um serviço autorizado.

Atenciosamente,
 
Atendimento ao cliente
Cine Camera Service Ltda

 :(

Desisto, não irei mandar minha câmera para a assistência, pagar pelo envio, pagar pelo serviço, pagar pelo re-envio, apenas para sanar minha curiosidade.
« Última modificação: 22 de Julho de 2009, 21:31:27 por Oberdan Gomes »


Conrad Kleinschmidt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
    • picasa
Resposta #12 Online: 03 de Setembro de 2009, 02:42:58
Oberdan, tente usar esse programa aí, achei aqui na comunidade mesmo e a princípio ele é para a 40D, mas testei na minha XSi e deu uma diferença de 7 cliques. A câmera marca 1003 cliques e o programa marcou 1010. Acredito que possa ter sido que tenho testado clicar sem cartão de memória algumas vezes, sei lá se isso influenciou, mas em todos os casos dá pra ter um número aproximado.
Coloquei o programa no meu HD Virtual, e o link já vai direto para o download:
http://www.4shared.com/account/file/129813273/269e1dd/Setup_EOS_info.html

O site que tem o programa é esse aqui:
http://astrojargon.net/EOSInfo.aspx?AspxAutoDetectCookieSupport=1

Um abraço
« Última modificação: 03 de Setembro de 2009, 02:46:56 por Conrad Kleinschmidt »


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #13 Online: 03 de Setembro de 2009, 09:25:19
Conrad,

Valeu, já havia testado ele também, até coloquei o link para o Naseh, o EOSInfo é somente para as câmeras com Digic III e IV (exceto 1D* Series). Como a XTi (400D) é Digic II não funciona), a contagem de cliques para cameras Digic II somente na assistência técnica.

No proprio site fala:
"1.0) Will this show the SHUTTER COUNT on my 1D*/5D/10D/20D/30D/40D/50D/300D/350D/400D/450D/500D/1000D?
The shutter count information is available *only* on Canon DIGIC III/IV DSLRs *except* the 1D* series. This means that EOSInfo will display the shutter counter for the 40D, the 50D, the 450D, 500D, and the 1000D. It will also show the shutter counter for the 5DMkII, but the camera must be power-cycled before the value is updated. The shutter counter will not be displayed (or will be displayed as "0") on the 1D*, 5D, 10D, 20D, 30D, 300D, 350D, and 400D."

Mesmo assim obrigado  :ok:
« Última modificação: 03 de Setembro de 2009, 09:27:06 por Oberdan Gomes »


Conrad Kleinschmidt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
    • picasa
Resposta #14 Online: 03 de Setembro de 2009, 18:22:09
"Ahn... tá!" Não tinha observado esse detalhe, é que fiquei tão contente que na minha deu certo. Inclusive ele mostra o número de série câmera, o modelo e o número cliques. Achei muito legal o programa. Aí lembrei que você andava procurando por um programa desses, mas não sabia, aliás não tinha observado esse detalhe.

Abraço