Autor Tópico: Melhor custo-benefício para dentistas?  (Lida 2418 vezes)

igopa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Online: 26 de Setembro de 2005, 20:52:52
Bom pessoal, eu queria que os dentistas de plantão falassem qual o equipamento ideal... Não precisa ser uma SLR caríssima... mas alguma máquina com bom macro e que seja compatível com um ringflash...

Falando nisso, quais os flashes que são compatíveis com a série FZ da panasonic? Existe algum ringflash para a FZ20?


Aqueles ringflahes escravos, para serem usados com compactas, trazem bons resultados?


Agradeço desde já a ajuda de vocês.


 :thmbup:  
Igo Proença

Câmera: Konica-Minolta Dimage Z3


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2005, 23:17:37
Bom igopa, é bem difíficil indicar uma ou outra câmera p vc. Depende muito o q vc quer fotografar e tb qual o maior uso da máquina.
A V1 q utilizo me serve muito bem, principalmente qdo vc explora as potencialidades da máquina, mas me falta um flash circular, o q aumentaria a qualidade das fotos intra-orais. Tb gosto de usar a máquina p várias experiências fotográficas, daí a minha vontade de comprar uma ultrazoom. No meu caso a nova máquina virá para explorar a fotografia e, em segundo plano as fotos do consultório.
Então analise bem o q vc realmente quer e qual vai ser o maior uso da máquina, aí sim veja os modelos q mais se encaixam no seu perfil e corra atrás do reviews e das dicas do pessoal aqui do fórum q manja mesmo do assunto; pq convenhamos é um investimaento alto apesar do prazer q temos em retorno.
 :photo:  
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


igopa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2005, 00:02:25
Bom, a máquina seria exclusiva do consultório...Sem necessidade de ser uma ultrazoom... Eu citei a FZ20 porque tem um bom macro...


Mas valeu pela dica... Mas alguém que possa me ajudar?
Igo Proença

Câmera: Konica-Minolta Dimage Z3


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2005, 03:48:14
E essa Z3, já é usada no consultório? Porque se é, não seria mais simpler comprar um filtro closeup?
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


igopa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #4 Online: 27 de Setembro de 2005, 07:21:03
:laughing:

eu não sou dentista.... a Câmera é para um amigo meu...
Igo Proença

Câmera: Konica-Minolta Dimage Z3


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #5 Online: 27 de Setembro de 2005, 14:04:00
oooooooops!!  ^_^  :P  :doh:  :doh:  :doh:  
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS