Autor Tópico: Nikon 8800 x Minolta A2 x Canon Pro1  (Lida 2476 vezes)

Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Online: 10 de Dezembro de 2004, 21:41:52
Olá Camaradas...

Tenho uma antiga Sony P5 (tá bom, sei que não é lá essas coisas) e chegou a hora de trocar. Admito que sou fã da Sony e tenho outros produtos também, porém caso encontre algo melhor que me agrade porque não aceitar?
Não queria uma câmera muito grande, logo pensei na nova Sony V3, que para o meu uso me atende muito melhor que a Canon G6.

Porém andei estudando um pouco mais e me deparei com esses 3 modelos:
Nikon 8800 x Minolta A2 x Canon Pro1. Também sei que estão em uma faixa de preço maior.

Pergunta: Além do zoom (10x no caso da 8800) pode-se dizer que essas câmeras são muuuuito melhores do que a V3 e a G6? Em que? Vale a pena pagar a mais por elas?

Meu uso: fotografar e filmar filha de 2 anos que se mexe muito (preciso de um disparo rápido), eventos ao ar livre/noturnos, pessoas e bastante natureza.

Obs.: Moro na Alemanha e caso queiram consultar preço de câmeras por aqui (em Euro) deêm uma olhada no site idealo.de
Digitem o modelo da câmera e esse site trará todos os sites mais baratos. E o melhor é que aqui na Alemanha é bem confiável comprar pela Net.

Muito obrigado pela ajuda e parabéns ao site que já me ensinou muito,
marcelo
Deutschland

Flickr


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2004, 21:49:33
Marcelo, é difícil ficar enumerando porque elas são melhores que as compactas, mas são. É melhor você fazer uma comparação em algum site de review. :)

A Pro1 não é uma máquina muito aconselhável, como discutido em alguns tópicos aqui e no orkut, ela apresenta muitos problemas. A nikon é uma boa opção, mas eu ficaria com a Minolta.

Sony para mim só da F717 pra cima. ;)


 


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2004, 19:53:55
Legal Danilo,

estava quase decidido a comprar a V3. Porém graças a esse site e indicações dos "conhecedores" do assunto, tô quase indo de Konica-Minolta A200.

Realmente é uma câmera excelente, completa e a qualidade de vídeo 800x600 (15fps) me impresionou!
Todos os reviews que eu li, informa que é uma das melhores e mais completas digitais sem considerar as SLR´s !

Algumas dúvidas:
1. Em relação ao modo RAW li que a A200 são 36Bit e a A2 (antecessora) 48 Bit. Ou seja, a antecessora melhor? O que isso realmente representa?
2. Outra pergunta, ouve diminuição do EVF de 1Mpixel para 235.000 pixels, mais uma vez, o que isso realmente representa?
3. Para o modo de gravação (filme) existe limite de tempo? Não encontrei no site...
4. Para eventos noturnos não é uma câmera aconselhável?


Valeu e um abraço,
marcelo
Deutschland

Flickr


clickdigital

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2004, 20:43:24
Essa Minolta A2 utiliza bateria proprietaia ou pilhas AA recarregaveis ? E a Canon ? E a Nikkon ??
 Pra nos aqui do Brasil isto eh uma diferença e tanto ...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2004, 21:17:37
Todas as prossumers usam baterias proprietárias, a única que não usa é a Fuji, porém perde muito para as demais.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2004, 21:53:10
Marcelo,

Realmente a A200 é tudo isso mesmo que você disse. Você pode optar pela sua antecessora, a A2, que também é muito boa. Tem um cara aqui que tem, ele seria mais apto a responder suas perguntas do que eu, se eu não me engano é o André.
:)

Mas vou tentar:

1. Quantos mais bits, mais cores. Apesar de tantos bits, creio que isso não fará muita diferença no seu caso.

2. Isso representa uma diminuição da resolução do EVF, o da A2 era de 640x480, se não me engano.

3. Esse tempo costuma variar de acordo com a capacidade do cartão de memória.

4. Olha, eu creio que seja sim. Ela tem a tecnologia anti-shake que permite fazer fotos com velocidades mais baixas que as abtuais. Lembro-me de ter lido em um tópico aqui no fórum em que o proprietário da A2 (no caso) dizia que o ISO 400 é inutilizável. Então o anti-shake cai como uma luva.


Na edição do mês passado da Fotografe Melhor, saiu uma pequena comparação entre a A2 e a A200, dentro da reportagem da Photokina, seria bom dar uma lida nela.

Não descarte a possibilidade da A2 também. Compare e veja o que será melhor para você.

:)

Abraço.

*Se eu estiver errado em alguma coisa, por favor alguém me corrija.