Autor Tópico: Nikon D90  (Lida 21304 vezes)

wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Setembro de 2009, 07:55:22
A 18-105 é cruenta de ruim, meu amigo.
Agora, no mundo digital, conserta-se praticamente tudo no Light Room. Ou seja: compre a objetiva q quiser, porque ninguém vai notar, mesmo.

Olá!

Mas quais pontos te levam a ter essa opinião a respeito da 18-105vr? É justamente essas informações que me interessam.
Por acaso vc teria outra opinião que julga com melhor custo/benefício?

Abraço!
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


daneluti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
    • All about me
Resposta #16 Online: 14 de Setembro de 2009, 11:39:19
Olá!

Mas quais pontos te levam a ter essa opinião a respeito da 18-105vr? É justamente essas informações que me interessam.
Por acaso vc teria outra opinião que julga com melhor custo/benefício?

Abraço!

Tudo depende do quao critico vc eh com a qualidade das imagens. No mundo digital, se quiser qualidade vai ter que gastar dinheiro com lentes caras. Para 95% das pessoas ingressando agora, a qualidade da 18-105mm eh boa o suficiente.

Uma dica eh optar por lentes fixas (20mm f/2.8, 50mm f/1.4, 85mm f/1.4, 105mm f/2.8), mas ai depende do teu bolso.
Eliezer Daneluti
Nikon D40 - AF-S 18-55 f/3.5-5.6, AF-S 55-200 f/4-5.6
Nikon D3100 - AF-S 18-200 f/3.5-5.6
Nikon D300 - AF-D 24mm f/2.8, AF-D 50mm f/1.4
Nikon D800 - AF-S 50mm f/1.4G, AF-D 105mm f/2.8 micro, AF-S 24-70mm f/2.8, AF-S 70-200mm f/2.8 VRII


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 14 de Setembro de 2009, 12:32:24
Tudo depende do quao critico vc eh com a qualidade das imagens. No mundo digital, se quiser qualidade vai ter que gastar dinheiro com lentes caras. Para 95% das pessoas ingressando agora, a qualidade da 18-105mm eh boa o suficiente.

Uma dica eh optar por lentes fixas (20mm f/2.8, 50mm f/1.4, 85mm f/1.4, 105mm f/2.8), mas ai depende do teu bolso.

Com minha devida inocência no assunto, não imaginava que as lentes fixas eram melhores (percebe-se ao ver os valores de mercado, rs).
Realmente preso pela qualidade de imagem, aqueles "granulados" na definição me incomodam bastante. Mas pelo que pude ver quanto aos valores, por essas terei que esperar um pouco mais.

Vou procurar uma guia desse forum sobre os tipos de lentes. A propósito, alguém indica algum?

Abraço!
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #18 Online: 14 de Setembro de 2009, 12:38:49
É por isso que considero bastante esses tópicos!
Depois da confirmação de quem é profissional fico mais tranquilo.
Valeu a dica!

Abraço!

Wiriam
A guerra mundial no forum
e quando se compara digital com filme
ali da para escrever um livro, contando virtudes e defeitos de cada coisa
Indo ao que e do teu interesse dentro do planeta digital
nikon d90 com 18-105vr, e muito bom.

abs.
Angelo.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #19 Online: 14 de Setembro de 2009, 12:41:18
Com minha devida inocência no assunto, não imaginava que as lentes fixas eram melhores (percebe-se ao ver os valores de mercado, rs).
Realmente preso pela qualidade de imagem, aqueles "granulados" na definição me incomodam bastante. Mas pelo que pude ver quanto aos valores, por essas terei que esperar um pouco mais.

Vou procurar uma guia desse forum sobre os tipos de lentes. A propósito, alguém indica algum?

Abraço!
Caro Wiriam
http://www.mir.com.my/rb/photography/companies/nikon/nikkoresources/1stafnikkor/index.htm.
neste site voce tera o historico de TODAS as lentes fabricadas pela NIkon.
Vai se divertir e aprender bastante com isto
Abraço
Angelo.


Sander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 14 de Setembro de 2009, 12:45:04
Vou procurar uma guia desse forum sobre os tipos de lentes. A propósito, alguém indica algum?

Dá uma olhada neste link http://imaging.nikon.com/products/imaging/lineup/lens/pdf/nikkor_lenses_36p.pdf
é bem interessante.


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 14 de Setembro de 2009, 15:13:04
Wiriam
A guerra mundial no forum
e quando se compara digital com filme
ali da para escrever um livro, contando virtudes e defeitos de cada coisa
Indo ao que e do teu interesse dentro do planeta digital
nikon d90 com 18-105vr, e muito bom.

abs.
Angelo.

Angelo,
Tenho percebido essa divergência de opiniões, por isso que tive a idéia de me inscrever neste forum para pedir ajuda.
Tenho uma EOS 66 de filme, se não me engano lentes 35-85mm, e já venho pesquisando as digitais a algum tempo (neste caso mais interessado nas NIKON).
Tento me basear no material que tenho, mas quando falo sobre esse assunto "Tenho um analógica e pretendo ter uma digital", alguns me tranquilizam - como vc bem o fez, me passando segurança nas palavras - e outros sugerem materiais bem diferentes.
De certa forma estou meio convencido a optar pela D90 com 18-105mm VR, até porque quando vejo o kit com outras lentes, que pelo que puder conhecer são boas (boas, não perfeitas), os valores são bem mais "temperados". Meu único medo era de estar fazendo uma aquisição, digamos, de arrependimento certo.
Vou continuar a pesquisar bem a respeito de lentes, pois percebi que as informações que obtive são "quase nada" nesse imenso assunto (tinha até esquecido de pesquisar a respeito das fixas, rs).

Obs.: Só vou ter que acertar meu péssimo, praticamente impraticável, inglês. Todo material que vejo, dos que parecem ser bons, são nessa língua, rs.

Abraço!
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 14 de Setembro de 2009, 15:14:32
Dá uma olhada neste link http://imaging.nikon.com/products/imaging/lineup/lens/pdf/nikkor_lenses_36p.pdf
é bem interessante.

Valeu pela dica! Vou pedir ajuda a uns amigos que têm o inglês melhor que o meu, o que não é difícil, rsrs...

Abraço!
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


Sander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 14 de Setembro de 2009, 15:24:43
Obs.: Só vou ter que acertar meu péssimo, praticamente impraticável, inglês. Todo material que vejo, dos que parecem ser bons, são nessa língua, rs.

Wirian, no site http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=NavBar&A=changeLanguge&Q=&ul=P&umse=0 você consegue ler sobre diversas lentes (marcas variadas) e em português. Este é o link específico para lentes Nikon:
http://www.bhphotovideo.com/c/search?ci=274&N=4293919666+4291315846&Ns=p_PRICE_2|0


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #24 Online: 14 de Setembro de 2009, 17:12:58
Angelo,
Tenho percebido essa divergência de opiniões, por isso que tive a idéia de me inscrever neste forum para pedir ajuda.
Tenho uma EOS 66 de filme, se não me engano lentes 35-85mm, e já venho pesquisando as digitais a algum tempo (neste caso mais interessado nas NIKON).
Tento me basear no material que tenho, mas quando falo sobre esse assunto "Tenho um analógica e pretendo ter uma digital", alguns me tranquilizam - como vc bem o fez, me passando segurança nas palavras - e outros sugerem materiais bem diferentes.
De certa forma estou meio convencido a optar pela D90 com 18-105mm VR, até porque quando vejo o kit com outras lentes, que pelo que puder conhecer são boas (boas, não perfeitas), os valores são bem mais "temperados". Meu único medo era de estar fazendo uma aquisição, digamos, de arrependimento certo.
Vou continuar a pesquisar bem a respeito de lentes, pois percebi que as informações que obtive são "quase nada" nesse imenso assunto (tinha até esquecido de pesquisar a respeito das fixas, rs).

Obs.: Só vou ter que acertar meu péssimo, praticamente impraticável, inglês. Todo material que vejo, dos que parecem ser bons, são nessa língua, rs.

Abraço!
Caro
Pode comprar esse kit com os olhos fechados NUNCA ira a se arrepender.
Eu sempre usei equipamentos TOP da Nikon,  de fato conservo varias lentes "antigas"
mas este modelo de amador avançado e muito bom, por isso uso 2 delas para trabalhar!!!.
Repito
http://www.mir.com.my/rb/photography/companies/nikon/nikkoresources/1stafnikkor/index.htm.
neste site ,voce tem todas as caracteristicas de todas as lentes fabricadas pela marca.
Abs.
Angelo.
Boa Compra
Boas fotos.


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 15 de Setembro de 2009, 23:50:45
Wirian, no site http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=NavBar&A=changeLanguge&Q=&ul=P&umse=0 você consegue ler sobre diversas lentes (marcas variadas) e em português. Este é o link específico para lentes Nikon:
http://www.bhphotovideo.com/c/search?ci=274&N=4293919666+4291315846&Ns=p_PRICE_2|0

Valeu, Sander! Ajudou ainda mais!

Abraço! :ok:
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 15 de Setembro de 2009, 23:52:41
Caro
Pode comprar esse kit com os olhos fechados NUNCA ira a se arrepender.
Eu sempre usei equipamentos TOP da Nikon,  de fato conservo varias lentes "antigas"
mas este modelo de amador avançado e muito bom, por isso uso 2 delas para trabalhar!!!.
Repito
http://www.mir.com.my/rb/photography/companies/nikon/nikkoresources/1stafnikkor/index.htm.
neste site ,voce tem todas as caracteristicas de todas as lentes fabricadas pela marca.
Abs.
Angelo.
Boa Compra
Boas fotos.

Muito grato ao conselho do amigo!
Me assegurou no que eu ja queria apostar.

Abraco! :ok:
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


zaroi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #27 Online: 29 de Novembro de 2009, 10:17:07
Gostaria de aproveitar o topico do nosso colega pra perguntar uma coisa.
Eu nunca tive uma camera melhor do que as convencionais.
Estou pensando em comprar a D90 - 18-105G VR apos algumas pesquisas.

Como sou novato gostaria de perguntar :

- Ela eh boa pra fotos em festas?
- Pra paisagem (montanha,praia e etc...)
- Templos,castelos,predios?

Obrigado!!


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 29 de Novembro de 2009, 19:05:22
Gostaria de aproveitar o topico do nosso colega pra perguntar uma coisa.
Eu nunca tive uma camera melhor do que as convencionais.
Estou pensando em comprar a D90 - 18-105G VR apos algumas pesquisas.

Como sou novato gostaria de perguntar :

- Ela eh boa pra fotos em festas?
- Pra paisagem (montanha,praia e etc...)
- Templos,castelos,predios?

Obrigado!!

Amigo, essa máquina é um ótimo material, caso se decida por ela não terá arrependimentos. Entretanto, material não é tudo, ou melhor, não é tudo sem o devido conhecimento. A primeira coisa que te aconselharia é que estude sobre fotografia, pois somente a partir daí que conseguirá compor boas imagens. Costumo dizer o seguinte: se não consegue fazer boas fotos com sua máquina convencional, dificilmente conseguirá com uma DSLR, mesmo sendo uma D3x.

Para esses tipos de situações que citou existem lentes que melhor se adequam a cada situação, ou seja, não é somente a máquina. A lente é o principal para a obtenção de boas fotos, e existem diversos tipos de lentes para diversas situações. Mas com um corpo da D90 em mãos, e sabendo que é um iniciante em DSLR's, sugeriria a lente que acompanha o kit, a 18-105mm VR.

Mas ainda insisto que procure um curso de fotografia, como o oferecido aqui no forum, muito elogiado.

Bons clicks!
:ok:
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


zaroi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #29 Online: 30 de Novembro de 2009, 00:04:10
Obrigado pela resposta!!

Eu sei que grande parte de uma boa foto eh o conhecimento e apenas um bom equipamento nao
eh garantia de boas fotos!!Vide o que o Cristiano Ronaldo fez com a ferrari dele! :D

O modelo que eu vi vem com a lente  18-105G VR.Alguma diferenca com a lente que vc citou (18-105mm VR)?

A minha duvida era parecida com o do nosso colega.Se eu comparasse a D90,faria um bom negocio?
Tendo em vista que gostaria de tirar fotos por lazer,sem intuito profissional!!

Estou procurando ler bastante,mas apenas ler sem poder praticar fica dificil...hehehe
Vc tem algum site onde posso encontrar materias/dicas para iniciantes?

Abraco!!
« Última modificação: 30 de Novembro de 2009, 00:08:49 por zaroi »