Autor Tópico: Dúvida: Canon 500D, 40D ou Nikon D5000?  (Lida 5397 vezes)

dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #15 Online: 19 de Junho de 2009, 16:44:37
 :ok: :ok:
Realmente a falta de alguns botões, de dois dials, motor de foco no corpo e o top LCD na D5000 em comparação com a D90 fazem falta... :aua: :aua:

Disso você não terá falta da Canon.

Este fator que citei (dos amigos) foi um apenas um dentre tantos que para mim fizeram diferença.

Sugiro uma longa pesquisa no http://www.dpreview.com.

Fui de Nikon, mas reconheço diversas vantagens da Canon.


Sander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Junho de 2009, 18:44:48
Oi dkfuji, valeu pelo link, mas é que já pesquisei até a exaustão. Eu queria mesmo era um bate papo saudável como este, porque ler os testes é ótimo mas nada tão enriquecedor como a experiência de cada um. Parece que nenhum de vocês iria de 40D. Mesmo com preço atrativo não valeria a pena?


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #17 Online: 19 de Junho de 2009, 19:45:31
Vale, se você precisa de uma máquina que seja durável e possa ser usada em locais que beira a insalubridade, mas se este não é o caso (na maior parte dos casos não é), então opte. Tenho certeza de que você não vai se arrepender.


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #18 Online: 19 de Junho de 2009, 21:20:31
Caceta
se os preços estão tao semelhantes, e tu não tem pregerencia por Nikon ou Canon, vai de 40D certo!! Muito mais câmera!
Acabei de vir de horas de papo com um colega grande profissional de eventos, que usa uma 40D. Excelente câmera, excelentes imagens. Mas em imagens, todas q tu deu de exemplo são semelhantes. Mas a 40D é outro patamar de câmera, de corpo, de recursos.

Nikon D5000 e Canon 500D, estas se comparam. Mas a 40D é outra categoria, e não é a toa. Falando exageradamente, "nei sei como tu chega a se questionar isto" ;)
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


JulioCD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 19 de Junho de 2009, 23:43:21
Comprei uma 40D há uns dois meses e estou achando uma excelente câmera. As cores são fortes e brilhantes, e a nitidez das imagens também é muito boa. Recentemente comecei a fotografar em RAW e aí a coisa melhorou ainda mais, principalmente a nitidez que ficou ainda melhor. E depois de fotografar em RAW aprendi a regular a máquina para bater em jpeg, pois jpeg é menos trabalho de edição. :clap:
Canon 40D; EF-S 28-135mm f/3.5-5.6 IS USM; EF 50mm f/1.8 II; 580EX II Speedlite; filtros UV, polarizador, close-up; CF 2G(133X) Sony (e Sony F707, Sony N1 e analógicas)


Sander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 20 de Junho de 2009, 03:08:20
Caceta
se os preços estão tao semelhantes, e tu não tem pregerencia por Nikon ou Canon, vai de 40D certo!! Muito mais câmera!
Acabei de vir de horas de papo com um colega grande profissional de eventos, que usa uma 40D. Excelente câmera, excelentes imagens. Mas em imagens, todas q tu deu de exemplo são semelhantes. Mas a 40D é outro patamar de câmera, de corpo, de recursos.

Nikon D5000 e Canon 500D, estas se comparam. Mas a 40D é outra categoria, e não é a toa. Falando exageradamente, "nei sei como tu chega a se questionar isto" ;)

É só pra ter certeza mesmo que questiono. São preços muito próximos para produtos distintos...rs.


weby

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 20 de Junho de 2009, 13:33:49
Das citadas eu iria de 500D
Deus seja louvado!


Sander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 21 de Junho de 2009, 12:13:09
É gente, fiz uma pesquisa mais ampla sobre lentes e acho que a falta de motor de foco na Nikon D5000 pode fazer muita falta em alguns casos. Minha dúvida agora está restrita apenas às Canon.


Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #23 Online: 21 de Junho de 2009, 22:35:20
Colega sem menor sombra de duvida 40D.


Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Resposta #24 Online: 10 de Julho de 2009, 00:22:41
JulioCD...
E depois de fotografar em RAW aprendi a regular a máquina para bater em jpeg, pois jpeg é menos trabalho de edição.
Caro Júlio, não entendi essa colocação, pois vc antes não fotografava em JPEG?


JulioCD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 18 de Julho de 2009, 01:16:47
Serone,
Sim batia em jpeg, porém em RAW comecei há pouco tempo e vendo o desempenho do RAW (depois de passar pelos conversores) sei agora regular melhor a câmera para usar o jpeg, pois devido ao tempo necessário para se editar o arquivo RAW, muitas vezes não há este tempo para a edição. Com o jpeg, é possível bater e usar (Muitas vezes o ótimo é inimigo do bom).
Canon 40D; EF-S 28-135mm f/3.5-5.6 IS USM; EF 50mm f/1.8 II; 580EX II Speedlite; filtros UV, polarizador, close-up; CF 2G(133X) Sony (e Sony F707, Sony N1 e analógicas)


Sander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 31 de Agosto de 2009, 11:38:50
Olá amigos! Quero agradecê-los pela cooperação. Comprei uma Canon 500D (recebi há cerca de duas semanas) e a lua-de-mel está uma maravilha. Valeu.