Autor Tópico: Ruído X megapixels [edit: fz20xfz30]  (Lida 3667 vezes)

Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #15 Online: 29 de Setembro de 2005, 22:11:22
Citar
Citar
tb achei isso xiru, parece que foi usado configurações de WB diferentes
Existe a chance, vindo do Phil eu não duvido, ele fez o teste de resolução da S3 com Wide desligado, ou seja, jogou fora metade da resolução da câmera para fazer o teste de resolução, vai entender isso. :/
Putz.. bicho loco hein?

Acho que seria válido também uma comparação usando JPG da 20 e RAW da 30... claro que são outros 500 dai.. mas mesmo assim, eu gostaria de ver.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


ot4vio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #16 Online: 30 de Setembro de 2005, 15:44:03
Citar
Citar
Citar
tb achei isso xiru, parece que foi usado configurações de WB diferentes
Existe a chance, vindo do Phil eu não duvido, ele fez o teste de resolução da S3 com Wide desligado, ou seja, jogou fora metade da resolução da câmera para fazer o teste de resolução, vai entender isso. :/
Putz.. bicho loco hein?

Acho que seria válido também uma comparação usando JPG da 20 e RAW da 30... claro que são outros 500 dai.. mas mesmo assim, eu gostaria de ver.
Acho que de fotos iguais não vou conseguir arrumar não... Mas de fotos diferentes dá pra colocar um raw->jpeg com o jpeg na qualidade máxima... Vou ver se peço num fórum gringo...

Eu to afim de comprar ela, nos EUA, que vocês acham? Que a minolta200 tá valendo mais a pena? Eu to achando que os ruídos a menos dela eu consigo fazer no photoshop melhor... =\\


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #17 Online: 30 de Setembro de 2005, 17:10:16
Verdadeira Guerra é escolher uma camera para comprar, seja qual categoria for...quando comprei minha A510 eu pesquisei pra caramba...imagina entao pagar R$ 2.000,00 em uma cam... tem que pesquisar a vida toda.. ehhehe  :laughing:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


ot4vio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #18 Online: 30 de Setembro de 2005, 17:51:55
Citar
Verdadeira Guerra é escolher uma camera para comprar, seja qual categoria for...quando comprei minha A510 eu pesquisei pra caramba...imagina entao pagar R$ 2.000,00 em uma cam... tem que pesquisar a vida toda.. ehhehe  :laughing:
é difícil mesmo, mas é que vou comprar nos eua mesmo, sem 60% nem frete... Vai sair mais barato, mas mesmo assim é uma grana.. =\ Acho que levaria a fz15 se tivesse vendendo ainda por lá... Não sei... atualmente tá mais barato ir pro paraguay e voltar de onibus do que cotar com alguem, AUEHUAEHUA!


ot4vio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #19 Online: 03 de Outubro de 2005, 06:08:00


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #20 Online: 03 de Outubro de 2005, 18:28:18
É, não tem nem comparação, a FZ30 é muito melhor.

Leo, obrigado pela explicação do Super CCD.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


ot4vio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #21 Online: 04 de Outubro de 2005, 10:25:00
Citar
É, não tem nem comparação, a FZ30 é muito melhor.

Leo, obrigado pela explicação do Super CCD.
Eu tava vendo umas imagens, me espantei... Comparações de fotos entre a fz20 e a fz30... Nas imagens da fz30 aparecia toda nítida... Ai na imagem da fz20 o centro também era quase tão nítido quanto a fz30, mas nas bordas da foto, perdia toda nitidez, ai eu fui ver a da fz30, era absurda a diferença!

Alguém que possa me explicar isso com mais detalhes? Essa diferença?

Eu vi la no forum do dpreview.... =\