Autor Tópico: Quanto cobrar  (Lida 3668 vezes)

Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Setembro de 2005, 23:24:16
Quanto cobraria por foto num catalogo Book Look para ser vendido para uma loja. Uma conhecida veio me pedir, e gostaria de saber qual seria o preco em media que o pessoal cobra.

uma vez vi postarem uma tabela de preco pra fotojornalismo, gostaria de saber se pra moda tem algo assim, seriam umas fotos de vitrines e algumas roupas da coleção...

abraços...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


magok

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2005, 16:23:15
vc tem que orçar o trabalho da produção da foto como local especial maquiagem figurino, modelo etc qto mais trabalhoso é claro mais caro!!! ver a quantidade de tiragem é interessante e se a foto é soh pra uso exclisivo disso!!! vc pode dar autoria soh pra esse trabalho como pra livre uso!!! mas naum esqueça de deixar claro em um contrato com modelo!!! Tente saber a quantidade de fotos que serão usadas e deh um desconto!!! Eu cobraria por uma unica foto R$ 550,00 por uma sessão de fotos 2.000!!! sem o custo da modelo!! (foto produzida em estudio) sem locação!


marcodede

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2005, 18:01:28
e o pessoal costuma pagar esse preço!? aqui em recife as agencias de publicidades grande..pagam 400 a 500 reais por foto..agora as pequenas..pagam 200 por ae..
www.fotolog.net/marcodede
http://www.flickr.com/photos/marcodede/

Se Entrar deixe seu comentário, e quando sair feche a porta, pois o ar condicionado está ligado!


marcelotk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
    • Marcelo Tk
Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2005, 10:20:18
Nossa, R$200 é bem pouco... nunca trabalhei com fotos em estúdio ou com modelos, mas acho q é muito pouco pelo trabalho e pelo equipamento utilizado... não valeria a pena..

Por aí não acontesse aquela coisa de desvalorização do fotógrafo por causa desses preços?