Autor Tópico: Rolleikin  (Lida 2636 vezes)

Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Online: 24 de Maio de 2009, 08:31:08
Minha única birra contra a Rollei é esse Rolleikin. Pra quem não sabe trata-se do adaptador para uso de filme de 35 mm nas Rolleiflex.

Só pra começar são 12 peças, enquanto são 6 na Yashica 635 e apenas 3 na Flexaret. Claro que de tantas peças o funcionamento final fica perfeito. Mas é pouco prático, sem dúvida.

Abaixo fotos desse meu "conjuntinho" e um manual, que o acompanha e que pouca gente pode ter a chance de ainda o ter guardado.















Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #1 Online: 29 de Maio de 2009, 23:01:48
Fantástico!  :clap: :clap: :clap:

Elmo fala a verdade, tu tem máquina do tempo não é não?!? Depois daquela de colocar o nome da câmera de 7 de 9 fiquei desconfiado, mas agora as peças se encaixaram. Onde mais vc consegue estas maravilhas?! Ora bolas voltando no tempo é claro!  :shock:

[ ]s

Formel


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2009, 15:52:10
Oi, Formel.

O lance é ser bem-relacionado. O povo sabe tanto que gosto dessas preciosidades que logo lembram de mim e me procuram. Estou ultimamente atraindo essas maravilhas.

Mas pode deixar que o que eu conseguir vou compartilhar!  :ok:


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #3 Online: 31 de Maio de 2009, 15:55:31
Humm. Entendi. Tudo bem, se eu tivesse a máquina do tempo também não ia ficar falando.  :assobi:

[ ]s

Formel


eliverto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
    • FLICKR
Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2009, 22:51:19
Estou procurando um Rolleikin compatível com a Rolleicord III, por enquanto não achei nada decente ($$)  8-)
Eliverto Scherer<br /><br />


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2009, 23:06:19
Tive a sorte de compra a minha Rolleiflex já com ele, o funcionamento é muito bom. Dos que vi a venda em separado, sempre parecia haver uma ou outra peça faltando.

Abraço,

José Azevedo