Autor Tópico: Muita poeira no sensor da minha 50d  (Lida 2968 vezes)

Ariel Costa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 27 de Julho de 2009, 23:26:02
Pessoal, estou com um problema, de uns 10 dias pra cá,  minha 50d está retendo muita poeira no sensor, pequenos fiapos difíceis de serem retirados,passei um fuc fuc e deu uma melhorada, mas estava no meio de um trabalho e tinha um fiapo encravado na base do sensor e na ância de retirá=lo encostei o dedo no sensor ficando minha digital :doh:, o problema da minha digital no sensor eu ja resolvi, mas essa grande quantidade de poeira que está ficando retida está me preocupando pois ouço nitidamente o limpeza automática sendo feita. Pergunta: a auto limpeza já não está dando conta do recado? Pensei que tinha ficado livre de fazer limpeza semanal em sensor, mas parece que estou enganado... :aua:

Alguém sabe usar a aply dusta dlete data que vem no programa da canon?


RAevangelista

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2009, 00:03:48
Pessoal, estou com um problema, de uns 10 dias pra cá,  minha 50d está retendo muita poeira no sensor, pequenos fiapos difíceis de serem retirados,passei um fuc fuc e deu uma melhorada, mas estava no meio de um trabalho e tinha um fiapo encravado na base do sensor e na ância de retirá=lo encostei o dedo no sensor ficando minha digital :doh:, o problema da minha digital no sensor eu ja resolvi, mas essa grande quantidade de poeira que está ficando retida está me preocupando pois ouço nitidamente o limpeza automática sendo feita. Pergunta: a auto limpeza já não está dando conta do recado? Pensei que tinha ficado livre de fazer limpeza semanal em sensor, mas parece que estou enganado... :aua:

Alguém sabe usar a aply dusta dlete data que vem no programa da canon?


Oi, tudo bem?
estou pensando em comprar uma 50D e tenho lido as sobre, mas esse tipo de problema ainda não li. Eu tive uma Xti e com o sistema de auto limpeza do sensor nunca tive problema. Será que a 50D está apresentando esse problema?

Abração, Ricardo.


hussin

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
  • Sexo: Masculino
    • Meu flickr
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2009, 00:11:06
Ariel,
como você guarda a sua câmera e as suas lentes? Tudo tampado certinho? E como faz a troca de lentes? Porque é estranho dar tanta sujeira assim tão fácil. Ainda mais fiapos, como aconteceu com você.

Grande abraço.
« Última modificação: 28 de Julho de 2009, 00:11:22 por hussin »
Luís Felipe Hussin Bento - @lfhussin
Canon 5D + Canon 35mm f/2 + Canon 50mm f/1.8 + Canon 100mm f/2 | Olympus OM10 + Zuiko 28mm f/2 + Zuiko 50mm f/1.4 | Yashica Mat 124B | Hasselblad 500C + Planar 80mm f/2.8


Ariel Costa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2009, 00:16:38
olá, acho que não seja um problema pois estou com a câmera a uns 5 meses e só agora está aparecendo poeira, eu nunca tinha limpado o ccd manualmente, aí 5 meses de troca-troca de lente sem nem dar uma fucfuzada acumulou muita sujeira em volta do sensor,aí não tem sistema automatizado que de jeito,  analizando hj acho que seja a causa de tanta pêlo e poeira, vou passar uma fita invetida em um cotonete na cavidade onde fica o sensor pra ver se removo os pelos, deve resolver meu problema.


Ariel Costa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2009, 00:18:55
Ariel,
como você guarda a sua câmera e as suas lentes? Tudo tampado certinho? E como faz a troca de lentes? Porque é estranho dar tanta sujeira assim tão fácil. Ainda mais fiapos, como aconteceu com você.

Grande abraço.

Eu sempre que termino um trabalho, logo coloco a tampa na câmera, deve ser a sujeira acumulada em volta do sensor ai o sitema automatizado não dá conta do recado, Valeu!


Luiz Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2009, 10:26:54
Ariel, eu uso a Canon 20D e só depois de 3 anos é que apareceu a poeira, talvez voce tenha trocado a lente em algum lugar com muita poeira e não percebeu.
Agora um outro assunto, comprei uma 50D a uns 10 dias, e estou com problemas em relação ao foco, tiro as fotos e não consigo muita nitidez, as fotos ficam com ruido. Voce teve este mesmo problema com a sua 50D, se teve, o que você fez, e que tipo de regulagem que você usa na maquina. Já fiz varias regulagens na maquina e não estou conseguindo acertar.


Ariel Costa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #6 Online: 28 de Julho de 2009, 10:54:00
Quais lentes vc usa?


Luiz Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #7 Online: 28 de Julho de 2009, 11:19:04
Eu sempre uso a lente 17-40 F4 da Canon, e as vezes a lente 24-70 2.8 da Sigma
Essa questão de estar sempre trocando de lente, sempre ocorrerá esse problema de poeira, mas a 40D e a 50D, veio pra aliviar essa situação. Analise o que voce tem feito na hora da troca da lente e os locais onde voce trocou. A maquina é muito nova pra acontecer isso.


Ariel Costa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2009, 21:08:07
vc experimentou ligar o redutor de ruído no menu? Com as lentes que vc usa é pouco comum esse problema de foco, no menu da 50d tem também uma regulagem específica para as lentes.
tenta essas regulagens pra ver se melhora.

Meu problema maior são pequenos pêlos que estão grudando em volta do sensor e mesmo com uma fica invertida não consigo removê-los.


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Julho de 2009, 21:15:49
Já verificou se não é a bolsa?
Você troca muito de lente?  :ponder:
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


Luiz Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2009, 07:49:23
A teoria é : A poeira só entra se voce trocar de lente, por mais rápido que troque a lente, a famosa Micropoeira sempre entra, mas a máquina tem a obrigação de limpar essa micropoeira (teoricamente)