Autor Tópico: Filtro polarizador para sx10is  (Lida 1647 vezes)

Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Julho de 2009, 23:29:51
Olá pessoal.
Estou em duvida sobre o filtro polarizador para sx10is,sei que a rosca é 52mm ,só não sei se é do parassol ou a rosca interna que tem na lente.Alguém que usa poderia me dar uma luz.Já perguntei para alguns vendedores do ML e alguns falam que não serve,outros que serve.Alguns falam em anel adaptador para não criar vinheta.Resumindo,alguém usa esse filtro e qual tamanho devo comprar?Já pesquisei por aqui e não achei nada.

Abraços.


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2009, 22:39:41
Penso que não tem mesmo! :(
@lucianosoares.foto


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2009, 23:05:43
Olá pessoal.
Estou em duvida sobre o filtro polarizador para sx10is,sei que a rosca é 52mm ,só não sei se é do parassol ou a rosca interna que tem na lente.Alguém que usa poderia me dar uma luz.Já perguntei para alguns vendedores do ML e alguns falam que não serve,outros que serve.Alguns falam em anel adaptador para não criar vinheta.Resumindo,alguém usa esse filtro e qual tamanho devo comprar?Já pesquisei por aqui e não achei nada.

Abraços.

Ou usar um filtro PC extremamente fino ou da Nikon que é o diâmetro externo é mais largo justamente para não causar vinheta.
Vale a pena testar antes de comprar mas a rosca do parasol e do filtro devem ser idênticas, afinal, o parasol pode ser rosqueado no filtro.
Um bom filtro com essas características não deveria teoricamente causar vinheta se não for acrescentado mais nada a ele.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2009, 23:07:07 por fcsergio »


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2009, 10:19:03
Cara, se ainda não descobriu, eis um link que vai te interessar:

http://www.lensmateonline.com/store/sx10sx1.html

Descobri este link por um usuário que comprou e fez umas fotos no flickr.

[]'s

Andre