Autor Tópico: Quem tem Canon 50D - problema no foco  (Lida 3106 vezes)

Luiz Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 28 de Julho de 2009, 10:18:11
Comprei uma Canon 50D, aproveitei a viagem de uma amiga e pedi para trzer pra mim.
Adorei a máquina, ótimo megapixel, cores nitidas.
Mas estou com um pequeno problema no foco ( um amigo meu que tem uma 40D e tem o mesmo problema )
Faço o foco e o resultado não é bom, fica muito granulado (ruido). A minha 20D é muito superior ao resultado do que a 50D. Uso a lente 17-40 F4.
Estou regulando a maquina e não estou conseguindo acertar.
Peço ajuda a alguem que já teve esse mesmo problema.


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2009, 10:24:30
LUiz. Sugiro testar a câmera com outra lente para ver o resultado do foco. Imagem granulada? não seria por conta do ISO alto?
Posta uma imagem aqui para a gente ver melhor e poder te ajudar. Tenho uma 40D e o foco é excelente, no entanto a imagem granula finamente quando uso ISO acima de 800, principalmente se as condições de luzes forem ruins.
abraço.


Luiz Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2009, 10:34:40
Ricardo, eu sempre usei ISO 400 na 20D, sempre consegui ótimos resultados, e usei ontem oficialmente a maquina em um evento e usei também ISO 400, e o resultado não foi bom. Como usei resolução alta, não terei problemas, pois as fotos serão usadas em um pequeno jornal. Você também usa a 50D? Existe alguma regulagem na 50D que talvez eu esteja usando errado.
Uso sempre velocidade 90 e a lente é 17-40 F4 da Canon


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2009, 11:34:20
NUnca usei 50D Luiz, tenho uma 40D.
Como eu disse, acho melhor vc postar uma foto exemplo para a gente te ajudar.
Abraço.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2009, 13:45:00
Se você estiver olhando para uma foto da 50D em 100% você estará vendo uma imagem mais ampliada do que a de uma 40D (por causa da resolução maior da 50D), logo é como olhar para uma foto impressa em A4 e grudar o olho na folha de papel para ver cada detalhe, vai "granular" sim.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com