Autor Tópico: Kodak Elite Chrome vencido há mais de 1 ano  (Lida 1987 vezes)

Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Julho de 2009, 15:07:29
Tinha 2 na geladeira, agora só 1.
Deu um color cast magenta bacana, mas deu para editar com o PS.








Testando o foco contínuo do Maxxum 5.






Todas com uma Minolta Maxxum 5, 1,3,4 e 7 com uma Vivitar 19-35mm f3,5-4,5. 2 e 5 com Minolta 70-210mm f4 e 6 com Minolta 50mm f1,7.
Tenho mais 1 na geladeira mas não estou muito animado de usar por causa das cores mais ou menos. Talvez para algumas experiências, como eu escaneio em casa fica mais fácil.
« Última modificação: 28 de Julho de 2009, 15:08:14 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2009, 15:55:45
Paulo, gostei das fotos! Até que gostei das cores, não é muito saturado. A latitude do filme também parece ser legal, qual era a ASA?

Gostei muito das 2, 3 e 4!!
2 - Genial!Excelente composição, e gostei das cores. Muito bom uso das linhas, e os dois garotos sentados e o barco deram um toque legal na foto, além de estar fazendo uma divisão do quadro bem interessante, com a ponte deixando os garotos junto com a favela na parte de cima e o barco junto com o mar na parte de baixo! :worship: :worship:
3 - Gostei da composição tambem, com a ponte saindo da esquerda. O surfista no canto inferior esquerdo ficou bem bacana tambem! Essa achei com as cores um pouquinho azuladas..
4 - Mais uma composição linda! Adoro linhas saindo dos cantos inferiores...

A 6 achei interessante pois preservou muito bem as sombras e as altas luzes. Ficou bem equlibrada! Gostei  :ok:

Outra coisa, qual o scanner utilizado ? Foi com Vuescan?

Abraços
Alberto
"Film is not dead, it just smells funny."



Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2009, 19:33:42
Valeu, Alberto.
ISO 100, a latitude me pareceu boa, mas a saturação achei que ficou a desejar. O tom azulado pode ser por causa do filtro polarizador, que deu alguma vinheta também.
Foram escaneadas com o G4050 e o Vuescan.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2009, 20:41:04
Também gostei, Paulo.
Puxa, esse foco contínuo da tua Minolta é eficiente. O pássaro ficou bem nítido e o fundo desfocado ficou muito bacana. Lógico que o mérito pela foto é seu e não da máquina ou filme. Tem alguns tipos de fotografias que eu não me arrisco em fazer com filme. Pela dificuldade de enquadrar a cena eu fico um pouco inseguro. Fotos de pássaros em movimento então eu pensaria duas vezes antes de encarar. Parabéns.
Abs.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2009, 23:01:28
Adorei a tom frio das fotos, muito boas mesmo.

A favorita é a 3ª \o/

E eu to com o Guto, foto de passaro em voo? Pensaria até 3 vezes antes de tentar.. xD
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Julho de 2009, 08:18:26
Valeu, Guto, Jefferson.
Só fiz a foto do pássaro porque não estava levando muita fé no filme. E nem usei modo contínuo, foram 3 fotos, 1 fora de foco. Esta ficou com o fundo mais interessante.
Uma câmera de filme com uma lente de mais de 20 anos ainda faz bonito.
« Última modificação: 29 de Julho de 2009, 08:18:46 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #6 Online: 29 de Julho de 2009, 11:35:09
ótimas fotos Paulo, me deu até vontade de quaimar um slide agora. :ok:


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Julho de 2009, 15:40:23
Valeu, Anderson.
Aqui no Rio está 18 pratas a revelação. Pelo menos eu escaneio em casa mesmo para diminuir os custos.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2009, 15:57:09
Valeu, Anderson.
Aqui no Rio está 18 pratas a revelação. Pelo menos eu escaneio em casa mesmo para diminuir os custos.

Esse é o esquema! O scanner me fez voltar a fotografar com filme!
"Film is not dead, it just smells funny."