Autor Tópico: Procuro um para sol  (Lida 2331 vezes)

anapaula77

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
    • http://
Online: 27 de Setembro de 2005, 13:05:40
Há um tempo atrás comentei aqui que algumas fotos minhas (Minolta Z2) ficavam aparecendo o para sol no canto. Foi comentado que o problema deveria ser o para sol. Tenho procurado em Fpolis mas não tenho encontrado nada. Alguém pode me indicar um para sol (modelo, marca) indicado para minha camera, bem como algum lugar para comprar?
Abraços, Ana  


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2014, 07:46:55
Olá.. Sua maquina é bem antiga, vai ser quase impossível vc achar o para-sol original, caso exista.
Vc tem que conferir se a sua lente tem rosca para acoplar filtros. Caso tenha meça o diâmetro em milimetros e procure um para-sol generico com essa medida. Diametros comuns em lentes fotograficas sao acima de 49mm; diâmetro menor em lentes de cameras de video, mas vc encontra para-sol para ambas (procure um parasol para grande angular).  Se nao tiver no Brasil, procure em sites da China como o Ali Express, DX.. Caso sua camera nao tenha  rosca na lente, deve ter um acessório original adaptador para filtros, para o seu modelo, pesquise na internet (vi um, mas nao sei se é para filtro). Você poderá compra-lo pelo eBay.
Enfim, se vc realmente quiser o acessório tera algum trabalho para conseguir, mas nao parece impossível..
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2014, 08:08:32 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2014, 07:56:36
Angelone, na época, a máquina não era tão antiga rsrsrsrs
D600 - E-M10