Autor Tópico: Kenko, Tamron ou Sigma 1.4x?  (Lida 2359 vezes)

Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Online: 28 de Julho de 2009, 19:31:13
Gostaria de saber a opnião de quem tem ou já leu algo à respeito sobre algum extender 1.4x.
Alguém já viu algum review comparando-os entre si?
Eles perdem (ou não) para o Extender Canon 1.4x em qualidade da imagem?

 :ponder: :ponder: :ponder:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2009, 21:15:14
Se for só um tubo extensor não vejo como eles poderiam perder em qualidade de imagem. Não tem elemento ótico!  :ok:

Acho que o lance é saber se todas as funções da lente permanecem do mesmo jeito que no Canon, se permanecem não vejo pq não economizar.  :D

[ ]s

Formel


fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2009, 10:29:15
Se for só um tubo extensor não vejo como eles poderiam perder em qualidade de imagem. Não tem elemento ótico!  :ok:

Acho que o lance é saber se todas as funções da lente permanecem do mesmo jeito que no Canon, se permanecem não vejo pq não economizar.  :D

[ ]s

Formel

Acho que o Blasius ta falando de tele converter, e não tubo extensor.

Pelo que sei, tem uma linha da Kenko que é muito boa, os outros não sei como se saem na qualidade.


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2009, 17:37:21
Então entendi errado. Realmente se for teleconverter tem diferença sim.

[ ]s

Formel


cbfabbri

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Chris Fabbri Fotografia
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2009, 18:45:07
o mais proximo  (porém ainda distante) do Canon é o Kenko da linha Pro 300 DG (o mais caro da linha Kenko, 200 dolares lá fora).
os demais, nem pensar pois irão aumentar demais a já existente degradação que existe quando se usa TC.

dependendo da lente, nao há milagres, e o resultado nao virá, nem com o melhor deles.

abcs


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2009, 09:04:36
Acho que a grande vantagem desse extenders alternativos é a possibilidade de usá-los com qualquer objetiva. Já que os originais canon tem uma "protuberância" aonde existe o encaixe da objetiva com o extender, impossibilitando o uso em objetivas que não tem espaço entre o encaixe e o último elemento (o mais próximo da câmera).  :ponder: :ponder: :ponder:

Mas e a qualidade deles??? Muitos usam o Tamron pelo preço, sendo que o Kenko custa quase o dobro... Então?

Abraço!
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!