Autor Tópico: DICA - Como vc fotografa temas em movimento?  (Lida 1241 vezes)

djalma2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 19 de Julho de 2009, 13:41:21
Tenho uma D40 e um amigo fotografo me convidou para auxiliá-lo nas fotos de uma lancha para efeito de publicidade.

A idéia é conseguir transmitir a sensação de velocidade, esportividade do produto bem como sua aptidão para a pratica da pesca esportiva.  Dentro desses objetivos pensei nas seguintes estratégias:

1 – Fazer fotos de cima de uma ponte, capturando a embarcação por cima;
2 – Conseguir outra embarcação e fotografar lado a lado
3 – Ficar às margens e tentar fazer Paning alias nuca fiz...
4 – fotografá-la parada com o pescador praticando a pesca
Não sei  se devemos fazer as fotos com sol a pino ou esperar entardecer, o que vcs acham?
Pretendo deixar a velocidade alta a fim de congelar o spray de água bem como para tentar obter a máxima nitidez, minimizando os efeitos da tremida do fotografo. Alem da velocidade mais alta, pretendo deixar a abertura entre F8 a F11 para obter  a melhor faixa de nitidez da lente do kit, é isso mesmo? e, caso precise de mais luz, usaria o ISO ate o limite de 800, o que acham dessa estratégia?
Poderiam, por favor, me  dar algumas dicas para fotografar esse tipo de tema?
Meu equipamento: Tenho uma D40 com lente do kit + 70300VR.

Agradeço


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2009, 02:25:22
Djalma, tudo certo quanto a usar velocidade alta para congelar movimentos.
Agora prá dar a sensação de velocidade acredito q seja necessário explorar velocidades mais baixas, principalmente em panings.
Aproveita o VR da 70-300, já q ajuda bastante nesse ponto.
Tem muita informação aqui no forum sobre a técnica do paning, mas lembre-se q é fundamental praticar bastante para conseguir resultados satisfatórios.
Quanto á luz, não tenha dúvidas q quanto mais tarde melhor. Se não for usar impressões muito grandes, acredito q o ISO 800 da D40 dê conta do recado.
Um abraço e boa sorte!
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


liao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2009, 23:37:35
para dar a impressao de velocidade ... voce deve usar velocidades mais baixas como dito acima .... panning ....