Autor Tópico: Fotos  (Lida 1413 vezes)

Duardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
    • http://www.duborges.nafoto.net
Online: 27 de Setembro de 2005, 15:35:37
Essa fotos foram tiradas coloridas e mudada para pb. Da uma olhada.

 :mf_argue: "Um dia da caça outro do caçador" :mf_argue:














 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2005, 16:03:08
Citar
:mf_argue: "Um dia da caça outro do caçador" :mf_argue:
 
Continuo sem entender esse seu comentário, mas vamos às fotos...

Sendo sincero, não gostei. Muitas estão desfocadas, não gostei das composições e dos enquadramentos. Parecem só uns objetos soltos, entende? Mas isso é assim mesmo, só exercitando e estudando para melhorar.

Um abraço!


marcelotk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
    • Marcelo Tk
Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2005, 11:53:10
Vamos la.. eu não sou pro nem sou bom fotografo, mas acho q todo comentário é válido..

Primeira foto (bola) -> Se o tema da foto foi a bola livre, blz só que há muitos elementos na foto que distraem a minha atenção e acaba deixando a foto vaga (um uma bola solta por aí). Se vc quis se concentrar no tema da bola, acho que vc deveria se aproximar da bola e enquadrar ela de uma maneira mais criativa dq usando o centro da imagem (leia sobre a regra dos terços, é interessante).

A do grafo em cima da margarina -> Ela está escura e a composição tb é estranha, talvez uma foto macro ficasse melhor nesse contexto e as sombras não estão sendo valorizadas.

A da direita da do garfo -> Não entendi essa foto, ela está desfocada mas acho q consegui identificar umas formigas... tb vale a pena tentar uma macro.

A das latas de tinta ao lado da lata de lixo -> Mais uma vez eu não consigo ver um tema para a foto, tente separar as coisas e tirar a foto novamente. A geometria da táboa onde as tintas estão pode ser algo a ser valorizado em uma foto mais aproximada.

As telhas na parede -> Se o tema for as telhas, a planta está desviando a atenção, se for a planta o mesmo ocorre com as telhas.

Para as outras, ou eu não consegui identificar os objetos ou vale os mesmos conselhos das outras fotos.

Vale a pena mexer no photoshop para aumentar o contraste nas fotos e tornar elas mais atraentes.
E o negócio é praticar tirar e tirar fotos. Outro ponto que ajuda bastante é achar algum fotografo que te agrade e copiar suas fotos estudando a composição, quais as luzes, os tons etc.. pintura tb é muito bom.

Espero ter ajudado,

Té mais,

Marcelo TK


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2005, 03:45:18
Duardo,

Tudo blz? Acho que agora eu entendi. Tem 2 fotos acima que são de ossos de galinha com as formigas... Mas, vale as dicas que o Bruno e o Marcelo te passaram acima. Vale a pena estudar um pouco de composição, regra dos terços, etc... Vc vai ver que as suas fotos vão ficar muito mais interessantes! O lance é que tem que ir estudando e ir praticar pra melhorar!! Abraços!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG