Autor Tópico: Agora é oficial: Novas Câmeras Sony A230 / A330 / A380  (Lida 12391 vezes)

Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 31 de Maio de 2009, 11:26:14
Já tem samples da A330 e 350 no Imaging Resource.
http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 25 de Agosto de 2009, 10:08:07
Saiu o review da A380 do Dpreview.

http://www.dpreview.com/reviews/sonydslra380/


Aldenir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
  • Sexo: Masculino
  • Sony Alpha DSLR-A200 (18-70mm and 75-300mm)
Resposta #17 Online: 25 de Agosto de 2009, 10:24:49
A380, GOSTEI DELA O VISOR ENTÃO... VALEU LEO!!!
The 10.2-megapixel A200 comes in two kits: one with the SAL-1870 18-70mm f3.5-5.6 lens,
which we tested, and a dual-lens kit that adds the SAL-75300 75-300mm f4.5-5.6 model.
Those two lenses, plus the new SAL-55200, currently comprise Sony\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 25 de Agosto de 2009, 10:43:22
Eles foram bem críticos dessa nova A380... Meio decepcionante o fato deles não terem aprimorado nada em uma câmera que já era uma das mais medíocres do segmento, e o que eles mudaram foi pra pior (a tela que atrapalha o uso do visor, a empunhadura desconfortável, a bateria com menor autonomia). Bola fora total da Sony.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2009, 10:45:39 por Bucephalus »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #19 Online: 25 de Agosto de 2009, 10:45:57
Nada é tão ruim que não possa piorar  :eek: :hysterical:


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #20 Online: 25 de Agosto de 2009, 11:13:22
Pictus as mudanças não foram em IQ, eu já tinha falado isso desde o começo, a estratégia adotada foi a adequação do poduto ao mercado, melhoraram o corpo, melhoraram os menus e diferenciaram o produto neste sentido. Como nada mudou no sentido do hardware, mantém-se exatamente as mesmas recomendações das linhas anteriores, o foco deve ser na A330 e na A230, pois a A380, assim como a A350 possui este sensor "estranho" de 14MP, que não rende muito bem acima de ISO 400.

Aldenir quanto ao View o hardware também continua o mesmo (é o mesmo view da A350 e da A300), você pode ler minha postagem inicial neste tópico que você verá que o view foi a primeira coisa que comentei. Neste sentido mantém-se as mesmas recomendações anteriores, a A230 para quem não precisa do LV (pois assim você tem o View maior) e a A330 para quem precisa do LV. O view desta linha da Sony (mesmo a antiga) você tem que levar em consideração o que se ganha e o que se paga pelo formato com o qual ele é construído. Você ganha com o AF muito mais rápido no LV (que nesta câmera possui o AF mais rápido dentre qualquer câmera com LV, mesmo câmeras bem mais caras), mas perde com espaço do espelho, que leva à redução do View.
Por conta disso você precisa levar em consideração algumas questões. Se você escolher a série A230 você terá um dos maiores views da categoria (só perde para a 500D, que é bem mais cara, no mais ganha de qualquer uma das Nikon da categoria e da 1000D), mas não terá LV (assim como a D3000). Se você quiser o LV você terá o LV com o AF mais rápido do mercado, mas vai perder em tamanho do View, ai você passa a ter o pior view do mercado, mas com o melhor sistema de AF no LV. Tudo é uma questão de opção. Eu particularmente gosto mais da A230 do que da A330, mas se o LV é uma opção importante, também vejo mais sentido em ter o melhor LV do mercado do que o melhor view do mercado, já que neste caso o view passa a ser praticamente um quebra galho. Eu particularmente acho que se você dá importância ao LV é porque fotografa muito com ele, neste sentido é muuuuito melhor um cujo AF de fato funcione como uma SLR (mesmo que você não tenho o melhor view do mundo, já que seu foco é o LV) do que ter um LV que fará sua SLR lembrar uma compacta fazendo foco. É tudo uma questão de opção e tipo de uso. ;)

O interessante é que minha avaliação preliminar (feita com base nas especificações da câmera e um contato de poucos minutos) combina com vários questionamentos do Dpreview, que teve um contato muito maior como o equipamento antes de fazer suas colocações rs.

« Última modificação: 25 de Agosto de 2009, 11:56:56 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 25 de Agosto de 2009, 11:27:08
O corpo ficou melhor que o anterior, mais compacto e melhor acabado....isso eu digo pois fiquei alguns minutos com uma na mão.

Eu acho q um dos melhores custo-benefício da Sony poderá ser a nova A5xx, se vier mesmo com o sensor da A700, o corpo dessa A380 e modo de vídeo top.

Eu acho q hoje eu trocaria um view maior pelo LiveView (fast) com view menor.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #22 Online: 25 de Agosto de 2009, 11:33:04
Eu acho q hoje eu trocaria um view maior pelo LiveView (fast) com view menor.

Leandro para quem usa o LV este recurso é um abismo de diferença. o AF nas demais marcas é medíocre quando usando o LV.
Agora a minha pergunta é se eles conseguirão fazer isso com o modo vídeo. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 25 de Agosto de 2009, 11:38:45
Leandro para quem usa o LV este recurso é um abismo de diferença. o AF nas demais marcas é medíocre quando usando o LV.
Agora a minha pergunta é se eles conseguirão fazer isso com o modo vídeo. :/

Mas para o modo de video o de contraste até q seria suficiente, pelo menos pra mim....alem disso eu deverei usar bastante o foco manual nas filmagens.

Apesar disso os canais de rumores não falam nada de modo de vídeo para as próximas Sony's....espero q estejam enganados.