Autor Tópico: Leica S-System SLR e Leica S2.  (Lida 12329 vezes)

Leo Terra

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Online: 30 de Julho de 2009, 10:12:55
A Leica anunciou o lançamento de seu sistema S para outubro.
A Leica S2 terá 37MP, com um sensor de 3 x 4,5 cm. Apesar de maior do que os sensores tradicionais do formato 135, este sensor ainda é um pouco menor do que os médio formato tradicionais. Com isto o sistema permite o uso de altas resoluções sem um custo significativo de tamanho.



O problema ai é o precinho dos itens do sistema:
Leica S2 Black £15,996
Leica S2-P Black * £19,092
SUMMARIT-S 1:2.5/70 ASPH £3,096
SUMMARIT-S 1:2.5/70 ASPH CS £4,025
APO-TELE-ELMAR-S 1:3.5/180 £4,541
APO-TELE-ELMAR-S 1:3.5/180 CS £5,160
APO-MACRO-SUMMARIT-S 1:2.5/120 £4,541
APO-MACRO-SUMMARIT-S 1:2.5/120 CS £5,160
SUMMARIT-S 1:2.5/35 ASPH £3,612
SUMMARIT-S 1:2.5/35 ASPH CS £4,231
Multifunction handgrip S £851
Professional battery charger S £258

Para maiores informações visitem: http://en.leica-camera.com/photography/s_system/
« Última modificação: 24 de Agosto de 2009, 00:38:30 por Leo Terra »
Leo Terra

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leandrod

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Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2009, 11:01:26
A Leica anunciou o lançamento de seu sistema S para outubro.

Parece genial — mas o momento econômico pode ser trágico.
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
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Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
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Leo Terra

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Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2009, 11:30:43
Parece genial — mas o momento econômico pode ser trágico.

Rs... Por ai mesmo rs.
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alexandre gabriel

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Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2009, 13:27:42
Meu Deus... Será que ela vale mesmo 4x uma 1Ds Mark3?
Bom, estamos falando de Leicas né, é que nem perguntar se uma Ferrari vale 4x um Jaguar...
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Não Zuikos: EF: 50/1.8, 100/2.8 Macro, Tamron 28-75/2.8, Minolta Rokkor 58/1.2, Canon FD TS 35/2.8 SSC convertida para EOS.
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Ivan Lee

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Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2009, 22:37:53
Parece genial — mas o momento econômico pode ser trágico.

Concordo...por esses preços, acho q vai ser mico

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


leandrod

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Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2009, 03:02:51
Concordo...por esses preços, acho q vai ser mico

Em se tratando de produtos de nicho, não necessariamente.  Claro que existe um grande risco associado, mas há sempre aqueles ricos que compram M8.2 e tudo quanto é lente, e para quem isso é troco de pinga; e aqueles fotógrafos extremamente bem pagos para quem esse tipo de equipamento nem será o maior custo.

Resta saber se essas duas categorias juntas serão suficiente para fazer girar os estoques…
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
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lucash_br

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Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2009, 13:59:24
O problema é q o preço não é equiparado com 135 e sim com MF... Nesse ponto, é a maior novidade dos últimos tempos. Pode sim abocanhar o mercado dos backs...


leandrod

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Resposta #7 Online: 31 de Julho de 2009, 14:13:39
O problema é q o preço não é equiparado com 135 e sim com MF... Nesse ponto, é a maior novidade dos últimos tempos. Pode sim abocanhar o mercado dos backs...

Confirmação: vide valores envolvidos na falência da sra. Anne-Lou ‘Annie’ Leibovitz… coisas entre quinze e vinte e quatro milhões de dólares estadunidenses.
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Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2009, 15:57:41
:o

O fato é q muitas pessoas (do brasil) q mal tiram 5 paus por mes em jobs, compram câmeras/lentes e etc de 7, 10 mil como investimento mínimo. Um bom sistema como esse da Leica é proporcional ao ganho dos q o utilizam. E outra, laiquero é laiquero e não se fala mais nisso rsrsrsrs!

Confirmação: vide valores envolvidos na falência da sra. Anne-Lou ‘Annie’ Leibovitz… coisas entre quinze e vinte e quatro milhões de dólares estadunidenses.


oliver.vs

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Resposta #9 Online: 04 de Agosto de 2009, 12:44:40
bom, Leica vai continuar como Leica, so para poucos, nao mudou nada, com o filme tbm era assim, poucos afortunados usavam e na digital tbm será assim.
agora o preços de quase 20.000 euros ficou mais salgado do que um Medio formato digital, ai acho esculhambaçao, mas a Leica pode se dar o luxo...
eu iria de Mamiya digital de 33 mp, e ainda sai mais barato.


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Resposta #10 Online: 04 de Agosto de 2009, 13:00:36
bom, Leica vai continuar como Leica, so para poucos, nao mudou nada, com o filme tbm era assim, poucos afortunados usavam e na digital tbm será assim.

Na verdade, houve época em que — dizem — Contax era mais caro.  E creio que Arca também.  Já ouvi dizendo que o Cartier-Bresson usava Leica porque, quando ele começou, era o que podia pagar…


Citar
agora o preços de quase 20.000 euros ficou mais salgado do que um Medio formato digital, ai acho esculhambaçao, mas a Leica pode se dar o luxo...
eu iria de Mamiya digital de 33 mp, e ainda sai mais barato.

Tem outros fatores, como portabilidade e conveniência.  Para quem pode e não precisa da flexibilidade da Mamiya, a Leica é bem mais veloz e conveniente.
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oliver.vs

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Resposta #11 Online: 05 de Agosto de 2009, 09:23:56
pode ser mestre, mas esse preço é meio fora da realidade da maioria dos fotografos, eu mesmo nao compraria uma dessas, alem do preço acho que eu nem teria o que fotografar com ela....huahauhauhauhauah
a quantidade de MP nao me impressiona, so queria ver se isso tudo é tbm qualidade de imagem e nao só tamanho.

ela parece ser bem grandalhona né? deve pesar mais de 1k....



Leo Terra

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Resposta #12 Online: 05 de Agosto de 2009, 09:39:58
Bresson usava Leica pelo tamanho e não pelo preço. A Leica tinha as menores câmeras de qualidade na época, para o conceito de momento decisivo que ele adotava uma Arca ou Contax eram verdadeiros trambolhos, inviáveis para o fotojornalismo ao qual ele se propunha fazer.
Leo Terra

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Resposta #13 Online: 05 de Agosto de 2009, 10:55:53
Bresson usava Leica pelo tamanho e não pelo preço. A Leica tinha as menores câmeras de qualidade na época, para o conceito de momento decisivo que ele adotava uma Arca ou Contax eram verdadeiros trambolhos, inviáveis para o fotojornalismo ao qual ele se propunha fazer.

Então, o Ken Rockwell diz uma coisa e não fundamenta; você diz outra e não fundamenta; fico sem referências para decidir quem parece ter mais razão.
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Resposta #14 Online: 05 de Agosto de 2009, 12:09:19
Primeiro é preciso entender como o Cartier Bresson evoluiu na fotografia. Ele era filho de família abastada (isso mesmo já não faz sentido dizer que ele comprou o que tinha dinheiro para comprar, uma vez que ele era membro de uma abastada família do setor industrial textil francês). Em decorrência de sua condição financeira ele começou ainda criança a fotografar, sua primeira câmera foi uma Box Brownie e não uma Leica (como muitos pregam), com a qual produziu vários instantâneos ainda jovem. Ele era um viajante e esteve na áfrica durante um tempo, como caçador (isso mesmo, ele era praticamente um playboy, ou seja, DINHEIRO NÃO ERA O PROBLEMA).
Mas foi em 1932 que a paixão pela fotografia foi despertada, quando ele teve contato com o trabalho de um fotógrafo chamado Martin Munkacsi. O entusiamos do Bresson foi exatamente pelo tratamento que Munkacsi dava a um momento de uma das fotos que ele teve contato. Com base nesta foto ele se entusiasmou a produzir fotos inspiradas neste trabalho.
Ai começa o segundo questionamento óbvio (já que dinheiro não era problema para uma família como a de Bresson). Não dá para fazer este tipo de fotojornalismo de momento ao qual o Bresson se propunha, com uma câmera do tamanho de uma caixa de sapato e portanto é impossível trabalhar com momento decisivo usando uma Arca (isso já tira o sentido de qualquer afirmação acerca da Arca). Sobrava na época as câmeras de túnel de vidro e as Range finders de formato 135, que eram compatíveis com este tipo de trabalho. (pois as SLR ainda não existiam). Cartier teve contato prévio com o formato 135 e tinha gostado do mesmo para os objetivos que tinha como fotógrafo. Quando consolidamos estas informações fica claro que dentre as opções da época as Rangefinders eram disparadas as melhores.
Alguns fatos adicionais são que a primeira contax (Contax I) foi apresentada ao mundo em 1932. Nesta época a Leica já era uma marca tradicional, sua Leica I (de 1925) já era tida como referência em formato 135 nesta época. Bresson comprou sua Leica I em 1932, antes das Contax e da Leica II chegarem ao mercado, portanto não faz sentido dizer que ele preferiu uma Leica a uma Contax (seja pelo motivo que for), pois a Contax I ainda não estava disponível quando ele comprou sua Leica I e naquele momento em que ele a adquiriu ela era a melhor e mais conceituada Rangefinder 135 do mercado.


Quanto às minhas fontes são, como sempre, as mais confiáveis possíveis dentro dos limites de acesso disponíveis, a Fundação Henri Cartier Bresson, o esboço de sua biografia, sua biografia na agência magnum e a Leica Historical Society of America. Me desculpe o Ken, mas afirmar que Bresson comprou uma Leica por falta de $$$ já começa mal pela própria justificativa finenceira. Para mim ele não é referência para absolutamente nada, é um dos caras que mais propagam erros na área de fotografia e dos que criam mais falsos históricos. :(
Leo Terra

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