Autor Tópico: Manuais no fórum  (Lida 70031 vezes)

Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Online: 28 de Setembro de 2005, 07:09:43
OBSERVAÇÃO

Novo tópico para os manuais:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=21612.0

O tópico atual será desativado assim que o novo for atualizado.


========================================================


Conversei com o Matheus sobre uma área aqui no fórum pra hospedar manuais de câmeras que são difíceis de achar aqui na NET, e ele rapidamente descolou um espaço. Isso facilita a nossa vida, já que a maioria dos discos virtuais de acesso livre têm como característica apagar o arquivo quando o mesmo não é acessado por um determinado período.

Há um problema relacionado ao tamanho dos arquivos, que algumas vezes alcançam 20mb, o que iria saturar o espaço no servidor. Dessa forma, acho importante sermos bastante criteriosos com o que enviar, e também em relação ao formato e resolução do arquivo.

Quando alguém tiver um manual que ache interessante disponibilizar (leia-se, difícil de encontrar na internet) mande uma MP informando tamanho e formato do arquivo pra que possamos tentar reduzí-lo ao máximo, de forma a poupar espaço e facilitar nossas vidas.

Quando alguém for disponibilizar um manual faça da seguinte forma:

Título do tópico: Manual - Equipamento XXXX
Breve descrição: Língua - formato do arquivo

Isso é uma sugestão que visa facilitar o acesso a informação por aqui, e não necessariamente deve ser seguido.

Abraços,
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2008, 15:12:42 por Andre Sena »
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2005, 11:27:30
Citar
Conversei com o Matheus sobre uma área aqui no fórum pra hospedar manuais de câmeras que são difíceis de achar aqui na NET, e ele rapidamente descolou um espaço. Isso facilita a nossa vida, já que a maioria dos discos virtuais de acesso livre têm como característica apagar o arquivo quando o mesmo não é acessado por um determinado período.

Há um problema relacionado ao tamanho dos arquivos, que algumas vezes alcançam 20mb, o que iria saturar o espaço no servidor. Dessa forma, acho importante sermos bastante criteriosos com o que enviar, e também em relação ao formato e resolução do arquivo.

Quando alguém tiver um manual que ache interessante disponibilizar (leia-se, difícil de encontrar na internet) mande uma MP informando tamanho e formato do arquivo pra que possamos tentar reduzí-lo ao máximo, de forma a poupar espaço e facilitar nossas vidas.

Quando alguém for disponibilizar um manual faça da seguinte forma:

Título do tópico: Manual - Equipamento XXXX
Breve descrição: Língua - formato do arquivo

Isso é uma sugestão que visa facilitar o acesso a informação por aqui, e não necessariamente deve ser seguido.

Abraços,
Ninguem disponibilizou manuais?
Estou precisando do Manual da Canon EOS 300D em portugues.
Eu até que quebro um galho no ingles, mas em portugues é bem melhor, sem dúvida.

Valeu galera.
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2005, 18:50:31
Paulinho,

Infelizmente a unica coisa em PT que existe é impresso e vendido pelo pessoal da Namba.

No maximo um em espanhol, mas não sei se interessa.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2005, 07:18:17
Citar
Paulinho,

Infelizmente a unica coisa em PT que existe é impresso e vendido pelo pessoal da Namba.

No maximo um em espanhol, mas não sei se interessa.

Abraço,
Fernando
Obrigado Fernando, espanhol eu ja tenho mas vou quebrando um galho em portugues mesmo.
Aproveitando a oportunidade, gostaria de perguntar sobre o Automatic Depth-of-Field AE, me parece que é para fixar a abertura numa determinada regulagem.
É que estou obcecado por comprar uma lente e ainda não conheço direito a Rebel 300D, passo a maior parte do tempo pesquisando lentes, agora estou comprando uma 70-300 do André Langaro.
Vai sobrar tempo para conhecer melhor a Rebel. que estou achando muito boa.

Obrigado

Abraços

Paulo

 
« Última modificação: 16 de Novembro de 2005, 07:48:33 por Paulinho49 »
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


celo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
    • http://
Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2005, 18:52:28
Citar
Citar
Paulinho,

Infelizmente a unica coisa em PT que existe é impresso e vendido pelo pessoal da Namba.

No maximo um em espanhol, mas não sei se interessa.

Abraço,
Fernando
Obrigado Fernando, espanhol eu ja tenho mas vou quebrando um galho em portugues mesmo.
Aproveitando a oportunidade, gostaria de perguntar sobre o Automatic Depth-of-Field AE, me parece que é para fixar a abertura numa determinada regulagem.
É que estou obcecado por comprar uma lente e ainda não conheço direito a Rebel 300D, passo a maior parte do tempo pesquisando lentes, agora estou comprando uma 70-300 do André Langaro.
Vai sobrar tempo para conhecer melhor a Rebel. que estou achando muito boa.

Obrigado

Abraços

Paulo

PS: Minha esposa Salete vai ao workshop em Porto Alegre, no próximo irei eu e então vamos conhecer a galera toda.
amigo...por acaso onde posso encontrar o manual em portugues da rebel xt


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2005, 19:41:21
Citar
Citar
Citar
Paulinho,

Infelizmente a unica coisa em PT que existe é impresso e vendido pelo pessoal da Namba.

No maximo um em espanhol, mas não sei se interessa.

Abraço,
Fernando
Obrigado Fernando, espanhol eu ja tenho mas vou quebrando um galho em portugues mesmo.
Aproveitando a oportunidade, gostaria de perguntar sobre o Automatic Depth-of-Field AE, me parece que é para fixar a abertura numa determinada regulagem.
É que estou obcecado por comprar uma lente e ainda não conheço direito a Rebel 300D, passo a maior parte do tempo pesquisando lentes, agora estou comprando uma 70-300 do André Langaro.
Vai sobrar tempo para conhecer melhor a Rebel. que estou achando muito boa.

Obrigado

Abraços

Paulo

PS: Minha esposa Salete vai ao workshop em Porto Alegre, no próximo irei eu e então vamos conhecer a galera toda.
amigo...por acaso onde posso encontrar o manual em portugues da rebel xt
Desculpe Celo, agora é que vi no meu post que eu falei quebrando um galho em portugues mesmo, e na verdade era em ingles mesmo.
Eu tambem gostaria de encontrar o manual em portugues, mas as dúvidas podem ser sanadas no fórum, pelo menos é uma fonte de pesquisa em portugues.

Abraços

Paulo
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Maverique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
    • http://
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2005, 11:04:22
A quem interessar.

Buenas pessoal disponho de alguns manuais da nikon, para ser mais exato os da D2x, D70, D70s, SB800 e SB600 e o SB800 técnicas avançadas. Todos esses apresentados estão em Português, creio que o português de portugal. E tenho o manual do Nikon Capture 4.3 em inglês.

Como todos os manuais estão em pdf e tem em média 20mb eu posso postar nos sistemas do rapdishare ou em um outro sistema de upload, para a galera baixar. Assim evita pesar o sistema do fórum.

O que acham? Rola ou não rola?




Ps.:Assim que eu achar algo da canon eu dou um jeito de avisar. E coloco a disposição da galera.
Há que tornar a ungir os cavalos guerreiros e levar a luta até ao fim; porque quem nunca descansa, quem com o coração e o sangue pensa em conseguir o impossível, esse triunfa.
(I Ching)


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2005, 11:06:16
O Manual da D70s é muito diferente da D70?

Se for semelhantes, podemos economizar espaço


Maverique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
    • http://
Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2005, 13:27:34
Honestamente não li os dois completamente!!!

 :doh:


Mas pelo pouco que notei são praticamente iguais.  Mas vou verificar isso com calma e ai respondo com mais certeza.

O fato que o manual que tenho em pdf da D70s tem 22,7 MB.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2005, 13:28:57 por Maverique »
Há que tornar a ungir os cavalos guerreiros e levar a luta até ao fim; porque quem nunca descansa, quem com o coração e o sangue pensa em conseguir o impossível, esse triunfa.
(I Ching)


Fernando Alvim

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #9 Online: 01 de Novembro de 2005, 12:18:10
Citar
A quem interessar.

Buenas pessoal disponho de alguns manuais da nikon, para ser mais exato os da D2x, D70, D70s, SB800 e SB600 e o SB800 técnicas avançadas. Todos esses apresentados estão em Português, creio que o português de portugal. E tenho o manual do Nikon Capture 4.3 em inglês.

Como todos os manuais estão em pdf e tem em média 20mb eu posso postar nos sistemas do rapdishare ou em um outro sistema de upload, para a galera baixar. Assim evita pesar o sistema do fórum.

O que acham? Rola ou não rola?




Ps.:Assim que eu achar algo da canon eu dou um jeito de avisar. E coloco a disposição da galera.
Tenho interesse no manual do Flash sb-800 da nikon, Como eu faço para consegui-lo.
faralvim@ig.com.br


celo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
    • http://
Resposta #10 Online: 04 de Novembro de 2005, 15:58:53
TEMBEM ESTOU A PROCURA DO MANUAL EM PT DA REBEL XT


Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #11 Online: 21 de Novembro de 2005, 16:12:11
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #12 Online: 21 de Novembro de 2005, 22:01:36
Está disponível no site de OLYMPUS o Manual Completo C8080 , na mesma página diz que ele custa U$ 10..., bom eu já baixei o meu.

O manual COMPLETO vem com 263 páginas, já o manual BÁSICO vem com apenas 56 páginas
Marcelo - POA/RS



JKarlos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
    • http://
Resposta #13 Online: 22 de Novembro de 2005, 23:31:45
Citar
Conversei com o Matheus sobre uma área aqui no fórum pra hospedar manuais de câmeras que são difíceis de achar aqui na NET, e ele rapidamente descolou um espaço. Isso facilita a nossa vida, já que a maioria dos discos virtuais de acesso livre têm como característica apagar o arquivo quando o mesmo não é acessado por um determinado período.

Há um problema relacionado ao tamanho dos arquivos, que algumas vezes alcançam 20mb, o que iria saturar o espaço no servidor. Dessa forma, acho importante sermos bastante criteriosos com o que enviar, e também em relação ao formato e resolução do arquivo.

Quando alguém tiver um manual que ache interessante disponibilizar (leia-se, difícil de encontrar na internet) mande uma MP informando tamanho e formato do arquivo pra que possamos tentar reduzí-lo ao máximo, de forma a poupar espaço e facilitar nossas vidas.

Quando alguém for disponibilizar um manual faça da seguinte forma:

Título do tópico: Manual - Equipamento XXXX
Breve descrição: Língua - formato do arquivo

Isso é uma sugestão que visa facilitar o acesso a informação por aqui, e não necessariamente deve ser seguido.

Abraços,
ALGUÉM TEM O MANUAL DA FZ20 EM PORTUGUES ou em espanhol?
SE TIVER POR FAVOR Me ENVIE.   jk11@click21.com.br



Obrigado,


[]´s

Karlos. - Rio de Janeiro
 


Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #14 Online: 13 de Dezembro de 2005, 09:58:30
:heat: Custei mas consegui o manual da D50 em português. Não sei disponibilizar no rapid share ou afins. Se alguem souber como me avisa :bye1:

Engraçado mas consegui esse manual só em Portugal. Cadê os irmãos brasileiros :nonono:  
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...