Autor Tópico: Sony V1 x Sony H1, Dentista pede ajuda!!  (Lida 4028 vezes)

Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Setembro de 2005, 21:42:48
Citar
com 2 cm de distância, na boca, não se consegue nenhuma luz no interior da boca, pois a câmera obstrui qualquer luz externa. por isso na falta do flash circular tenho que me afastar para aproveitar a luz do flash
Macro na boca sem flash circular não dá.

 
Valeu pela informação Harley! Entendo o q vc quer dizer pq  a técnica q eu utilizo a máquina fica a 10cm do rosto e portanto tenho um ganho de luminosidade.
Concordo com vc macro a 2cm só com ringflash.
Saiba q eu usei a sua configuração e as fotos ficaram ótimas. Porém minha frusração maior foi a seguinte: Fiz todos os ajustes q vc recomendou, me afastei, usei o flash e na hora da camera focar não consegui. Tiver q me afastar bem mais p conseguir focar. O problema é q o range da minha máquina é bem menor q o da sua e o  resultado foi praticamente a mesma imagem q eu obtinha com os meus ajustes e aí...Zoom digital. Veja bem não estou reclamando, sua dica foi ótima, pq consegui uma iluminação boa numa velocidade maior (menos tremido).
Conclusão : Oficialmente eu estou vendendo minha V1 p comprar a H1 ou então a Panasonic FZ20 (aliás, outra boa dica).
OBS: Como o meu consumismo fala mais alto tb quero comprar o iluminador SONY (citado acima) ou então o ringflash Vivitar (q é inclusive + barato), só q p isso tenho q vender minha caneta  Montblanc (Putz, daqui a pouco eu só vou ter a minha máquina!).
Abraços a todos e muito Obrigado!!! B)  
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #16 Online: 26 de Setembro de 2005, 15:23:35
e aí, Márcio.
 A lente macro que eu falei é justamente pra não precisar afastar muito pra ter foco com zoom.

Eu estou de olho na fz-30 as já vi a canon 350 e fiquei doido. acho que não vou poder olhar mais pros lados, a tentação tá cada vez maior :mf_w00t2:  
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 26 de Setembro de 2005, 22:44:32
É, eu nem penso nessa categoria de máquina por q senão eu vou ficar pobre, ser despejado e somente com a câmera na mão!
Realmente a mão coça.
Nesse final de semana tive a oportunidade de pegar a H1 e a Fz 20. Que dúvida cruel!
Até agora só tive sony, e de repente mudar de marca fica difícil, por mais q eu sei q a fz tem qualidade.
Se eu conseguir vender minha e minha caneta aí já não vou ter dúvida e vou gastar tudo com a 828...
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #18 Online: 27 de Setembro de 2005, 03:36:42
H1 e FZ? ou 828??

São bem diferentes né... Até acho que a 828 se cai melhor pro teu trabalho, pois tem uma lente mais "clara".
As duas da Sony tem macro de 2cm, mas a 828 é lente com maior angulo, então, nos mesmos 2 cm tu terá mais "boca" com ela. Mas talvez fiquei muito distorcido esse wide. Veja os testes de macro de cada uma:

H1
F828
FZ20

As FZ  (pelo menos a 20) de 5cm. Mas diz uma coisa: não seria melhor fazer as fotos um pouco mais distante (10 ou 15cm) e então fazer um crop nelas? Creio que fica melhor pra iluminar.
 
« Última modificação: 27 de Setembro de 2005, 03:45:42 por Xiru »
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 27 de Setembro de 2005, 09:07:11
Citar
H1 e FZ? ou 828??

Valeu pela dica Xiru!
O q vai definir qual delas eu vou comprar é a grana q conseguir  arrecadar com minhas "vendas" aqui no fórum.
A 828 é o sonho mais distante...
 :thmbup:  
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3