Autor Tópico: Dúvida com Canos SX10 IS, desfocagem de fundo ...  (Lida 2151 vezes)

tnol2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 02 de Agosto de 2009, 21:51:35
Pessoal, tenho uma Canon SX10 e estou com a seguinte dúvida, existe  algum tipo de lente que possa colcoar nessa câmera, para que eu consiga um efeito legal de desfocar o fundo da foto, sem que seja preciso estar muito próximo ao objeto utilizando o zoom? Só consigo esse efeito com o objetos pequenos, não consigo por exemplo desfocar o fundo na foto de uma pessoa de corpo inteiro, só consigo se der um zoom no rosto por exemplo.

Alguem tem alguma idéia de como eu conseguiria esse efeito com esse tipo de câmera? Utilizando algum acessório?


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2009, 22:07:28
Não, não tem jeito mesmo...


Marcorr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2009, 17:21:42
tnol2, voce consegue desfocar a pessoa de corpo inteiro se voce distanciar o maximo dela usando o zoom (optico) no maximo. dica: quanto maior abertura ( menor valor) mais voce vai conseguir desfocar. Problema que quanto mais zoom voce der mais vai diminuir a abertura ( maior valor). Por ex: quando eu tinha uma Canon S3 ( zoom de 12x) eu conseguia abertura de 3.5 até 3 ja consegui, mas na Sx10 quando se usa o zoom ( optico) no maximo 20x, ela escurece muito, dá abertura de 4.5, 5. Então voce pode fazer testes, Distanciando da pessoa, dando zoom e verificando o valor de abertura, faça uma média. Já consegui boas fotos de fundo desfocado.
Espero ter ajudado um pouco.