Autor Tópico: I Concurso de Fotografia da Escola Livre  (Lida 2528 vezes)

fejoju

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 16 de Julho de 2009, 15:17:36
Olá Pessoal,


Estão abertas às inscrições para o I Concurso de Fotografia da Escola Livre.

segue o link da Escola Livre de Ciências Humanas e Artes : http://www.escola-livre.com/concurso_foto.php

qualquer informação pode ser obtido através do e-mail contato@escola-livre.com





EDITAL DE ABERTURA

      
A ESCOLA LIVRE DE CIÊNCIAS HUMANAS E ARTES torna pública a abertura de inscrições e convoca os interessados a participarem do I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA ESCOLA LIVRE, na forma deste edital.


OBJETIVO

1. Mais que estimular qualquer tipo de competição, o I Concurso de Fotografia da Escola Livre busca trazer os vários olhares sobre nosso tema central: Os indivíduos sob as crises do Capital.
Nosso objetivo é movimentar um importante veículo - que pelas condições materiais da evolução tecnológica e de acessibilidade se encontra em atual ascendência - em torno de um tema latente à sociedade nos dias de hoje.


DO TEMA

2. O I Concurso de Fotografia da Escola Livre tem por tema: “Os Indivíduos e as Crises do Capital”

DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

3. Poderão participar do concurso fotógrafos profissionais ou amadores, brasileiros e estrangeiros residentes ou não no Brasil, que retratem o tema solicitado.

3.1. O trabalho deverá ser individual, sendo vedada a co-autoria.

3.2. O trabalho deve abranger o tema “Os Indivíduos e as Crises do Capital”.

3.3 O autor deverá participar com no máximo 2 (duas) fotos originais.

3.4. As fotografias poderão ser coloridas ou preto e branco, foscas ou brilhantes.

3.5 As fotografias poderão ser entregues em formato digital, em CD-R, com no mínimo 5.0 mega pixels de resolução, ou impressas em tamanho 15x21cm, em papel fotográfico fosco ou brilho, sem manipulação de imagem.

3.6. As fotografias entregues deverão ser isentas de marcas que identifiquem o autor

3.7 A inscrição será nos locais divulgados no anexo deste regulamento, mediante a entrega da(s) fotografia(s) ou CD, da ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo fotógrafo e da efetuação e comprovação do pagamento da taxa.


DAS INSCRIÇÕES

4. As inscrições estarão abertas no período de 30 de abril de 2009 a 31 de julho de 2009, devendo o material ser entregue pessoalmente no Ateliê de Artes da Escola Livre localizado no Diretório Acadêmico da FAFIL no Centro Universitário Fundação Santo André (Av. Príncipe de Gales, 821 – Vila Príncipe de Gales – Santo André) ou pelos Correios, no seguinte endereço: 

Rua Engenheiro Isaac Garcês, 568
Bairro Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – São Paulo
CEP: 09619-110

4.1. Somente serão aceitos os trabalhos entregues dentro do prazo estipulado.

4.2. A inscrição estará efetivada a partir do recebimento do material em um dos endereços citados e mediante ao pagamento da taxa de R$ 10,00.

O valor arrecadado com as taxas de inscrição será utilizado para a premiação dos participantes, para a confecção da exposição com as melhores fotos do concurso e para os fundos da Escola livre, conforme disposição abaixo:

60% do arrecadado - premiação
20% do arrecadado - exposição
20% do arrecadado – Fundos Escola Livre

4.3. Em caso de envio pelos Correios, somente serão aceitos os trabalhos recebidos até o último dia do prazo. Nestes casos o pagamento da taxa pode ser feito através de depósito em conta bancária (Banco Bradesco nº da conta poupança 1004725-0 agencia 2734-0 favorecido Fábio Roberto Ribeiro). A Escola Livre não se responsabiliza pela chegada tardia do trabalho, por seu extravio ou por danos materiais a ele causados no percurso.
 
4.4. Para as fotografias entregues pessoalmente no endereço citado, serão emitidos comprovantes de recebimento. Para aquelas enviadas pelos Correios serão emitidos recibos por intermédio de correio eletrônico.

DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

5 No julgamento serão avaliados a qualidade da foto e o relacionamento com o tema.

DO JULGAMENTO

6. As fotografias serão avaliadas por uma Comissão Julgadora formada por especialistas em fotografia, sociologia e arte; e também por uma votação na Internet no site da Escola Livre (www.escola-livre.com) que elegerá a foto vencedora do prêmio “Júri Popular”.
 
6.1 A Comissão Julgadora é soberana em suas decisões, das quais não caberão recursos.


DA PREMIAÇÃO

7. O concurso conferirá os seguintes prêmios, a saber:

a) 30% do arrecadado para o classificado em 1º lugar;

b) 20% do arrecadado para o classificado em 2º lugar;

c) 10% do arrecadado para o classificado em 3º lugar;


7.1. Os prêmios serão pagos por meio de depósito bancário em conta corrente dos premiados.

7.2. Em nenhuma hipótese os prêmios serão fracionados, devendo a Comissão Julgadora, por unanimidade ou por maioria, decidir-se por uma obra concorrente em cada colocação.

7.3. O Prêmio “Júri Popular” que será divulgado, está desvinculado da premiação acima citada. Será realizado com um Kit composto por 4 livros de fotografia e 1 camiseta da Escola Livre.

7.4 A premiação do concurso ocorrerá em outubro de 2009.


DISPOSIÇÕES FINAIS

8. A divulgação do concurso ficará a cargo da Escola Livre de Ciência Humanas e Artes.

9. Ao fim do concurso será realizada uma exposição com as melhores fotos selecionadas pelo público da internet e pela comissão julgadora, com data ainda a definir.

10. A participação no concurso implica integral aceitação deste edital. O desrespeito às suas disposições acarretará exclusão do concorrente.

11. É vedada a participação dos membros da Comissão Julgadora bem como de seus parentes consangüíneos e afins até o terceiro grau.

12. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Julgadora.


Fulltronic

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2009, 15:59:47
sera que parcipo ?