Autor Tópico: NIKOM D5000 OU CANON XT1i  (Lida 3734 vezes)

Giacomo A. Fadel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
    • http://img41.imageshack.us/img41/9317/filhoteperfilcpia.jpg
Online: 11 de Agosto de 2009, 22:31:16
Boa noite
sou novato aqui no MF, e gostaria de saber opiniões praticas destas duas cameras, pois estarei comprando uma das duas. Já pesquizei a respeito , cada qual com suas qualidades. Uma revista de fotografia , neste mes fez um comparativo entre ambas.e ainda tenho pequenas duvidas se alguem  puder me ajudar, agradeço. ( gostaria de saber se é a forma correta de enviar minhas duvidas)

Abraços
Giacomo     


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2009, 09:49:27
Gosto da D5000. Pelo que li, ela tem melhor qualidade em alto ISO (acima de 1600), trazendo impressões de até 20X30 com boa qualidade até ISO 3200 (apesar da imagem no monitor com ampliação 100% ficar com razoável ruído).

12MP são mais que suficientes para 100% do meu uso (com apenas 6MP eu abrangeria 98% deste uso, que são ampliações 20X30).

Pelo que li a bateria dela também dura mais que da Canon, mas não posso confirmar esta informação e não lembro a fonte. Tiro em torno de 1.000 disparos com uma carga da bateria original que vem com a câmera e entre 800 e 900 com a genérica.

Sou tendencioso na minha opinião pois gosto da marca. Sempre admirei as F2, F4, F5...
Sempre gostei da ótica das lentes antigas, apesar da lente do kit ser bastante simples a ótica é razoável.